Ir ao conteúdo

Win 98 Seguro na Net

salles2000

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Embora o Win98 está sendo descontinuado pela MS. Muita gente ainda tem máqs P2 - 233 ou até mais lentas.

O que posso fazer para que estes usuários consigam manter suas máquinas na internet ?

além de fazer as atualizações críticas que ainda restam

instalar um Antiv e um SPY qualquer ...

tinha um aplicativo que não lembro o nome agora, que permite bloquar várias coisas para que usuário não ferre a própria maq. não lembro o nome agora.

Por favor, mandem susgestões de programas que eu possa instalar, tipo firewall etc.... de preferência os que tenham versão freeware ...

é póssivel instalar um proxy para uma única máq? ou isto é só para redes ?

lembre-se que estou falando de máquinas sucateadas para os padrões de hoje de 100mhz à 500mhz, mas em alguns casos são máq. que tem 128 de mem. e rodam muito bem e com até mais rapidez que alguns celerons novos vendidos nas grandes lojas só que mal configurados e com SO muito exigente.

Ou seja tratam-se de máqs que foram projetadas para win98 não adianta querer instalar nada mais pesado que vira uma carroça. se pudesse trabalhar com linux seria interrrssante, pois deve ser mais fácil personalizar o S.O. e deixar bem levar tirando todos os recursos desnecessários, mas isto é outra história, o desafio é win98 todo trancado para não ficar sendo bombardeado por vírus ...

qualquer ajuda é bem vinda.

Abraço!

Postado

Pessoal,

Embora o Win98 está sendo descontinuado pela MS. Muita gente ainda tem máqs P2 - 233 ou até mais lentas.

O que posso fazer para que estes usuários consigam manter suas máquinas na internet ?

qualquer ajuda é bem vinda.

Abraço!

Instale um antivirus. (tem otimas opções como o avast, avg, etc)

Use uma firewall para filtrar o conteudo da internet. (como sugestão, zone alarm free)

Instale um anti spyware e anti adware (spybot e ad aware personal se)

Como sugestão final, um browser alternativo ao internet explorer e aquela velha dica: jamais entre em sites de conteudos duvidosos.

Postado

Para Windows 98 recomendo o Zone Alarm Suite (vem com firewall, antivirus,.etc... e é bem leve).

Mas se você quer algo mais estável,... uma boa escolha para uma máquina meio ultrapassada seria na minha opinião:

Windows 2000 sem nenhum service pack (se instalar o SP4 vai sentir o peso), com Firefox e esse Zone Alarm... pelo menos vocÊ ganha estabilidade,... não adianta dizer que o Windows 98 é estável,.... ele vai mesmo um dia pro format,... e vai ficando cada vez mais pesadinho com o tempo....

Postado

Legal as dicas, obrigado!!! Normalmente uso o AVG em máquinas lentas, vou instalar o zone alarm para conhecer.

Apenas fico um pouco de receio de instalar o win200, será que não é muito pesado para essas maquininhas antigas pentium 100? atualmente estou formatando um 233mmx e um 333.

Uma vez instalei o win2000 professional numa máq. e antes que eu pudesse instalar os service packs, a máquina foi bombardeada por vírus, fiquei espantado e formatei a máq. nunca mais instalei o 2000, mas já vi muitos elogios a ele. O estranho na época que ao plugar o 2000 na rede, tinha um servidor linux, com proxy e firewall, não sei como entrou os vírus ou se o cd que usei para instalar já estava contaminado, inclusive por não ser original...

Postado

Legal as dicas, obrigado!!! Normalmente uso o AVG em máquinas lentas, vou instalar o zone alarm para conhecer.

Apenas fico um pouco de receio de instalar o win200, será que não é muito pesado para essas maquininhas antigas pentium 100? atualmente estou formatando um 233mmx e um 333.

Uma vez instalei o win2000 professional numa máq. e antes que eu pudesse instalar os service packs, a máquina foi bombardeada por vírus, fiquei espantado e formatei a máq. nunca mais instalei o 2000, mas já vi muitos elogios a ele. O estranho na época que ao plugar o 2000 na rede, tinha um servidor linux, com proxy e firewall, não sei como entrou os vírus ou se o cd que usei para instalar já estava contaminado, inclusive por não ser original...

Windows 2000 talvez funcione bem no seu 233mmx. Para isso voce teria de ter no minimo 64mb de ram e alguma sorte.

Pentium 100 nem pensar, nem o windows nt (versao anterior ao 2000) funciona. E dependendo da quantidade de ram (menor ou igual a 16mb), ate o windows 98 costuma apresentar problemas.

Quanto ao zone alarm suite, sem duvida, e a melhor opcao. Mas tem uma ressalva, o zone alarm suite tem registro pago. Quanto ao zone alarm free, o mesmo e gratuito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!