Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp problema


Visitante

Posts recomendados

Boa noite pessoal, olha eu novamente,

Por avor me ajudem,

Tenho 01 HD particionado,:

 10 GB para o Windows 98 SE

 30 GB para o Windows XP,

 

 Bom, estou tendo problemas na inicialização do XP,

 O Micro trava, informando que o arquivo win32\system está corrompido, e que tendo que entrar com a reparação do sistema colocando O CD e dar o Boot  e na primeira tela digitar R para reparar o problema,

  Ocorre que quando vou fazer isso, o mesmo trava e ñem vai para o modo seguro pois ajá tentei,

 

Já instalei o XP várias vezes e ele continua dando esses problemas, alguem pode dar alguma dica.

 Obs: No win 98 não dá problema nenhum,

 Aproveitando, alguem pode me dizer de como desfazer as partições pelo FDISK, á que não consigo a não ser por outro programa tipo Delpart,

 Muito obrigado, estou no aguardo, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho win 98 e XP na mesma máquina. Atualmente, tenho em HDs distintos, mas antes tinha em partições do mesmo HD. Segundo li na ajuda do XP, é essencial instalar primeiro o Win98 e somente depois o XP, para que o Win98 não sobrescreva os arquivos de sistema do XP. Comece tudo de novo. Exclua as partições, particiona novamente, formata, e reinstala o Win98 e depois o XP. Para excluir as partições no Fdisk, esclha a opção 3 - Excluir partição do DOS... Exclua tudo - primária, extendida, etc... Em seguida tem que reiniciar para que as modificações tenham efeito. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminando sua dúvida de como excluir as partições, vá em fdisk na opção 3 excluir partição e selecione a opção excluir partições lógicas do dos, depois vá na opção 2 em excluir partição extendida do dos e por último excluir a partição primária do dos, se não fizer isto você não irá conseguir excluir as partições.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...