Ir ao conteúdo

Software que restaure arquivos como estavam renomeados antes

Wartogh

Posts recomendados

Postado

Olá... A alguns dias eu postei um tópico aqui pedindo ajuda de como recuperar os dados do meu HD, que misteriosamente durante a formatação deu erro e fusionou as duas particões que eu tinha deixando o HD sem sistema de arquivos, precisando ser formatado... Infelizmente não obtive ajuda antes mas depois de procurar muito consegui resolver meu problema...

Eu usei o Software Easy Recovery 6.03 pra recuperar os dados do meu HD, que aparentemente era o único que conhecia trabalhar com HDs sem sistema de arquivos, todos outros que testei não conseguiam vasculhar o HD em busca de arquivos devido a falta do Sistema de Arquivos... Usando a opção RAW RECOVERY, que servia pra recuperar dados em HDs sem sistema de arquivos e que segundo recomendação do próprio software deveria ser usada em último caso e varria o hd cluster por cluster em busca dos arquivos...

Pelo que entendi o Easy Recovery não pega simplesmente tudo o que ele achar dentro do HD, ele varre o HD em busca de extensões predefinidas que ele consegue reconhecer apenas... Por enquanto só senti falta dos arquivos .CBR, mas no mais ele achou quase tudo... O problema é que ele criou várias pastas na pasta que eu escolhi pra fazer o backup, pastas renomeadas como "DIR0.ALGUMA_COISA, DIR1.ALGUMA_COISA, ..., DIRN.ALGUMA_COISA" (por exemplo, DIR0.PAL, DIR40.AVI e DIR56.JPG), e dentro de cada pasta dessas, tem todos arquivos com determinada extensão que foram encontrados no meu HD... por exemplo, na pasta DIR56.JPG, todas imagens que eu tinha no pc estão ali e renomeadas como FIL1.JPG, FIL2.JPG, FIL105.JPG e assim por diante... Na pasta DIR40.AVI tem arquivos renomeados como FIL1.AVI e etc... enfim, assim em todas as pastas... Pra quem quiser ver todas pastas de todas extensões reconhecidas pelo Easy Recovery eu upei duas imagens mostrando elas, é só clicar aqui e aqui...

Ou seja, todos arquivos que eu tinha no HD antes e que foram recuperados agora, estão mal organizados, tão tudo misturado e renomeados de forma que eu não consigo identificá-los facilmente, ta tudo fora do lugar e tal... Por exemplo, pra reorganizar tudo, montar a pasta do jogo Need For Speed Most Wanted por exemplo, eu não teria como saber quais DLLs e quais .EXE percencem à instalação daquele jogo e etc...

Na aba File Repair do Easy Recovery tinha umas opções pra corrigir isso mas só pra uns tipos de arquivo... Access Repair pra arrumar os "Microsoft Access Files" com extensão .MDB, tem também o Excel Repair, Word Repair, Power Point Repair e o Zip Repair, mas não tem um que faça isso pra todos tipos de arquivos... No guia de ajuda do Easy Recovery, na aba Aceess Repair Results Report diz:

This screen is displayed when all selected files have been processed. The repair results for each file will be displayed. The information will include the original file name and folder and the file name and folder of the repaired file or extracted parts of the file. If an error was encountered during the repair, an error message will be listed. You may choose to print this report or save it to your computer.

© 2002 Ontrack Data International, Inc.

Alguém conhece algum software que consiga identificar todos arquivos como estavam renomeados antes e se possível o diretório em que eles se encontravam antes? Ou alguém tem alguma ideia de como seria possível eu recuperar as partições no meu HD antigo, com cada pasta no seu devido lugar assim como estava antes do problema?

E também... se alguem conhece algum software que recuperaria qualquer arquivo do meu hd não necessitando duma lista limitada de extensões reconhecidas por ele, como é com o easy recovery...?

Obrigado a quem leu tudo, agradeço desde já, valeu pessoal...

EDIT: Se alguém conhecer também um programa que facilite a renomeação em massa de arquivos do mesmo tipo e tal, pode falar também...

Postado

Tenho esta versão que você esta usando e também a 6.04. Todas elas acontece a mesma coisa. Tirei todas e instalei a 6.0 que é mais antiga. E não é que daí ficou certo, tipo cada arquivo com seu respectivo nome e extensão, mas tem que deixar formatado em NTSF. Só posso lhe dizer isso por causa própria,e olha que já usei algumas vezes em máq. de clientes... :-BEER:-BEER:-BEER

Postado

Quando você usou a 6.03 e a 6.04 mesmo já estando em NTFS aconteceu o mesmo que aconteceu comigo? Hmm... E quando você testou com a 6.0 deu certinho mas você testou em ntfs... você testou sem sistema de arquivos nenhum pra ver se dava também? E em ambos esses programas q você testou, em todos você teve que usar o raw recovery ou foi do modo normal? valeu vara :)

Postado

Cara,

Eu tenho um programa lá em casa q acha tudo e ainda com o nome original... Já usei várias vezes e funcionou.... Se quiser saber o nome dele manda uma mensagem privada.... pois tenho certeza q vou esquecer disso q postei...... Boa sorte

Postado

Bom, eu acho que a maioria não está nem lendo meu primeiro post por preguiça devido ao tamanho dele... então vou dar uma super resumida:

Eu gostaria de saber se alguém aqui conhece um programa que consiga recuperar dados de um HD sem sistema de arquivos reconhecido ou um programa que consiga identificar os arquivos que eu já recuperei (e que estão todos desorganizados e renomeados de forma que fique imposível identificalos só de olhar) e renomeá-los como era antes de eu perde-los, e se possivel até listar o diretório em que eles se encontravam...

E queria saber também se agora q eu já recuperei os dados do meu hd, se eu escanear ele de novo pra recuperar os dados de novo, ainda posso encontrar os arquivos la...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!