Ir ao conteúdo

processadores de notebooks

Odenir

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma grande dúvida. Por que os processadores de notebooks e até de desknotes são tão inferiores a de um desktop?

Pesquisei por desknotes com capacidade igual a um desktop, achei que era possível, afinal são equipados com mesmas peças. Tem um tal de OQO que tem 1ghz, 512 de ram 30gbde HD e é um pc de bolso!!!. Os notes são tão maiores que ele e não tem tanta capacidade a mais. Estamos presenciando mais uma revolução nos computaadores móveisou não?

Qual a barreira no meio do caminho dos processadores de notebooks?

Postado

Acredito que sejam as altas temperaturas e o alto consumo de energia por parte de processadores muito rápidos (com clocks muito altos).Um exemplo é a Intel com seus novos mobile com 1.6 e 1.8GHZ mas com 2 MB de memoria cache.Diminuiram a frequência de operação dos processadores mas aumentaram a memoria cache para compensar o desempenho.

Postado

Exatamente como disse o rafa.

Veja só, c um prescot já exige um monte de coisas tipo duto lateral, ventilaçao extra e coisa e tal, como colocar todas essas exigencias em um espaço minimo, sem falar no consumo de energia q é enorme.

Fora q normalmente os notes não sao usados para as mesmas aplicaçoes q os desktops, então um processador um pouco mais lento, não afetara o rendimento do trabalho.

Abraços :-BEER

Postado

Muito obrigado por tirarem minha duvida :palmas:

Então quer dizer que os fabricantes de notebook estão presisando de tecnologia em resfriamento e em baterias com maior capacidade para que um dia os notebooks substituam os desktops?

Postado

O problema hoje em dia não é só processador, visto que um Core Duo 2GHz consome 35w e tem desempenho excepcional, mas as VGAs boa consomem bastante, HDs rápidos em tamanho 2,5" são poucos e também consomem bem e ainda tem memória, unidade óptica, rede sem fio, tela, e mais algum extra.

O note ainda vai demorar a substituir totalmente o PC, no pc você pode por vaios HDs (SCSI ou de alta velocidade), 2 (ou mais) VGAs (SLI), mais de uma reprodutora (DVDRW, e afins).

Mas os notebooks evoluiram muito, não sei se você já testou um note bom com processador Core Duo 2GHz, se puder teste, ele vai te surpreender.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!