Ir ao conteúdo

MP4 - Tutorial com Fotos de Como Ressuscitar Seu "IPOD Genérico"

MacGyverX

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Adquirí recentemente um Mp4 Fuji Labs vm3321 - bk de 1GB. Assim q ele chegou pra mim eu conectei ele no pc e fui trasnferir algumas músicas pra ele. A trasferência travou em uma das músicas e cancelei a trasnferência e desconectei. Só q depois disso ele passou a funcionar somente a opção de vídeo e rádio, e mesmo assim não consigo abrí-lo mais no pc. O windows acha o dispositivo mas quando tento abrir ele dá erro de dispositivo E/S. Enfim, ele não está abrindo mais no windows. :naonao:

Queria saber se esse processo de ressucitar o Mp4 q vocês estão fzdo pode resolver meu problema, ou o q eu poderia fazer pra resolver. Minha namorada tem um igual q está funcionado. Eu poderia usar o dela em algo no meu???? :blink:

Por favor me ajudem, não cheguei nem a curtir o mp4 q acabei de comprar!! :bravo:

Valeu!

O modelo do meu é esse:

http://www.fuji-labs.com/product3.html

post-90207-13884926407527_thumb.jpg

Postado

aí pessoal

Estou com 2 dúvidas sobre o curto:

1ª -> " Se os 4 conector de um lado e os 4 conector do outro lado são conectados juntos ( em curtos juntos ) ou são conectado 4 e 4 ( em curto separados)..."

2ª --> " Tem que deixar em curto após ter reconhecido o mp4 no windows ?"

Espero Resposta !!!

Grato

cara tanto faz. você pode tanto dar curto nos oito pinos juntos quanto em quatro + quatro separados. O pc vai reconhecer do mesmo jeito.

E na hora que o pc reconhecer não é necessário manter o curto. na verdade você não pode manter o curto senão você pode danificar o aparelho na hora da transmição de dados.

E aí pessoal. Eu fiz o lance do curto e deu tudo certo. Vou deixar aqui um link com a firmware do meu aparelho caso alguem necessite. :help:

Meu player é o da imagem abaixo e o modelo da placa dele é MP-735C V1.2.

até. e boa sorte. :joia:

http://rapidshare.de/files/34706948/MP-735...2_firmwares.rar

post-42467-13884926520365_thumb.jpg

Postado

consegui fazer o upgrade mas ainda cotinua com a tela azul o modelo da placa é MP693C SL.Já coloquei o FW dele mas não deu certo.Somente com o FW MP-693C-S (v3.5.35 merged) q deu porém a tela fica bem zuada meio azul mas da pra ver alguma coisa se coloca de lado e ele funciona.Gostaria de saber se alguem tem um caso semelhante e se resolveu...A memória continua com 108M mesmo formatando lento e não tem nenhuma partilha...Me ajudem...Eu nem curti ele direito porque no 2º dia já morreu....Foi trazido da China diretamente q um colega trouxe pra mim quando liguei ele contava 8G a marca apple.

Postado

Olá pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar o tópico que é de muita valia para todos que possuem um mp4 com problema de firmware. Como esse é o meu caso, gostaria de uma ajuda URGENTE. Estou muito nervoso .. por que o meu computador não reconhecia o meu MP4 da Foston de

2 gigas FS-58A. Eu segui todo o procedimento para dar o curto no chip,

então , agora o meu MP4 não quer mais sair da tela azul com uma ampulheta no meio. O que eu faço nesse caso? para pelo menos voltar como era antes.. mesmo que não consiga resolver o problema da poRta USB. Por favor me ajudem que eu gostaria de comtribuir com o tópico assim que resolver este problema.

Obrigado

Postado

Olá pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar o tópico que é de muita valia para todos que possuem um mp4 com problema de firmware. Como esse é o meu caso, gostaria de uma ajuda URGENTE. Estou muito nervoso .. por que o meu computador não reconhecia o meu MP4 da Foston de

2 gigas FS-58A. Eu segui todo o procedimento para dar o curto no chip,

então , agora o meu MP4 não quer mais sair da tela azul com uma ampulheta no meio. O que eu faço nesse caso? para pelo menos voltar como era antes.. mesmo que não consiga resolver o problema da poRta USB. Por favor me ajudem que eu gostaria de comtribuir com o tópico assim que resolver este problema.

Obrigado

cara o meu mp4 estava com o mesmo problema da tela azul com a ampulheta. vou descrever abaixo o problema e os procedimentos que eu fiz para resolver. Talvez possa te ajudar.

Bom primeiramente você terá que ter o firmware para o seu aparelho.

acesse esses sites abaixo e tente encontrar a FW própria para o seu aparelho.

http://www.neonumeric.com/download.html

http://www.s1mp3.org/

Quando eu ligava o meu mp4 ele ficava somente em uma tela azul e o pc não o reconhecia. então eu fiz o esquema do curto e o pc reconheceu o aparelho. Após o pc ter reconhecido o aparelho você terá de gravar a FW nele novamente.

Isso que você terá de fazer. Tente encontrar a FW nos sites acima e atualiza-la em seu aparelho.

até. :joia:

Postado

valeu pela dica amigo, só q o problema ainda continua, vamos la: :muro:

eu já encontrei o FW do meu aparelho, já dei o bendito curto e meu pc conseguiu achar um dispositivo usb, porém ele fica como "dispositivo desconhecido"...ou seja...ele não tem os drivers necessarios pra reconhecer o meu aparelho....

já tentei instalar os drivers do cd q veio com o meu mp4, já cansei de procurar na net...mas não saiu do lugar...se alguem tiver uma solução...PELO AMOR DE DEUS....ME AJUDEM!!!!!!!!!

obrigado pela atenção meus caros.... :bye:

Postado

affe to com o mesmo problema

foi assim

o buram aqui foi atualizar o firmware(ps não fiz bk da fw original...)

ai o mp4 bumm desligo depois do prosseco e nunca mais quis ligar,,, ai eu dei o reset beleza o pc já reconhece

mas ele não lida não faz nada(inutio)

já testei tantos firmwares que já to desinstindo

queria saber se alguém pode me ajudar ???

la na placa do meu tem escrito MP-693C-SL main V1.3 2005-12

me lembro de q o fiemware q tinha antes era um tren de 3.5.35 willians acho q é isso

peço ajuda pelo amor de deus!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

valeu pela dica amigo, só q o problema ainda continua, vamos la: :muro:

eu já encontrei o FW do meu aparelho, já dei o bendito curto e meu pc conseguiu achar um dispositivo usb, porém ele fica como "dispositivo desconhecido"...ou seja...ele não tem os drivers necessarios pra reconhecer o meu aparelho....

já tentei instalar os drivers do cd q veio com o meu mp4, já cansei de procurar na net...mas não saiu do lugar...se alguem tiver uma solução...PELO AMOR DE DEUS....ME AJUDEM!!!!!!!!!

obrigado pela atenção meus caros.... :bye:

cara olha só depois que eu dei o curto eu usei o driver do link abaixo para reconhecer o dispositivo. Baixa ele ai e tenta pra ver se da certo com você.

http://rapidshare.de/files/35023217/win98drv.zip.html

até.

qualquer coisa posta ai.

Postado

Oi pessoal já devem ter notado que postei um pedido de SOCORO ai em cima, então eu ainda suplico ajude-me por favor:

>>>O meu mp4 não ligava mais depois que eu tentei atualizar seu firmware usando o Mp3player Firmware Upgrading Tool, coloquei o novo firmware e dei ok para atualizar tudo bem, no fim uma mensagem em inglês disse que tinha terminado com sucesso, seguido dessa mensagem o dispositico parou de ser localizado pelo windows, e o mesno não liga mais, como já foi dito fiquei como cara de quem fez◄◄◄◄◄◄◄◄.

>>>Então pesquisei e pesquisei, achando esse tutorial, me disse vamos tentar então dei o reset, depois de abrir meu mp4, localizei o chip e coloquei no local descrito a chave de fenda ai ...trutru..., o windows já o identificou e como o tal USB 2.0 (FS) ADFU Device, mas acho que não achei o firmware certo, pois baixei uns 20 alguns dao as mensagens invalid, acho que quer disser que é não é o certo, certo? Outros dao susseso, mas apos a mensagem o mp4 não é mais reconhecido pelo pc, ai presciso resetar pra poder fazer com que o pc o reconheca. Outros dao a mensagem de sucesso, o mp4 liga so que so aparece luz, ele tem uma luz na tela mas ele fica preta, um preto diferente vocês entendem ne, assim o pc reconhece como unidade remiovivel mas mesmo assim mas faz nada.

Será que alguem pode me ajudar dizendo como ponho ele pra funciomar normalmente, e se alguem tem uma pista do firmware dele? Por favor se alguém poder me ajudar agradeço.

O meu MP4 é esse da foto

Na placa do meu tem escrito: MP-693C-SL

O firmware que tinha nele estava escrito assim pouco antes de mim fazer ░░░░░ com ele:

Device firmware information

Device name: S1 Mp3 Player

Productor: Wilson Co. Ltd

Version: 3.5.35

post-90647-13884926790212_thumb.jpg

Postado

Ze douglas, aonde você instalou esse drive? por que eu pedi pra atualizar driver e não aconteceu nada .. continuo com o mesmo problema. Ele acha o usb, mas como desconhecido, nunca consigo fazer o computador reconhecer como ADFU, já dei uns mil curtos e nada. Sempre aparece pra mim ;; USB device tool not recognize.

Postado

Ola , pessoal , eu não deixaria de passar por aqui e postar , quero parabenizar este forum e este tópico , este forum é abençoado , graças a este forum consegui tirar da minha cabeça estas dúvidas q estava deixando minha cabeça em parafuso , até o momento ainda não consegui resolver o problema do meu MP4 q após ter sido feito atualização do firmware ele parou , mas pelo menos agora posso dormir sossegado , pois através deste site agora sei q meu player ainda poderá ressussitar , é difícil pra gente acabar de possuir algo q tanto sonhava e por uma irresponssabilidade por tudo à baixo , obrigado à todos aqui . Sugiro q este tópico seja fixado , abraços à todos :bye:

Postado

Meu MP4 esta com o seguinte problema a tela não desliga quando esta tocando música para poupar a energia da bateria... tem a opção do modo dormir... ativo ela mais quando desligo ela volta a opção "0".. aí pergunto-lhes o que fazer para salvar a opção desejada no setup do meu mp4??? o que fazer???

Postado

Oi pessoal já devem ter notado que postei um pedido de SOCORO ai em cima, então eu ainda suplico ajude-me por favor:

>>>O meu mp4 não ligava mais depois que eu tentei atualizar seu firmware usando o Mp3player Firmware Upgrading Tool, coloquei o novo firmware e dei ok para atualizar tudo bem, no fim uma mensagem em inglês disse que tinha terminado com sucesso, seguido dessa mensagem o dispositico parou de ser localizado pelo windows, e o mesno não liga mais, como já foi dito fiquei como cara de quem fez◄◄◄◄◄◄◄◄.

>>>Então pesquisei e pesquisei, achando esse tutorial, me disse vamos tentar então dei o reset, depois de abrir meu mp4, localizei o chip e coloquei no local descrito a chave de fenda ai ...trutru..., o windows já o identificou e como o tal USB 2.0 (FS) ADFU Device, mas acho que não achei o firmware certo, pois baixei uns 20 alguns dao as mensagens invalid, acho que quer disser que é não é o certo, certo? Outros dao susseso, mas apos a mensagem o mp4 não é mais reconhecido pelo pc, ai presciso resetar pra poder fazer com que o pc o reconheca. Outros dao a mensagem de sucesso, o mp4 liga so que so aparece luz, ele tem uma luz na tela mas ele fica preta, um preto diferente vocês entendem ne, assim o pc reconhece como unidade remiovivel mas mesmo assim mas faz nada.

Será que alguem pode me ajudar dizendo como ponho ele pra funciomar normalmente, e se alguem tem uma pista do firmware dele? Por favor se alguém poder me ajudar agradeço.

O meu MP4 é esse da foto

Na placa do meu tem escrito: MP-693C-SL

O firmware que tinha nele estava escrito assim pouco antes de mim fazer ░░░░░ com ele:

Device firmware information

Device name: S1 Mp3 Player

Productor: Wilson Co. Ltd

Version: 3.5.35

amigo nesse link abaixo tem o firmware q você quer. nesse arquivo tem dois firmware. A versão 3.5.35 é o arquivo 3535.FW

até e boa sorte.

qualquer coisa é só postar ai.

Postado

Galera eu consegui fazer o meu funcionar so que com uma observaçao eu fiz todos os procedimentos e não funcionou porém eu peguei o backp do meu e mandei reparar ai funcionou file

meu email e [email protected] to online agora quem quiser umas dicas to no msn

Postado

Galera... acabei de comprar um mp4. E tô com um problema chato não sei se vocês já passaram por isso:

Ele até que funciona. Toca músicas vídeos e tudo. O PC reconhece "normal" e se você for olhar em propriedades do disco - no windows - ele reconhece os 4gb do aparelho. Mas no Mp3 Player Disk Tool, na parte Partition And Encrypt ele aparece com apenas 233mb. E realmente, se eu colocar mais do que 233mb no mp4 ele passa a não funcionar corretamente.

Tipo: as músicas que eu coloquei até completar 233mb continuam funcionando. Os arquivos que eu colocar além da faixa de 233mb ficam corrompidos e não funcionam mais.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Postado

amigo nesse link abaixo tem o firmware q você quer. nesse arquivo tem dois firmware. A versão 3.5.35 é o arquivo 3535.FW

até e boa sorte.

obrigado pela atencao mas olha gravei o arquivo .fw mas depois o pc não reconhece mais o dispositovo de forma alguma ai pra ele reconhe teno que reseta a i reconhece como ante. sera que você pode me ajudar por msn

[email protected]

assim é mais fácil, por favor suplico sua ajuda... to on nofim de semana e a noite de pois das 20:30.

Postado

Glr acabei de compra um mp4 meu windows e o XP sp2

ele reconhece o mp4 como GENERIC USB DISK DEVICE USB Device mais não sei como passa musica pra ele

não aparece nenhum "disco" no meu computador !

existe algum programa qui passe a musicas videos para o mp4 ?!?!?

onde eu baixo ! :muro:

Postado

QUOTE(zedouglasp @ 02 de outubro de 2006, 08:53)

até e boa sorte.

zedouglasp

ok consegui, mas se você poder me add no msn pois ainda tenho um certo problema, o mp4 agora toca e tudo mais mas, atela ta escura, assim se voce forsar a vista da pra ver os menus e tudo mais la no fundo passando mas a luz do visor, nada, sem luz, é iqual no celular quando você trava as tecla, ecurece mas ta la... sera que é defeito no mp4,,, mas não estava assim antes????? ou sera no firmeware??? que saco tudo pra mim é assim nada funciona direito tudo que eu ponho a mau estraga!!!! por favor sera que você pode ma ajudar???????? por favor.... ahh e os fones, so sai som em um dos lados?? sera que é os balaciadores do player?

Postado

:palmas: :palmas: :palmas: :bandeira:

Consegui galera...Copiei o FW do meu colega extraindo com o programa s1fwx conforme as dicas de vocês...Depoi só instalei com o MP3 Player Upgrade Tool o ele voltou a funcionar :palmas:

O problema é q ainda continua com 108M sendo q deveria ser de 8G...Já formatei com o CD q veio nele

mas a pagina q faz o partilhamento somente aparece 108M e nenhuma opção para selecionar.Alguem poderia me ajudar? :cry:

Postado

Tenho um do mesmo modelo... você conseguiu o firmware? se sim me envie por favor...

[] :cry:

Boa consegui lek, mais só q não acho o Firmware certo =/

procurei muito 6 horas procurando é nada

só achei um q a tele fica dividida no meio não da pra ver nada direito

será q alguem tem ai ou consegue achar?

meu mp4

MP-693C-SL v1.3 main 2005 12 14

SAMSUNG 622

2GB

1.5"

Rádio FM

Jogo tetris

a inicialização dele é umas flores

valeu

Postado

oi

meu mp4 da china tipo foston nano era de 4g, formatei usando o programa do cd e veio p 108mb,,, formatei de novo e caiu p 88 e formatei de novo e veio p 18mb, to arrependida ... o q faço seu ressucitar da certo?....

pelo mesnos p 108mb ta taria um pouco mais feliz..

Postado

cara!!!! tenho um problema e n é tão grave!!! eu mexi numa configuração do meu orange 748 e a tela do bicho tá toda em branco e eu quero voltar as configurações anteriores!!! por favor me ajudem e quando eu vou formatar aparece um aviso falando

not suporting this type of disc

me ajudem ele toca musica mas eu n vejo nada tudo em branco

msn:[email protected]

post-94511-13884928295297_thumb.jpg

Postado

Oi pessoal!!!

Alguem poderia me ajudar por favor?

Reconheço q sou um pouco leiga no assunto... :D

então eu ganhei um mp4 so q não veio nada dentro da caixa so o cabo e o carregador então eu não sei d q marca ele é, mas é igual a primeira foto desse topico.

Esses dias eu fui recarregar ele na tomada so não sei o que aconteceu mas queimou o carregardor.

O meu mp4 ta funcionando normalmente, so que o PC não reconhece + ele, mas ta dando pra recarregar pelo pc.

Pelo q eu estava lendo aqui é realmente necessario da curto neleoi tem outro jeito? E se for, nossa eu não endenti nada de como faz, alguem poderia me ajudar dando mais detalhes por favor????

caso precise o firmwear dele é esse: SC85023A 2005/11/25 ACT_V3.2.16.

Obrigadaaa

Bjooos

Tyta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...