Ir ao conteúdo

Me ajudeeeemm

brazil_dpr

Posts recomendados

Postado

Gente, to aflito! Tirei 0,5 nas DUAS provas de eletrônica e na terceira (substitutiva) tive que colar igual um DIODO (DOIDO! HAHAHA) pra ficar de EXAME, que é baseado em uma OUTRA PROVA. Gente, preciso estudar pra essa materia, mas não consigo! não entra na minha cabeça essas coisas! Me ajudem! Eu preciso estudar sobre DIODOS e TRANSISTORES, basicamente... e tem outras coisas (lei de Ohm, Tevenan, Diodo Zener, Led, e normal)... Eu preciso de uma explicação DE fácil ENTENDIMENTO. Me dei mal porque o professor manja demais porém não sabe explicar de forma fácil. É muito tecnico... Eu não sou tecnico em eletrônica, portanto não manjo NADA. Me ajudem. Mas não me mandem uma biblia, por favor! hehee... e não adianta eu pegar nenhum MALVINO pra ler (odeio ele! hahaha)... tambem é muito tecnico pro meu nivel. O que fazer?

Postado

Outra coisa... eu não sou o tipo de estudante que decora uma formula e boa... pra eu saber a materia eu preciso entender direitinho o FUNCIONAMENTO das coisas. Por exemplo: eu sei que CORRENTE é o FLUXO DOS ELETRONS em um material condutor (oh! que lindo!  *-()  ). Agora... se você perguntar: o que é tensão? Ai já não sei responder direito... é como se fosse "a intensidade da força" que empurra os eletrons? Sei la!!!! hehehe... Preciso entender mais sobre corrente, tensão, freqüência, onda, impedancia, etc... para depois entender outras coisas. Me ajudem gente! Minha prova ta chegando e não quero ficar em DEPENDENCIA!

Postado

Ah! me expliquem tambem o que é: (pra que serve, como funciona, qual o seu uso num circuito, exemplos de uso, o que faz, etc, etc, etc).

diodo, transistor, capacitor, resistor (apesar de eu já saber o que é), e outros componentes utilizados num circuito.

Ai ai ai !!! a prova ta chegando!  :crazy:

Postado