Ir ao conteúdo

conf_rar wireles com cliente apple

arkhani

Posts recomendados

Postado

e aeeee

galera, to com um problema dos inferno aqui no trampo...

agente tem uma rede por par trancado, e chegou um consultor da diretoria com dois laptop

um apple e um XP, os dois com wireles

e ele trouxe um router dele (di-713p)

mas eu num sei como fazer os laptops dele conectar na nossa rede

ele precisa mais de acesso a internet, mas se consseguisse colocar ele na rede, melhor ainda.

aqui no trampo tem o seguinte

ip fixo

na minha maquina cliente por exemplo:

#ip...........: 192.168.1.220

#gateway..: 192.168.1.8

# dns........: 192.168.1.8

# dns alter.: 200.204.0.10

a net adsl entra no servidor linux, 192.168.1.8 e distribui pra galera...

e como eu faco pra configurar a rede wireles nos laptop dele, um e apple, e o outro XP ??!!

eu tenho q mexer nas configuracoes do router dele????

porque se eu acessar 192.168.0.1 eu entro nas configuracoes dele

ME AJUDEMMM SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

kkk

valewwww galera!!!

• 3 semanas depois...
Postado

e aeeee

entaos galera, eu consegui resolver aqui...

a parada foi o seguinte

deixar o router com DHCP HABILITADO, no router o ip dele

IP WAN : seria um ip livre da minha rede (por exemplo: 192.168.1.88)

deixar a opcao IP FIXO ativada

o gateway e os dns deixar os mesmos da minha rede

pois o router assume a posicao de um computador da rede, como se fosse um terminal.

ai no laptop colocar IP AUTOMATICO e em DNS, os DNS da minha rede, e não o end do router como eu estava fazendo.

Quando o DNS estiver errado, como foi meu caso, eu conseguia navegar na net por IP, mas não por NOME do site

por exemplo o google eu acessava pelo ip dele q era 64.233... (num lembro o resto, e se bem q ele muda)

mas digitando www.google.com.br, não acessava, ou seja, quando acontece isso e o DNS q ta com problema, ou ip errado, enfim... algo a ver com o DNS, foi então q coloquei o DNS da minha rede e não o ip do router como eu ACHAVA q era.

mas tem um detalhe, eu não consegui fazer ele enxergar os micros no ambiente de rede.

eu coloquei ele no mesmo grupo

se vou em executar e digito o IP de QUALQUER micro da rede, eu consigo acessa, mas por nome (vendas001 por exemplo, não consigo)

mas pelo menos por enquanto resolvi meu problema, q era fazer o micro com wireless navegar na net e acessar a pasta de dois micros da rede, mapeei as pastas e já era.

bom, e isso ai, espero q isso possa ajudar alguem depois.

se alguem souber como eu resolvo essa paradinha de não achar os micros no ambiente de rede, e nem pelo nome, por favor...

sera q teria alguma coisa a ver por o XP desse laptop sem em inglês?!

abraço galera!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...