Ir ao conteúdo

Placas e grana: a melhor p/ seu bolço.

Visitante

Posts recomendados

Postado

A questão de placa de vídeo não existe na real, pois não adianta o cara ter uma Radeon 9100 com um Duron 750 MHz, o desempenho vai ficar orrível em jogos pesados.

Se for para investir em alto desempenho, pegue um processador bonzinho, acima do XP 1700+ e pegue uma Placa de vídeo razoável, asssim você irá fazer um equilibrio e terá mais proveito dos jogos ou aplicativos, já fiz muitos testes com relação a processador e desempenho 3D, um dos que eu fiz foi ver como fica o desempenho de um jogo pesado com uma placa de vídeo boa mas sem um processador.

www.rc777.kit.net/teste.jpg

Acima, temos o meu XP2100+ rodando com FSB em 100 MHz, Vcore em 1,1v, Freqüencia interna de 500 MHz... Com a Albatron GeForce4 MX440SEN que tem memórias de 128 bit e rápidas, os jogos ficaram praticamente "injogável"....

Resumo, indepentente de qual seja a placa de vídeo que você tenha que investir, verifique primeiro qual é a potência da sua máquina em geral.... Exemplo:  Celeron 400 MHz está para uma Radeon 9700 Pro / XP2400+ está para uma Radeon 9000.

desculpe se sai fora do assunto

• Membro VIP
Postado

A melhor para o bolso (cara, "bolço" é péssimo, doeu na alma) sem dúvida é a Xabre200. Eu tenho uma, paguei o mesmo preço de uma geforce2MX400, e faço mais de 7000 pontos no 3dmark2001. Sem falar que é agp8x e directx 8.1.

Postado
Postado Originalmente por coelho72@17 Junho 2003,09:25

A melhor para o bolso (cara, "bolço" é péssimo, doeu na alma) sem dúvida é a Xabre200. Eu tenho uma, paguei o mesmo preço de uma geforce2MX400, e faço mais de 7000 pontos no 3dmark2001. Sem falar que é agp8x e directx 8.1.

A Xabre é muito dependende do processador, como você tem um bom processador (Tbred rodando à mais de 2Ghz) ela está com esse bom desempenho.

Mas não se esqueça do fato da Xabre vir por default com a qualidade de imagem "piorada" o que é considerado por muitos uma grande sacanagem da SIS.

Se você alterar o registro do Windows e deixar a Xabre com qualidade comparável às Geforce e as Radeon o desempenho vai cair bastante!

• 2 semanas depois...
Postado

Com certeza a mx440, tem aqui no Brasil por R$235 da MSI c/ saida TV.

64mb - Xabre 200 - R$ 167

64mb - Msi mx440 - R$ 235

128mb - Radeon 9100 - R$ 375

128mb - Prolink FX5200 - R$ 339

Postado

Quero saber das FX5600 e das Ti4600. Qual a melhor?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!