Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
easywind

Ntfs x fat 32

Recommended Posts

Olá amigos, estou com uma dúvida cruel. Tenho um cliente que quer substituir o sistema operacional Windows NT pelo 98, só que ele não quer peder os dados que ele tem no atual sistema operacional na qual trabalha em NTFS (windows NT). Minha dúvida é a seguinte: Vou fazer um backup dos dados (na maioria são arquivos do word e do excell) em um ouro HD, formatar o HD dele e instalar o Win98. Belexa agora será que os arquivos que eu fiz o backup,  ao serem retornados para o hd dele, que agora está com FAT 32 irão funcionar? Não vamos esquecer que estes arquivos foram gerados em NTFS e agora estarão rodando em FAT 32.

nunca fiz este tipo de serviço, aliás nunca mexi com o NT.

Outro problema que encontrei foi que ao colocar um segundo hd (FAT32) como slave na máquina em questão, o nt reconheceu mas não acessou os dados.

Obrigado a quem me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

<font color='#0000FF'>olha, se o backup for bem feito, não haverá problemas, pois o tipo de formatação não faz diferença nesse caso... mas para isso você terá q ligar um segundo hd à maquina ou copiar os arquivos pela rede... e quanto a questão do NT não reconhecer os dados do 2º HD (fat32), não sei lhe dizer com certeza, mas acho q ele não gerencia uma unidade formatada nesse padrão, tanto q sua instalação tem de ser feita em fat16...

Compartilhar este post

Link para o post

minha preocupação é com os arquivos de backup se vão funçionar ou não. Vou beckapea-los com um HD fat16 para que o Win NT reconheça. Dai é que vou instalar esses mesmos arquivos, só que agora com o win98 instalado (fat 32). minha preocupação é essa. Se os arquivos copiados em fat 16 vão abrir em fat32? Será que ao colocar o hd fat16 no win98 que é fat 32 o win98 não vai reconheçer os dados do hd? No NT ao colocar um hd com fat 32, apesar da bios reconheçer, o nt não enxergava nada no hd.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

<font color='#0000FF'>nõ tem problema... eu já fiz isso e não tive problema algum... o win98 gerencia ambas as fats... ele até roda em uma fat16, porém o desperdicio de espaço é absurdo... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse preocedimento que descrevi é correto? Posso instalar normalmente o Win98 em fat 32 que os backups vão rodar. Estou preocupado pois trata-se de backups de extrema imporânçia para meu cliente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

<font color='#0000FF'>você copia todos os arquivos para uma unidade secundaria, a fat16 ligada ao NT. depois instala o win98 (fat32) na unidade primaria... depois restaura todos os arquivos a nova unidade... se quiser guarde o backup por algum tempo, só por garantia... agora lembre-se que isso só vale para os arquivos e alguns programas q não precisam ser reinstalados, se você pretende espelhar todo o hd, cuidado com programas q não permitem copia, esses eu aconselho a primeiro desinstalar por seus discos proprio para não perder a licença de uso, depois reinstale-os e também a licença.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso são só arquivos do word e do excel, por isso acredito que não terei maiores problemas.

Muito obrigado pelos esclarecimentos e se precisar de algo é só falar.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais