Ir ao conteúdo

Duas duvidas

Posts recomendados

Postado

Bom... a primeira e q minhas caixas de som dao problema...eu já comprei varias ela so duram um ou dois meses... depois você ta la ouvindo de boa.. dai o som some...um usuario falou pra mim formatar q resolve...eu não vou formatar por isso...vocês teriam alguma outra solução ou possivel causa disso ??

Bom e a segunda duvida é... se eu ligar um amplificador de guitarra no computador tem algum problema ?? eu tenho um ampli aqui q o meu irmão não usa...eu tenho adaptador dai e so ligar no pc... e o som si perfeito... fica com mol batida sao bem nitido e tal... mas teria alguma problema ? Eu ligo ele no estabilizador também...e não da nada... mas um amigo meu q fez isso... a placa de video dele queimou... não sei se foi por causa do ampli ou energia da casa dele...então ? Posso ou não posso ligar meu ampli no pc ? E so isso valeu...

Postado

Olha cara, a menos que a entrada de audio do amplificador esteja retornando tensão, ou use uma impedância diferente (ex: na especificação de sua placa-mãe diga que a saída é de 8 ohms e no amplificador é de 4 ohms), então não teria problema. Não existiria motivo para o amplificador queimar as saídas de som, quanto mais a placa de vídeo. Isso foi é coincidência.

Agora, se suas caixas de som para de funcionar com pouco tempo, e são essas feitas para PC mesmo, talvez o problema esteja em sua placa de som. E se for isso, o amplificador de guitarra de seu irmão é que estará a risco de queimar ligado ao PC. Aí indiferente de resistência.

E amplificadores assim costumam ser caros, heim?!

Não sei como fazer, mas sugiro que você teste as saídas de audio de sua placa de som, para certificar-se que correntes ou voltagens fora do padrão estão sendo fornecidas.

Postado

Hum...valeu...so mais uma duvida... o que eu uso para medir a tensão q esta saindo do minha placa de som e so ampli ?? Obrigado... tenha um bom dia...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!