Ir ao conteúdo

deem 1 dica..

Posts recomendados

Postado

eu axava q sabia 1 pouco de pv , + pelo jeito a coisa ta 1 pouco enbolada agora po meu lado..

eu tenho esse pc aí da assinatura ( coisa basica ) , porém jogo pocas coisas , malema uns 3 jogo ( CS1.6 , nfsmw e dota ) com a mx4000 claro uma placa tomalmente ultrapassada e apesar de ter sido 1 versao low-end eu ate q brinco alguma coisa aqui já .. no dota rodo de boa , no nfsmw eu rodo com pocos graficos por ela não dar suporte , agora no cs eu rodo com 1 media de 50 fps ( fps reais do cs , nada de programas auxiliares ) isso me descontenta muito pois é o unico jogo q so fiel a 5 anos...

pra fzr o teste esses dias atras peguei 1 pv dum amigo emprestada , formatei o pc e tudo + pra não da problema de conflito de drivers... dai coloquei a 9800se Sapphire 256/128 400/400 achando q teria 1 bom resulado pelos clocks serem algo relativamente + altos q os meus e por dar suporte ao dx9.0 enquanto minha mx era dx7.0 , no need o resultado foi surpreendente tive otimos graficos , 1 imagem digamos linda ( pelo nivel de placa em relação a minha ) so q no cs , a qualidade de imagem era coisissima pequena melhor e o fps era + baixo q a mx , isso rodando sem aa sem vsync sem nada de opções...

então agora eu faco a pergunta... q pv vocês acha de acordo com o meu hardware da assinatura , vai ter a capacidade de rodar o 1.6 a 99 cravados( não precisa de inumeros detalhers ¬¬ somente 1 aa2x da ótimo ) e o need q seja da mesmo qualidade da 9800se... ( ouco muito falar q as g4 crava os 99 , porém não vou pegar 1 pv dessas hoje em dia ¬¬ ) vai conseguir atingir meu percentual ??

OBS: não quero placa de alto custo , pois não quero qualidade e sim desempenho , vejamos o q seria o verdadeiro custo x desemepenho ( e não benefico )...

OBS2: slot AGP

Postado

Quanto mais tecnologia a placa tem - FPS você tem no CS, ele é antigo, placas antigas se dao melhor(tem um topico falando sobre isso, na qual uma 9800PRO espanca uma 6600GT nesses jogos da sierra) cara eu tenho uma 9700PRO e recomendo muito, ela é 256bits e 8pipes, é melhor que a 9800se de 128bits. me custo apenas 250 reais, usada por 1 ano. roda ate o BF2,Doom 3 no maximo em 800x600, muito boa.

Postado

com certeza eu tinha uma FX5200 rodava CS nela muito bem, agora to com uma radeon 9600XT, no CS os graficos não mudaram nada, mas no NFSMW, eu radova ele quase no maximo em 800x600.

falou

Postado

Quanto mais tecnologia a placa tem - FPS você tem no CS, ele é antigo, placas antigas se dao melhor(tem um topico falando sobre isso, na qual uma 9800PRO espanca uma 6600GT nesses jogos da sierra) cara eu tenho uma 9700PRO e recomendo muito, ela é 256bits e 8pipes, é melhor que a 9800se de 128bits. me custo apenas 250 reais, usada por 1 ano. roda ate o BF2,Doom 3 no maximo em 800x600, muito boa.

isso eu to ligado.. quanto + tecnologia a placa tiver - fps.. + fraga so , no pc da lan aqui q eu jogava a mtoo tempo atras.. na epoca q as 9800 dominava o mercado, ela cravava sem mexer 1 trisco , rodando em qlq resolucao com aa e af ligados - vsycn , e o fps nem se quer mexia nem com smokes...

o duro é se achar 1 9700 pra vender :\

com certeza eu tinha uma FX5200 rodava CS nela muito bem, agora to com uma radeon 9600XT, no CS os graficos não mudaram nada, mas no NFSMW, eu radova ele quase no maximo em 800x600.

falou

tu mudo pra 9600xt os graficos pouco mudaraO + e o fps como fico ?? meu objetivo não é a qualidade ( no cs) e sim o desempenho total ...

ainda insatisfeito :\

Postado

amigo se o negocio é jogar cs 1.6 o melhor é pegar as placas antigas mesmo... 9600xt, 9800pro, e por aí vai....

só n consigo entender porque todo mundo q joga cs quer 99fps cravados, já q o olho humano n consegue enxergar mais de 60... acho q pra jogar cs a sua mx já ta bom...

Postado

amigo se o negocio é jogar cs 1.6 o melhor é pegar as placas antigas mesmo... 9600xt, 9800pro, e por aí vai....

só n consigo entender porque todo mundo q joga cs quer 99fps cravados, já q o olho humano n consegue enxergar mais de 60... acho q pra jogar cs a sua mx já ta bom...

Ola AMigo :}

creio q se eu tivesse satisfeito com a mx eu não teria lancado o topico ^^ pra você q tem 1 6600 é fácil dizer q o olho humano so exerga ate 60 ^^ + td bem :]

a qstao aqui é q placa vai consegui crava mesmo no cs com o pc da assinatura, rodando em total desempenho e nada de qualidade ( no maximo AA 2x ) + nada.. :}

sem receios aí (:

Postado

amigo é só procurar a respeito do assunto... mais de 60 quadros por segundo o olho humano n consegue perceber... isso é fato... :bye:

fato é 1 coisa .. REALIDADE é outra.. se fosse assim porque nas CPLS eles usaria x1900xtx pra rodar 1 jogo com pocos recursos , sendo então q 60 fps seria bom ?? o.O

acontece q muita gente vai pela teoria e não pela logica , talvez em otros jogos não de diferenca nessa queda de fps , + no cs ha sim , e muita diferenca , ainda + se rolar 1 smokezinha hahaha dai você fica no seu fato de o olho não conseguir acompanhar...

bom por aqui chega não vou discutir esse assunto q não vem ao tema...

o toma é a dica e não o FATO :]

Postado

amigo dizer q o olho enxerga mais de 60 fps é mesmo coisa q falar q podemos ouvir um som fora da faixa de freqüência q o ouvido humano pode escutar... mas também já cansei desse assunto... se quer uma placa boa pra jogar cs 1.6 compra uma 9600xt... com certeza é bem melhor q a mx4000...

Postado

amigo dizer q o olho enxerga mais de 60 fps é mesmo coisa q falar q podemos ouvir um som fora da faixa de freqüência q o ouvido humano pode escutar... mas também já cansei desse assunto... se quer uma placa boa pra jogar cs 1.6 compra uma 9600xt... com certeza é bem melhor q a mx4000...

agora tamo comecando a conversa (:

você finalmente entro no temA do topico (: ...

sem duvida a xt é + forte q minha MX .. ate aqui td bem.. quero saber agora se sem duvida alguma meu fps vai crava com ela.. to com muito receio porque com a se q eu estava aqui eu não tive 1 bom desepenho n :\, porém seus clocks sao bem + reduzidos a da xt...

se eu não pegar a 9600xt creio q eu peguei 1 9800pro , vou ver a relação de precos e diferencas de desemepnho..

Postado

Bom cara eu parei de jogar CS no 1.5... mas eu acho que até uma GeForce FX 5200 256/128 te satisfaria mas se você quer um desempenho mais ou menos igual a 9800SE um bom negocio seria a ATI 9550PRO (tem que ser a PRO) ou se você quiser mais ainda uma 9600PRO te satisfraria bem, porém seu processador não iria extrair o máximo que essa placas suportam mas com certeza teria um desempenho superior à sua MX.

Agora pro Need roda bem em placas DirectX 9 (GeForce FX,6,7 Series e ATI 9550 pra cima) por terem qualidade de imagens superiores às GF4 precisam de um sistema bom e na minha opinião eu acho que 1GB DDR é o minimo pra roda com uma imagem boa e FPS "normais".

Só não te recomendo as ATIs 92xxx porque em desempenho são iguais ou piores que as GF4 e imagem pouca coisa melhor.

Para você ter uma ideia de preço das PVs que eu te falei aqui tem uma relação dos preços aqui de Belo Horizonte mas em SP deve ser bem mais barato.

ATIs

ATI 9250 (130R$) 128/64

ATI 9550 (260R$) 256/128

ATI 9600PRO (299R$) 256/128

ATI 9600XT (330R$) 256/128

Nvidia GeForces

FX 5200 (157R$)

FX 5500 (178R$)

Qualque dúvida me manda uma MP.

falou

Postado

Bom cara eu parei de jogar CS no 1.5... mas eu acho que até uma GeForce FX 5200 256/128 te satisfaria mas se você quer um desempenho mais ou menos igual a 9800SE um bom negocio seria a ATI 9550PRO (tem que ser a PRO) ou se você quiser mais ainda uma 9600PRO te satisfraria bem, porém seu processador não iria extrair o máximo que essa placas suportam mas com certeza teria um desempenho superior à sua MX.

Agora pro Need roda bem em placas DirectX 9 (GeForce FX,6,7 Series e ATI 9550 pra cima) por terem qualidade de imagens superiores às GF4 precisam de um sistema bom e na minha opinião eu acho que 1GB DDR é o minimo pra roda com uma imagem boa e FPS "normais".

Só não te recomendo as ATIs 92xxx porque em desempenho são iguais ou piores que as GF4 e imagem pouca coisa melhor.

Para você ter uma ideia de preço das PVs que eu te falei aqui tem uma relação dos preços aqui de Belo Horizonte mas em SP deve ser bem mais barato.

ATIs

ATI 9250 (130R$) 128/64

ATI 9550 (260R$) 256/128

ATI 9600PRO (299R$) 256/128

ATI 9600XT (330R$) 256/128

Nvidia GeForces

FX 5200 (157R$)

FX 5500 (178R$)

Qualque dúvida me manda uma MP.

falou

so

essa parada eu frago também... o q eu fiquei encabulado foi ter rodado a 9800 e não ter cravado os 99 fps..

se pa eu fico com a 9600xt e compro pelo - , + 512ddr , com 768 pra rodar so 1.6 e need ta ótimo (:

• Membro VIP
Postado

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...