Ir ao conteúdo

Quero trocar minha memoria

Sony88

Posts recomendados

Postado

Boa Noite

Não sei se estou falando besteira mas como sou leigo não custa perguntar. Meu Jogo preferido FIA GTR, quero aumentar minha mem ddr para tentar melhorar minha performance neste jogo.

Hoje tenho um mem ddr 333 pc2700 kingston 512mb + mem ddr 333 pc2700 vdata 256mb, o que na soma chega a 768 mem ddr ram o que me dá uma boa performance e nunca tive problemas com as duas memorias mesmo sendo de marcas diferentes (minha config esta na assinatura).

Porém vendi minha mem ddr 333 pc2700 vdata 256mb para um amigo e fui para comprar mais um pente de mem ddr 333 pc2700 kingston 512mb e ficar com 1gb de mem ddr ram, mas para minha surpresa a moça aonde compro informou que não tem e nem terá mais a mem ddr 333 pc2700 para vender o que me deu um susto segundo ela saiu de linha e produção é pequena.

Gostaria de saber se posso misturar minha atual mem ddr 333 pc 2700 kingston com + um mem ddr 400 pc3200 kingston de 512 mb ou até um 1GB.

Será que funciona??? ou ainda posso tirar minha 333 pc2700 e trocar por uma mem ddr 400 pc3200 1GB será que vai funcionar ou não??

Espero que me ajudem

SONY

Postado

Eu acho q algumas memorias DDR400 permitem rodar a 400 e a 333mhz, ou seja você pode misturar as memorias porque a memoria DDR400 passa a rodar como se fosse uma DDR333. Procure se informar c/ o vendedor. Só não sei se o seu desempenho no jogo vai melhorar, já q você disse q tinha 768 MB de RAM antes, o q já é uma qtd razoavel de memoria RAM p/ jogar.

Postado

Obrigado amigo só mais uma duvida pois abri minha maquina e na placa mãe esta escrito no canto aonde estão as memorias DDR 333 (isso singnifica que ela só roda com DDR333 ???????????)

Abraços

Anderson

• Moderador
Postado

Obrigado amigo só mais uma duvida pois abri minha maquina e na placa mãe esta escrito no canto aonde estão as memorias DDR 333 (isso singnifica que ela só roda com DDR333 ???????????)

Abraços

Anderson

Significa que acima de DDR333, só com OC. Mas pode usar DDR400 normalmente. :joia:

Postado

Bom, eu estava por abrir um tópico com a minha dúvida mas esse aqui já ta mais ou menos dentro do assunto.

O que será que vale mais a pena: usar dois cartuchos de memória, sendo um de 512M e 400 de clock e outra de 128M e 333 ou será que é preferivel usar apenas o de 512M.

Estando em dúvida nessa situação optei por usar apenas o de 512 já que não costumo usar programas que exijam um desempenho tão elevado e acredito que o clock maior faria mais diferença. Será que estou certo até então?

E será que para rodar jogos, por exemplo, que exijam bastante memória valeria a pena esse pequeno acréscimo de 128M com a diminuição do clock?

Tem outra coisa também. Será que não existe o risco de haver algum tipo de incompatibilidade entre memórias de clocks diferentes? eu acredito que não até porque ambas são da mesma marca, no caso samsung.

Eras isso!

Postado

Hoje eu ia comprar meus 512 MB DDR 400, e como minha placa aguenta DDR 333, expliquei pro vendedor e etc. Ele disse para eu levar a máquina até a loja, pra ele instalar e pra ver se não há incompatibilidade. Bom, eu acredito que não, já perguntei aqui nesse fórum várias vezes, perguntei em outras lojas e etc. A resposta sempre foi a mesma. Em todo caso, acabei não comparando.

Ah, minha placa mãe é uma AsRock K7S41GX.

Postado

Pessoal, pois é acabei comprando mais um pente de memoria 512 desta vez ddr400 pc3200 kingston então minha máquina ficou assim 512 mb ddr 333 pc 2700 kingston + 512 mb ddr 400 pc 3200 kingston em uma placa mãe pc chips FSB333 e funcionou perfeitamente logo na entrada a mesma já reconheceu as memorias mesmo sendo diferentes estou satisfeito e posso garantir já que estou usando as duas neste momento que em meu micro que não houve nenhum problema..

Testado e aprovado

SONY

Abraços

Postado

Haha! Cara, acabei de fazer o mesmo! Agora to com 1x 256 DDR 333 e 1x DDR 400 e funcionou perfeito também.

O cara burro da assistencia tecnica veio falando que minha VGA não estava funcionando... ¬¬ estava desconectada por culpa dele, mas de resto, só levei mesmo para não ter nenhum erro.

Enfim, agora estou com 768 MB e está muito bom! :D

Postado

Haha! Cara, acabei de fazer o mesmo! Agora to com 1x 256 DDR 333 e 1x DDR 400 e funcionou perfeito também.

O cara burro da assistencia tecnica veio falando que minha VGA não estava funcionando... ¬¬ estava desconectada por culpa dele, mas de resto, só levei mesmo para não ter nenhum erro.

Enfim, agora estou com 768 MB e está muito bom! :D

.......minha placa mãe é igual a sua, acabei de comprar 1x 1024DDR 400, chega essa semana, atualmente tenho 2x DDR 256 333........vou misturar pra ver no que dá, como a placa só tem 2 slots é pra ficar com 1280 de RAM, o outro pente (256) vai ficar guardadinho aqui como "step".

Se der alguma incompatibilidade eu deixo só o pente de 1 giga mesmo...........

Postado

Não dá nenhum problema não cara, bom, pelo aqui funcionou legal. Deu uma tela diferente no boot, mas nem vi o que era. Só sei que foi culpa do cara da assistencia, que é mais leigo que eu.

Pode rodar numa boa!

Vendo o meu pente de 128 ddr 333. Mais pra frente, vou ver se consigo mais 512 e vou deixar os 256 em stand by. Prioridade agora é, na sequencia:

Drive DVD (Mouse, Teclado)

HD 80 GB

Fonte boa

Placa de Som

Monitor 17"

• 1 ano depois...
Postado

cara meu pc é igual u seu + tipo tenho uma memoria ddr 400 de 256

dai cabei di compra uma de 512 + quando colocou ela u pc reinicia quando ta entrnadu no windows:angry:

ja formatei isso i u problema ainda continua...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!