Ir ao conteúdo

MP4 - Tutorial com Fotos de Como Ressuscitar Seu "IPOD Genérico"

MacGyverX

Posts recomendados

Postado

Pra quem tá procurando o drive AdfuUd.sys

aí tá o download

-> http://www.hiddi.com/s1mp3/resources/UpdateTool.zip]http://www.hiddi.com/s1mp3/resources/UpdateTool.zip

Quem puder ajudar to precisando do firmware do modelo: MP-793CV1-STL MAIN 2005.12.08

Eu ressuscitei meu mp4 só que não acho o firmware dele nem um que de certo o meu mp4 é esse aí, quem puder me ajudar ou me indicar um firmware que possa dar certo ficarei muito grato!!!

post-73483-13884934960464_thumb.jpg

post-73483-13884934960831_thumb.jpg

Postado

Oi tudo Joia estou precisando de ajuda em relação ao meu mp4.

Instalei um firmware errado nele , depois disso ele não ligou mais.

Aí fiz passo a passo como estão falando no forum. Antes o pc não o reconhecia , agora já esta funcionando como pendrive.

Não consigo achar o firmware certo já tentei instalar centenas que peguei na net, mais o maximo que consigo é um que deixa o aparelho ligado com a tela preta servindo somente como pendrive.

Alguem teria ou saberia me falar aonde consigo o firmware certo???

O meu aparelho é um genérico ( IPOD NANO CLONE tela 1.5) de 1 giga

o serial é: jth.mp3.801(a) v3.0

Placa : Samsung 625 k9k 8608 uoapcbo

TEM isso tambem, não sei pra que precisa: NANO CLONE 1.5 ATJ2085H

Postado

Olá tudo bom?

vi esse tutorial sobre a ressussitação do mp4 e queria dizer algumas coisas

1º minha placa é diferente da citada, mas creio o chip seja o mesmo que eu achei, o tutorial destacou 2 pontos pra dar curto, mas eu não entendi se tenho que usar 2 chaves ou não.... ou se só no ponto que ta circulado

não consegui dar o curso

o meu mp4.,eu coloco o cabo, ele entra no modo de transferencia e já sai rápido

meu msn é [email protected]

por favor, me ajude

Att

Marcelo

O meu é uma placa igual a essa do tutorial.. porém não consegui da o curto.. e o problema é que nem o do acapulco, coloco o cabo usb ele entra em modo de transferencia e sai rápido e nem reconhece no xp... tentei da o curto e nada... ele "reinicia" e fica na mesma... porém os dados e o player fica como estavam

Postado

Olá, muito bom o tópico.

Bom estou com o mesmo problema, já consegui fazer com que o mp4 reconheça no xp, só q não encontro o firmware, o meu é igual ao do tutorial, só q com 1gb, e não ha meio de eu encontrar o numero da placa, já procurei por tudo, então se alguem tiver ou souber de algum firmware, que tinha uma flor se abrindo na abertura, e uma proteçao de tela de japonesas, por favor me informe qual é, ou me mande pelo e-mail:

[email protected]

Muito obrigado.

Postado

o meu ainda não consegui reconhecer no xp :( o miseravel não entra em recovery mode ueahueahuae que coisa já fiz o shock e nada :( já tirei a bateria e dei o choke e nada também

Postado

então uma dica é pegar o programa s1res.exe, que dá para visualizar os arquivos do firmware, assim dá para ver se o logo de entra ou os menus eram iguais ao do MP4 morto... prevenindo desta forma varias resetadas sem necessidade!!!

Ainda estou a procura do meu firmware com screen save de japonesas hehehehhehe se alguem puder me ajudar dá um toke!!!

Flwww

então finalmente achei o firmware ideal pro meu player, ele é igual ao da foto do tutorial, porém tem screen saver, e é de 1gb, e não tem marcaçao nenhuma na placa-mãe... alem de que ele informa q o firmware usado é o acts16d-16 szg...

pra quem tem um player parecido com esse meu, tente este site:

http://www.esnips.com/web/S1Mp4playerfirmwares, é o modelo a711 ou 715!!!

Ainda esta com um problema de reconhecer só 512, mais acho q se eu resetar o mp4 eu corrijo, o duro vai ser ter coragem pra resetar depois de tudo funcionando hehehehehhehehe

Mais é isso ai, qualquer duvida estamos ai!!!

Postado

Bom dia amigos, também estou com problemas com meu MP4, tenho um Nano Clone 1.5", já tentei todos os firmwares possíveis mas ele sempre continua com a tela preta, acende a iluminação mas a tela fica preta, quando é conectado ele reconhece direitinho os 8Gb. Existe alguma solução? :muro:

dracula

Postado

Opa e aí pessoal, estou com um probleminha bem difícil de ser resolvido. já fiz de tudo acho q já estou ate entendo como consertar um mp4.....

Meu aparelho morreu depois que eu instalei sem saber um firmware nele ..pensei que tinha estragado. Comecei a pesguisar sobre o assunto e acho este site , que é muito bom por sinal. ... Li passo a passo como ressusitar o bichinho. consegui instalar nele um firmware que liga a tela e o pc o reconhece como um pendrive. o 3.5.37 .... não consigo achar nenhum que o faça funcionar direito.... gostaria de saber se depois que instalar o firmware certo tenho que instala outro programa pois parece que meu aparelho ta legal e que não tem nada nele ....vi no programa que ###### meu aparelho que temos os FIRMWARE E OS AUTRUN........ gostaria de saber o que é isso autrun .. tenho que procurar na net tb e instalar pro meu aparelho funcionar?

não sei se peguei o FW certo , já vi que alguns colegas tambem estão com o mesmo probleba que eu e têm os mesmo aparelhos. ( mp4 genérico ) ele tem escrito ipod mais é falsificado. acho que é esse que falam ipod nano clone. tela de 1.5 de 1 giga

alguem teria como me fornecer o FW certo ...

minha placa: jth.mp3.801(a)v3.0 ..... at2085h

samsung 625k9k8g08uoapcbo

por favor me ajudem ...estou quase conseguindo...........muito obrigado

Postado

bom galera.. achei a solução do meu problema.. e também por que não estava dando o maldito curto... resumo da historia.. era o meu cabo usb que estava em curto.. fui na casa de um amigo.. usei o cabo dele .. e funcionou beleza meu mp4..

Postado

olá pessoal!!, pelo amor de Deus, eu estou com um mp4 genético e eu não consigo achar o firmware dele de jeito nem um.

ele estava tudo beleza, mas confórme uma solda fria dentro do aparelho acabou danificando sériamente o firmware dele. como eu não tinha muito entendimento sobre o que era firmware, eu nem ao menos anotei a numeração do firmware, e nem mesmo sabia que era bom ter um backup do maldito!!. eu já testei muios firmwares para ver se ele funiona, mas a única coisa que eu consigo é deixar ele como pen-driver.

eu até mesmo abri ele para poder ver o modelo da placa e consegui obter o modelo do maldito.

o que mais me imprecionou foi que não consegui achar o modelo dele, nem mesmo pesquizando na google, a única coisa que eu consegui dele foi 2 fotos.

pelo amor de deus, se alguém conseguir desvendar o firmware certo para ele, entre em contato comigo pelo msn [email protected], ou postem aqui.

agora eu vou descrever o modelo da placa dele com umas fotos do maldito..

nome do aparelho; mp4 digital player

modelo da placa; ksm-85008

origem; china

descrição do firmware dele; provavelmente é um fimware fake da sony,

quando você liga ele aparece uma tela azul de carregamento, e logo aparecia

uma imagem extilo gif de entrada como tela de boas vindas verde escrito; sony I love you,

com um coração girando.

a tela de tocar mp3 nele, tem uma florzinha roza de fundo, e a tela de rodar videos amv, tem

uma mini janela com a foto dos personages do matrix.

fora isso tem text, fonebook, imagens, rádio fm, gravador de voz, jogos e configurações,

provavelmente um firmware genético.

olá pessoal, voltei.

consegui uma amostra do firmware do mp4 que eu relascionei logo à cima e vou postar aqui a imagem da tela do MP3 player dele.

e mais uma coisa importante que eu esqueci de dizer sobre as configurações dele, ele é de 1 gb.

por favor , se alguém que ver esse tópico e possuir um igual, faça um backcup do firmware e mande para mim poder ressuscitar o meu, ou me diga aonde que eu posso acha-lo por favor, se desejar entre em contato comigo pelo msn ou poste aqui, o meu msn como já foi dito é [email protected], abços à todos e feliz 2007 :muro:

post-122578-13884936090069_thumb.jpg

post-122578-13884936090311_thumb.jpg

post-122578-13884936135649_thumb.jpg

Postado

fala rapaziada...boa tarde

sera que alguem pode me ajudar....??

o meu mp4 é exatamente igual ao usado no exemplo que esta na pagina..

poremm..... não deu certo o curto... ele simplesmente não liga....

de vez em quando ele da uma piscada na tela e já desliga..

mais nem o reset funciona.....

???

ele reconhece como ubs desconhecida...

, mais não instala e não funciona.

• 2 semanas depois...
Postado

Oi Amigos,

Comprei um MP4 de 4GB destes chineses, cujo chip é da samsung, dos que ao iniciar aparecem um campo florido e a palavra WELCOME, :P há uns 15 dias no mercado – livre. No começo ele estava perfeito até quando eu coloquei 2 vídeos grandes (cerca de 70 MB) e duas pastas de MP3 (cerca de 250MB). Então o MP4 ficou maluco, :priv: não conseguia tocar todas as músicas e quando conectado ao computador mostrava a árvore de pastas repetidas. Quando tentei deletar as músicas com problema, ele criou uns arquivos que não puderam ser reconhecidos pelo windows, além de também não serem apagáveis. Tentei apagar as músicas pelo menu do próprio aparelho (APAGAR TODOS OS arquivos) e daí,... danou-se!!!!!!!!!! :muro:

Depois disso, Quando tento acessa-lo pelo EXPLORER, aparece duplicado o item DISCO REMOVÍVEL. :cry: Ao clicar no primeiro, não vejo nada, não mostra nenhum arquivo gravado, porém quando vou em propriedades ainda no EXPLORER, mostra ter 2,3 GB em uso. :( Ao clicar no segundo DISCO REMOVÍVEL, o WINDOWS pergunta se não desejo formatar o aparelho. Mas é claro, como não entendo o que fazer, nunca o formatei. Quando acesso seu menu o aparelho mostra que 53% de sua memória está sendo utilizada.

O resultado disto é que não consigo escutar nenhuma música, nenhum vídeo ou gravar nenhum segundo de voz. Pelo menos a rádio FM funciona e os dois joguinhos também (APENAS ISSO)

Não sei mais o que fazer... :stupid:

Ajudem-me!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

:( Gente eu vou chorar...

Eu comprei um MP4 no mercado Livre de 4GB, ele veio de Hong Kong...

Eu comecei a colocar algumas músicas e dois tres videos nele pra testar.. e em alguns casos ele já

dizia Forma Error! E estava tudo certo.. os videos tavam em amv e as musicas normais tb..

Dai resolvi atualizar o firmware pra ver se esse problema era resolvido..

Foi aí que eu fiz a maior ***** desse mundo e ele passou a ligar e ficar na ampulheta o tempo todo

e não sai mais dali, o windows não reconhece mais o driver.. só falo que é USB Device!

Antes de eu ***** com tudo, eu fiz um backup do firmware.. dumb.bin.. algo assim

pelo menos isso.. :goff:

Eu não consegui achar o nome da placa.. tb tem isso!

Mas não sei o que fazer.. eu não sei direito como dar esse curto e depois tb não entendi bem o que

tem que ser feito.. será que alguem com piedade pode me ajudar pelo amor de jesus cristo senhor! :blink:

EU USEI UM DIA SÒ!!! :wow:

Meu msn é [email protected]

Preciso de ajudaaaaaaaaaaaaaaaa

POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Ps:. Esse é o meu mp4... alguem me ajude!!!!

Parte 03 EFETUANDO O CURTO NO CHIP

Agora com a ajuda de uma chave de fenda ou qualquer outro material condutor feche o curto do chip, tipo, enconte a ponta da chave nas vias mostradas abaixo.

Com a chave encostada, conecte o player na porta USB. Se você tiver sucesso, o windows vai fazer um som de "novo dispositivo detectado" e vai reconhecer um dispositivo "ADFU server" . Agora, deixe o windows instalar os drivers. Agora, no "recovery mode", você pode queimar qualquer firmware, após encontrar o update program apropriado.

Pode ser necessário repetir este processo várias vezes até que se consiga um curto efetivo.

Eu já tenho o firmware compativel.. mas não consigo dar o curto.. já tentei 500x encostando a have de fenda, o clips, a moeda, tudooo e nunca reconhece como ADFU.. sempre como USB Device somente..

Me ajude por favor..

Meu msn é [email protected]

post-45775-13884937659741_thumb.jpg

post-45775-13884937716719_thumb.jpg

Postado

ptz cara eu sou novo aqui... o tbem foi comprado da china e é de 2gbs... eu tenho bastante musikas no pc... ai eu estava fazendo uma pasta e organizando essas musiks nas pastas... dai fexo tudo bem 1.8gbs... eu passar tudo para o mp4.... esta ocorrendo tudo normalmente... de repente deu um erro doido... e o mp4 comeso a ligar e desligar sozinho... até q apago de vez e não ligo mais.... alguem poderia me ajudar????

obrigado desde já :muro:

Postado

cara por favor me ajude,,meu mp4 modelo md-202g de 2gb,,não liga mais depois de atualizar o firmware dele,, ele é o mesmo modelo do foston fs-66,,por favor me ajude...

Postado

Valeu pelo topico,fiz passo a passo e deu certin.

Pelo o q estava lendo nos comentarios aqui

a maioria dos erros em mp3 e 4 se da ao tentar

atualizar o bendito FW,o meu estava funcionando

tudo beleza a dai inventei de atualizar e danei ele.

Voltei o FW original e funciona,então pra q mexer

se esta funfando,já arrumei uns par de mp3 e4

de amigos meu q fizeram o mesmo q eu.

Esse topico tem q ser fixado,valeu mesmo pela ajuda. :-BEER

Postado

Boa noite colegas eu gostaria de saber quem tem firmeware mp4 2gb não é ipod tem o nome de ipod nele. ele não carrega a tela fica na tela azul com load ampulieta e não carrega. Estou precisando Urgente.obrigado pela atenção

• 2 semanas depois...
Postado

gente eu fiz o q foi indicado no tutorial..

mais quando conectei o mp4 no pc ele reconhece, só q fico pedindo o driver p instala..

por to louco atrás desse tal driver a alguns dia :muro:

se alguem tive ele por favor me mandem.. :D

meu msn é [email protected]

deis de já eu agradeço!

falou

Postado

realmente esse tópico é muito bom pois serviu pra me previnir sobre q problemas eu teria futuramente,pois eu tenho um mp4 da treo e sem saber quase atualizei o firmware dele e o "matei" ufa foi por pouco pois não tive paciência pra esperar 7 minutos para atualizalo. e tambem tinha mania de desconectalo da usb sem clicar antes no icone "remover hardware com segurança".agora eu sei como cuidar direito do meu mp4 evitando possiveis problemas que tem como consequencia principal a desnecessária atualização de firmware do mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

olá pessoal. to com um problemão, tenho um mp3 midi 202g, aqueles 7 em 1.

mas não consigo fazer ele rodar videos,

quando comprei tinha um video dentro q rodava beleza.

mas ele sumiu, não sei q houve , alguem pode me ajudar please??

valewww

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...