Ir ao conteúdo

Athlon xp 3000+ que trava em 47 c° como é possivel?

Genghis Khan

Posts recomendados

Postado

Tenho um athlon xp 3000+ instalado numa placa asus a7v880 e 512mb 400. A temperatura do processador fica em torno de 42º o meu grande problema é em relação a travamentos. sendo que tive que abaixar o clock do processador para 1900 Mhz pois o windows trava se eu aumentar para digamos 2100 Mhz pois a temp vai pra 47 c°, e outra coisa.. tenho um water cooler!!! então não é problema de cooler. creio que o erro pode ser de configuração do setup.. me ajudem!!

Postado

bom, se trava toda vez que chega aos 43 graus então pode ser um problema no processador, visto que esse processador pode chegar a 50 graus em dias quentes....

se você diz que ele trabalkha normal abaixo dos 43 graus, e so trava quando chega a essa temp. então não acredito ser problemas de config do setup

e outra coisa, se ele trabalha a 42 graus mesmo baixando o clock então tem algo errado com esse processador...

não ha nenhuma config no setup alem de um overclock e um overvolt que faça o processador esquentar mais, se no seu setup o seu processador estiver com as configs corretas de barramento (200mhz FSB) e a tensão estiver correta então não ha problemas na config certo.

esta estranho isso amigo!

valeu

Postado

Geralmente os processadores AMD que esta com problemas de se aquecer

muito continuamente ele tem a tendencia de acontecer isso mesmo, se esse

processador estiver na garantia, vai na loja e troca mas se não tiver abraços

colega pois ele esta na sua vida util limitada, ou pode ser o que os colegar

falaram, a placa mãe esta configurada pra fazer isso nessa temperatura...

Espero ter ajudado...

Abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!