Ir ao conteúdo

problemas com php + mysql

rgmmelo

Posts recomendados

Postado

aeeeee pessoal é o seguinte, decidi aprender php+mysql mas faz aguns dias que eu esbarrei num erro aqui e não consigo sair. tipo eu fiz um form bem simples com o mail, nome e senha, mas quando é pra inserir da erro e eu não sei como resolver.

eis aqui o script que era pra conectar e inserir os dados no meu bd:

<?php

$dbh = mysql_connect("localhost","root","minhasenha") or die ('1');

mysql_select_db("rony",$dbh) or die ('2');

$sql="insert into cadastro (nome,email,senha) values('$nome', '$email', '$senha')" or die ('3');

mysql_query($sql) or die ('4');

echo " pegouuuuuuuuu"

?>

ai ele parou no mysql_query, ou seja, me mostrou o "4". então troquei essa linha de acordo com um livro de php +mysql que tenho aqui e deixei assim:

mysql_query($dbh,$sql) or die (' não foi possivel inserir');

e deu o mesmo erro....como eu conserto isso? to precisando sair dessa fase rapidinho!!!

Postado

Mude esta linha:

$sql="insert into cadastro (nome,email,senha) values('$nome', '$email', '$senha')" or die ('3');

para:

$sql=("insert into cadastro (nome,email,senha) values('$nome', '$email', '$senha') or die ('3')";

Acho que é isso...

Postado

mudei como você falou mais ai deu erro de sintaxe, logo vi que faltava um ")" coloquei-o mas repetiu o erro do topico, dai refiz o meu bd e coloquei um id int auto_increment, com isso eu consegui observar que os script estava funcionando direito, mas não ta guandando as variaveis que vem do form.então com a ajuda via msn envie o mesmo script para outra pssoa que estava usando win xp.dai no pc dele os script rodou direitinho!

eis aqui o novo script com o form, e o include é so a cnexao do bd que está ok!

<?

include"code.php";

if(getenv("REQUEST_METHOD")=="POST")

{

$sql="insert into cadastro (nome,email,senha) values('$nome', '$email', '$senha')";

mysql_query($sql);

echo("Sucesso!

$nome, $email e $senha");

}

?>

<FORM action="cadastro26.php" method="POST">

Nome

<INPUT type="text" name="nome" value="" size="30" maxlength="30">

</p>

<input type="text" name="email" size="40" maxlength="40" />

Senha

<INPUT type="text" name="senha" value="" size="8" maxlength="8">

Confirme

<INPUT type="text" name="confimsenha" value="" size="8" maxlength="8">

deseja receber e-mails com noticias do nosso site?

<INPUT type="radio" checked name="receber" value="sim">

<INPUT type="radio" name="receber" value="não">

<INPUT type="submit" name="enviar" value="enviar">

<INPUT type="reset" name="limpar" value="limpar">

</p>

</FORM>

outra coisa que observei, é que na linha : echo("Sucesso!

$nome, $email e $senha"); ele não me mostra os valores digitados...o que poderia ser?

estou usando o apache 1.3.33 ; php4.4.0 ; slackware 10.2 kernel 2.6.13; phpMyAdimin 2.6.3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!