Ir ao conteúdo

Notebook para fins variados

Muab´dib

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou a procura de um notebook com um preço acessível, versátil e competente, para navegar, fazer downloads, assistir vídeos, realizar funções de escritório e jogar um pouco, mas nada demais, pois sei da pouca capacidade de processamento 3d das placas de note.

Estou pesquisando preços e encontrei este Acer 3003 novo no mercadolivre, ao preço de R$2699. Os entendidos podem me dizer se vale a pena? Ou me indicar outro nesta faixa de preço com melhor desempenho?

Abs

Specs:

Tela 15.4" WXGA (1200 x 1800) TFT LCD com tecnologia Crystal Bright (WideScreen)

Sistema operacional: Microsoft Windows XP Home Edition.

Processador & Chipset:

AMD MOBILE SEPRON Processor 3000 (1.8 GHZ)

Intel 855GME.

Memória: 512MB DDR333 SDRAM, ampliável 2GB (2 x 1GB).

HDD: 80GB ATA/100HDD.

Multimídia: 02 alto falantes integrados (compatível com Microsoft

DirectSound e Sound Blaster Pro).

Gravador de DVD

Interface:

3 USB 2.0;

DC-in;

RJ-11 modem;

RJ-45 LAN

VGA;

Saída mono para fone de ouvido/alto falantes;

Entrada mono para microfone;

Wireless integrado

Postado

Cara, esse notebook da pra você fazer tudo o que você citou menos os jogos, porque o video é compartilhado e é muito fraco. E no caso de dar uma indicação de notes nessa faixa de preço é difícil, porque esses modelos da Acer costumam ser os modelos mais baratos que tem.

OBS: Notebooks com Sempron esquentam muito, então pense bem sobre isso, porque se estiver em uma cidade muito quente você pode acabar passando um sufoco com ele xD.

Postado

Cara, esse notebook da pra você fazer tudo o que você citou menos os jogos, porque o video é compartilhado e é muito fraco. E no caso de dar uma indicação de notes nessa faixa de preço é difícil, porque esses modelos da Acer costumam ser os modelos mais baratos que tem.

OBS: Notebooks com Sempron esquentam muito, então pense bem sobre isso, porque se estiver em uma cidade muito quente você pode acabar passando um sufoco com ele xD.

Valeu Rangel!

Quanto aos jogos, não creio que a falta de capacidade vá ser um problema. Para isso já tenho um pc razoável em casa e um x-box que ainda dá no tranco, heheh.

Mas fiquei preocupado com o fato de esquentar muito, esse problema é realmente acentuado? Há riscos para o próprio aparelho ou é só incômodo mesmo? Há outros modelos acer que não esquentem tanto? Pergunto isso porque moro em Porto Alegre e quem é daqui sabe, o verão é o inferno na terra.

Abs!

Postado

Valeu Rangel!

Quanto aos jogos, não creio que a falta de capacidade vá ser um problema. Para isso já tenho um pc razoável em casa e um x-box que ainda dá no tranco, heheh.

Mas fiquei preocupado com o fato de esquentar muito, esse problema é realmente acentuado? Há riscos para o próprio aparelho ou é só incômodo mesmo? Há outros modelos acer que não esquentem tanto? Pergunto isso porque moro em Porto Alegre e quem é daqui sabe, o verão é o inferno na terra.

Abs!

Modelos com Pentium M esquentam menos, economizando mais energia e incomodando menos quando se usa o laptop no colo

Postado

Realmente um notebook que esquenta muito, é incômodo em usa-lo no colo... Os Acer costumam esquentar um pouco mais que modelos de outras marcas, mesmo sendo Centrino.

Em relação aos danos causados ao equipamente pelo calor, não existem, se o notebook tiver em condições normais e usado adequadamente. Mas o calor influencia, e muito, na performace do aparelho.

Relaxa, o Acer 3003 é uma boa escolha e se usado corretamente não terá problemas.

Ps.: Os Acer tem um visual muito maneiro, possuem boa portatibilidade e conectividade...

Postado

Sabe fiquei com receio ao comprar um sempron porque vi muitos reclamarem do aquicimento, mas não esquenta tanto assim não, ele fica morno, mas nada prejudicial.

e sobre o desempenho, achei o processador bom, o que prejudica mais e HD lento (4200rmp) e pouca memoria (512).

abraços

Postado

Pois é Hedi, o Sempron é sim um processdor bom e seu aquecimento é normal e não prejudicial. O que acontece é que existem outros modelos com performace melhor, economia de energia melhor e com menor aquecimento. Mais isso tudo tem um custo maior também. Então, caso a grana esteja curta, o sempron é sim boa opção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!