Ir ao conteúdo

MP4 - Tutorial com Fotos de Como Ressuscitar Seu "IPOD Genérico"

MacGyverX

Posts recomendados

Postado

Tenho um MD-2580PXL MIDI JAPAN, ele simplesmente parou de funcionar, quando liga aparece a mensagem "inset usb line to use usbdisk press any key to restart", então eu conecto o cabo usb aí ele aparece outra mensagem "Press Menu key to fromat Press other key to not format" se eu aperto outra tecla para não formatar ele aparece apenas "usb disk". Alguém sabe me dizer o que devo fazer? Alguém tem esse tal usb disk?

SOCOOOOOOORO!!!!!!!!!!!1

Postado

Cara fiz o passo 4 com meu mp3 player (q diga-se de passagem era de outra marca - LG ubs+mp3) e funcionou. Tive q tentar o curto varias vezes, estava quase disistindo mas quando funcionaou nem acreditei. So tive q esfregar a chave de fenda com o mp3 enquanto estava conectado na porta de usb e ele voltou a funcionar! Muito obrigado pela dica.

Postado

Meu mp4 pifou... Ele tava ligando ate quando tava aparecendo a ampulheta... e aí travava... aí fui tentar a tecnica do curto circuito e colocar um novo firmware... mas já tentei tantos firmwares que agora o pc reconhece como ADFU Device, mas a tela lcd fica preta...:confused: Agora o bixo pifo de vez:mad:

Eu queria um firmware pro meu mp4... quem tiver um igual faz uma caridade aí... faz uma copia do seu firmware de quem tem o mesmo modelo do que o meu mp4 e anexa envia pro meu email [email protected]

o meu MP4 é da marca iMODO F20.

E tambem demora pra atualizar o firmware... eu seleciono o firmware e carrega 5 pininhos e demora horas pausadas... nem dá sinal de vida... alguem me da uma explicação aí...:huh:

Valeu

• 3 semanas depois...
Postado

O meu mp4 (daqueles genéricos, 1GB, marca Tecnoshow), versão firmware:

MP3 PLAYER

YIDA91N12_30

2007-09-14

9.1.52

2005-01-09

está com o seguinte problema:

ele recarrega normalmente, na bateria, toca as músicas, alto-falante funcionando, volume certinho, aparentemente está certinho. Mas, ao ligar no USB, o Windows não reconhece, dizendo que um dispositivo USB está com mau funcionamento. Já troquei os cabos USB e continua com o mesmo problema. Também testei-o com dois cabos (um que veio com meu, que parece que nem conectei-o ao PC, e esse outro trocado, que dá aquela mensagem no windows XP). Também testei-o em 3 PCs e em todas as portas USB nelas (dois com WINXP professional e o outro eu não sei se é o WIN2000).

O que pode ser? Alguém já passou por isso, sendo que a maioria das mensagens que eu li a respeito dos problemas com o mp4, o problema é que, além de não reconhecer, o aparelho não funciona? Sendo que, no meu caso, o Windows não reconhece, mas o mp4 toca "normalmente".

não é que, coincidentemente, os dois cabos estavam com defeito? coloquei o cabo do motorola v3 e funcionou!

Postado

olá MacGyverX o problema é o seguinte

é que fiz todo o processo do tuto,

mas na hora de instalar o firmware no mp4 o programa começa a instalação

mas não termina achei o firmware correto mas não completa para no começo depois não acontece mais nada

ola, vi seu tuto mas estou com um problema é o programa mp3 upgrade tool começa a instalação no mp3 mas não termina ele fica parado com uns 10% da instalação depois não acontece mais nada,talvez você possa me ajudar valeu!!!!

Postado

MP3 PLAYER

YIDA91N12_30

2007-09-14

9.1.52

2005-01-09

ele recarrega normalmente, na bateria, toca as músicas, alto-falante funcionando, volume certinho, aparentemente está certinho. Mas, ao ligar no USB, o Windows não reconhece, dizendo que um dispositivo USB está com mau funcionamento. Já troquei os cabos USB e continua com o mesmo problema. Também testei-o com dois cabos (um que veio com meu, que parece que nem conectei-o ao PC, e esse outro trocado, que dá aquela mensagem no windows XP). Também testei-o em 3 PCs e em todas as portas USB nelas (dois com WINXP professional e o outro eu não sei se é o WIN2000).

O que pode ser? Alguém já passou por isso, sendo que a maioria das mensagens que eu li a respeito dos problemas com o mp4, o problema é que, além de não reconhecer, o aparelho não funciona? Sendo que, no meu caso, o Windows não reconhece, mas o mp4 toca "normalmente".

O proprio menu do MP3 tem a configuração de tipo de USB.

Veja primeiro no menu do MP3.

Postado
é isso aí... MacgyverX

Mas ajuda eu aqui irmão...

no meu win xp ele pede os driver

já tentei todos os possiveis (do cd, win 98, do mp3 tools 3.68)

o que eu faço

cara, é o seguinte... Se você fez "zerou" direitinho o seu mp4 dando o curto no chip, então o firmware do seu mp4 foi apagado... Sendo assim, você deve instalar o firmware do seu mp4 se nao ele nem é reconhecido por nada nesse mundo! PARTE IMPORTANTE: depois de dar o curto, o windows apenas vai achar um dispositivo USB (device USB), e esse é o seu carinha. Então você vai no mp4 update tool e coloca um firmware nele. Se você tiver o modelo do firmware do seu mp4, procure este firmware, com esse modelo! se você colocar outro pode ser que ele funcione somente como um pendrive, ou talvez nem seja reconhecido pelo PC, sendo necessário fazer todo esse lance de curto no chip de novo! Espero que eu tenha te ajudado... Qualquer coisa é só ver o meu tópico alí em cima, na página anterior!! Um abraço

ola, vi seu tuto mas estou com um problema é o programa mp3 upgrade tool começa a instalação no mp3 mas não termina ele fica parado com uns 10% da instalação depois não acontece mais nada,talvez você possa me ajudar valeu!!!!

cara, o seu problema é que você está tentando colocar um outro firmware no seu mp4, dai quando ele começa a colocar o firmware, como não é o firmware certo, ele não reconhece mais... Solução: ache o firmware certo!! qualquer coisa é só me falar lá no meu tópico, na página anterior.... Falo cara!

victordss

MP3 PLAYER

YIDA91N12_30

2007-09-14

9.1.52

2005-01-09

Cara, faz o seguinte: procura o teu firmware. Se você achar, dá o curto no chip de memória. Vai com o Mp4 update tool e instala o firmware que você achou, no seu Mp4!! Qualquer coisa, dá uma olhadinha lá no meu tópico e ve se você pode me ajudar!!! Na página anterior, está lá o meu tópico! Um abraço

Victordss

Olá, meu mp4 simplesmente deixou de funcionar e está com os mesmos sintomas do tutorial.. ele liga mas não faz nada e é reconhecido pelo pc como dispositivo ADFU mas não tenho nem acesso ao drive. antes disso acontecer simplesmente a bateria estava acabando e eu tentei ligar ele algumas vezes. Por acaso ele pode ter esgotado a energia o suficiente para não guardar os dados do firmware???

Sabem se esta solução seria a mesma para o meu caso???

e ai mano, pra resolver o seu problema faz o seguinte... tenta encontrar o firmware com o modelo certinho do seu mp4. se você achar, dá o curto maluco no chip do seu mp4. Ai você vai com o mp4 update tool e instala esse firmeare ai no seu mp4! pronto, isso deve resolver o problema!! Qualquer coisa, ou se quiser me ajudar, olha o meu tópico na página anterior, o primeiro tópico! Um abraço! Victordss

por favor me ajude !!!!

o meu eu formatei nem lembru como pelo windows e agora ele só faz um barulho quando eu ligo o cabo no pc (aquele de dispositivo USB) e num acha os drivers dele.... Onde eu acho esses drivers ai ???? (pra reconhecer ADFU)

dá uma olhadinha numa das suas perguntas que eu te respondi! Qaulquer coisa dá uma olhadinha lá no meu tópico, na página anterior e vê se talvez você também possa me ajudar, valeu mano! Um abraço! Victordss

Bah... matei meu mp4 e tal... Ele é aqueles comprados na China sabe?

Eu ligo ele,ele fica com aquela "ampulheta" aparecendo... O pc reconhece mais eu não consigo achar nenhum driver, já tentei todos os que tenho aqui =/

Ele é reconhecido como "USB Device" no meu windows XP...

Não sei o que faze! Alguem me ajuda? Pliis =/

eu andei respondendo um cara que tinha o mesmo probleminha que você.... Dá uma procurada que você acha ai, mas se não achar, vai lá no meu tópico, o primeiro na página anterior! Um abraço! victordss

Postado

poxa amigo pode me ajudar !!! meu mp4 é um foston fs 66 ,meu colega foi tentar estalar o xp !!! e ferrou tudo !!! karak !!!agora não sai da pagina inicial !!! e o computador não reconhece de jeito nenhum !!!o que eu fiz vi seu topico de dar curto no mp4 !!! até aí tudo bem !!! dei o curto foi mole mais.... aparece a tela novo dispositivo encontrado só que eu coloco estar automaticamente e não instala o que posso fazer pra resolver isso pode me ajudar amigo !!!! por favor !!! um abraço pra você fique com deus

meu mp4 aconteceu isso mesmo !!!! eu tenho um foston fs 66 .mais meu colega foi tentar estalar o xo e ferrou tudo !!! agora não sai da tela inicial !!! o computador não reconhece !!!tentei fazer o curto deu !!! mais....aparece novo driver encontrado mais ele não instala o que eu faço ?o curto eu dei !!! agora o driver não quer estalar me ajude por favor amigo !!!!

eu não vou desistir até encontrar uma maneira de reparar isso !!! meu colega falou pow é fácil fácil de estalar o xp !!!! pow deixei olha no que deu !!! que ***** quem puder me ajudar por favor !!!! estou precisando !!!!

Postado

nao ta abrino tentei coloca em uma outra pasta pra mim por favor o driver

mp680-cl-v11.7v por favor

nao da pra extrair ajuda aí valeu

Postado

Oi Pessoal,

o meu MP4 tá na tela da ampulheta, e não sai mesmo,:muro::muro:

sera que alguem ja resolveu este problema e pode postar aqui um passo a passo p gente, ja andei pesquisando neste forum não vi confirmação de ninguem, agradeço qqr ajuda pessoal.

Postado

Olá, tenho um MP4 Mixer MP-100, e estou precisando do firmware dele, alguem ai tem ou sabe onde encontrar?

Abri ele e achei isso:

samsung 737

k9g8g08u0m

pcb0

ak1025

tch b828 v6

rohs

• 2 semanas depois...
Postado

pessoal valeu mesmo

consegui deu certo o mp4 ta vivo ele ficava na tela da ampulheta

mas não foi fácil foram 2 horas resetando e tentando até o marditu funciona

valeu inteh

Postado
Oi Pessoal,

o meu MP4 tá na tela da ampulheta, e não sai mesmo,:muro::muro:

sera que alguem ja resolveu este problema e pode postar aqui um passo a passo p gente, ja andei pesquisando neste forum não vi confirmação de ninguem, agradeço qqr ajuda pessoal.

Paulão,

você já tentou fechar o curto no chip do seu MP4?

Fechando esse curto você vai queimar a firmware e depois e vai ser reconhecido pelo seu sistema operacional como aquele ícone q fica no canto perto do relógio APENAS e "NÃO" vai ser reconhecido como um disco removível(como normalmente) depois disso você precisa executar aquela ferramenta q vem no pacote de instalação do seu MP4 "MP3 player Update tool"!

Bom, essa ferramenta faz uma varredura no seu aparelho, se ele estiver com a firmware danificada ou ausente ele t pedirá uma firmware nova, caso contrário ele mostra a firmware atual e pede a nova a ser instalada!

depois t ter fechado o curto no aparelho é só executar essa ferramenta e escolher a firmware adequada a ele! O trabalho q você terá é d axar uma firmware compatível a ele!!!

Eu testei várias até axar uma compatível! Vai seguindo esses passos q você consegue, pois o meu começou assim tb (mostrando ampulheta)depois morreu!!! rsrsrs

Mas agora ele voltou!!! Boa sorte!!!

Postado

Galera, eu tenho um MP4 Mirage Sing e ele surtou há 1 mês...

É o seguinte: eu fui ligar ele no PC para recarregar, e a tela dele, após aparecer a ampulheta de loading, do nada começou a piscar sem parar: desligando e ligando, provavelmente... reconectando muitas vezes o cabo, ele ligava direito e recarregava.. maaas, passado algum tempo, um belo dia ele simplesmente apagou de vez! Agora ele nem liga: só fica a tela preta e não reage.

Do jeito que ele está, é só dois caminhos: ajeitar por conta própria (porque levar no conserto é o mesmo que pagar um novo!) ou reposição por algum MP4/5!

Então, se alguém puder me ajudar a ajeitar esse, eu agradeceria muito!

De qualquer forma...

Agradecida desde já,

---Hanike

• 2 semanas depois...
Postado

Aí galera. Sou novo na parada e nao entendi direito esta historia de dar o choque nos pinos 29 , 32 , 41, 44 . Alguem pode me explicar com mais detalhes isto? Desde já agradeço!

• 3 semanas depois...
Postado
ALGUEM JA TEVE PROBLEMA COM O fake ipod nano da pasbuy:::.... ele tava dando problema de colocar arquivos....ele tem 4 Gigas....mas eu so conseguia colocar 400 megas....fala serio ne.....ai no site do fabricante.... www.pasbuy.com encontrei uns drivers....tentei usar , mas ai q deu xabu.....ele agora so funciona o radio e da erro de disco...o pior é que ta reconhecendo apenas 470 megas.....e ele tem 4 Gigas.... tento formartar ele e ai ele ate que é reconhecido pelo xp...la dentro ficam 4 arquivos ate maiores que a capacidade dele , para ter uma ideia um deles tem 3 gigas...mas ta tudo corrompido e nao da para retira-los....tento formatar e eles nao somem.....o q fazer....

agradeço a ajuda....

estou com o mesmo problema citado acima. o que fazer??

• 2 semanas depois...
Postado

:(Ola....preciso muito de ajuda....

Estou com um MP5 de um cliente da MARCA SUZUKI.. q ele deixou comigo para retirar as filmagens e

fotos e gravar num DVD... e quando fui remover os arquivos, o meu PC detectou vírus e alguns

arquivos que foram excluídos... depois disso, assim que removi o aparelho do PC... quando ligo ele

aparece o seguinte.......

Insert usb line and press{up} to usbdisk,

press {down} to formatting!

press other key to bios

se eu aperto o botão de cima(que se chama MENU)aparece.

BIOS 3221-mlc-spi-9320-5408-h v8.9

se eu aperto o botão do lado direito aparece a mesma coisa.......

se eu aperto o botão do lado esquerdo aparece usb dink...e depois BIOS 3221-mlc-spi-9320-5408-h v8.9

se eu aperto o botão de baixo aparece low-level formatting...

ai aparece usb disk (quando o mp5 estava conectado ao computador ... o computador o reconhecia como

disco rigido movel...e não como mp5).

Seguindo algumas orientações de outros usuários eu baixei os arquivos constantes neste link

http://www.mympxplayer.org/firmware-...-fm-df715.html... depois disso ele voltou a funcionar como

sendo um "MP4" e não como um "MP5"... ou seja, a câmera não funciona mais...

Pedi socorro novamente... e me passaram o arquivo do firmware próprio de MP5... porém não consigo

acessar a "partição de memória interna (aquela de 16MB a 19MB)", onde supostamente deveria "jogar os arquivos

corretos"... ela num abre e nem formata... só exibe a mensagem: insira um disco na unidade removivel...

Deus...!!! Alguém sabe o q devo fazer para conseguir acionar ou formatar essa memória (a de 16MB a

19MB)... por favor, ajudem-me... preciso devolver o aparelho funcionando normalmente ao cliente...

alguém poderia me dizer o que posso fazer para que ele retome todas suas funcionalidades como

antes????

será que c eu der o CHOQUE também resolve????:D

Caso alguém possa me ajudar estou no [email protected].

Fico grata por qualquer ajuda... obrigada

Ola... como c reseta o MP4/5...???:confused:

QUOTE=celoatlm;2923572]pessoal valeu mesmo

consegui deu certo o mp4 está vivo ele ficava na tela da ampulheta

mas não foi fácil foram 2 horas resetando e tentando até o marditu funciona

valeu inteh

Postado

ola' pessoal

achei esse topico sobre IPod, então vim tentar mais uma vez , reposta para meu problema, IPOd nano 30 GB, com som desbalanceado , simplesmente de uns tempos pra ca , o som de um dos fones e' sempre mais baixo que o do outro lado. ja testei outros fones e o problema 'e o mesmo . seria hardware? software? alguem ja passou por isso ? alguma dica ? valeu ....

Marco

• 4 semanas depois...
Postado

Galera me ajudem!! Não to conseguindo dar curto no chip.

Tenho um mp4 importado á dúvida é como extamente dar o curto. tem que fechar os 8 pinos ao mesmo tempo ou só de 4 pinos.

Postado

Amigos

presciso da ajuda de vocês

to prescisando de um firmware da multitronics

o codigo é esse LH-036AK KEY V.2

POR FAVOR MIM AJUDEM

Postado

ae. consegui dar curto e detectar no pc... ja ta pronto pra atualizar o firmware, so q nao to achando para baixar! =/

a placa do meu é !HYNIX, HY2700088G5M!

se alguem puder dar uma ajuda ae! valeuu

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz td crto conforme o topico, mais dou o curto nele e aparece o driver USB Device, e não sai da tela do mp4 a ampulheta.

alguem teve o mesmo problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...