Ir ao conteúdo

Criar pacotes rpm

Visitante

Posts recomendados

Postado

bem, a perguntá tá no título. eu pensei então em usar esse espaço pra escrever coisa que num tem nada a ver com nada sem se preocupar, pois ficar repetindo pergunta é... eei, o DialUp tá parado, a conexão vai cair, socorroooo...@#$#@$@$!$#%@%

$#@$@##@@%%#@#%@%#@%#@¨#$#@ PC-Explorer on-line!

hehehe, voltei! bem, respondeaê galera!!

falou!...

Postado

e dá certo isso no Slackware? tipo, como é q faz pra definir quais arquivos eu coloco num pacote??

Postado

Ah!! Slackware!! No Salack não vai funcionar não pois o sistema de pacotes rpm não funciona no Slack, não tenho muito conhecimento no slack, mas se não me engano o gerenciador de pacotes é o slackpackage (se estiver errado me corrija), sou usuário do cl, fica para a próxima então.

Qualquer hora eu instalo um slack, todos só dizem coisas boas sobre ele.

Abração.

:-BEER

Postado

Se instalar o rpm no Slack funciona sim, obviamente as verificações de dependências não vão deixar instalar nada, sabendo-se o que se está fazendo, pode usar a opção --nodeps que aí instala normalmente, eu fiz isso com o Mozilla, pois no Mozilla 1.3 eu nunca consegui fazer o java funcionar, então por comodidade eu peguei os cds do Red Hat 9 e instalei os rpms do mozilla e funcionou perfeitamente, agora já não o uso mais pois a versão 1.4 do mozilla o java funciona beleza....

falou!  ]:)

Postado

valeu galera, eu instalei o rpm no meu slack (catei dum CD do Mandrake, hehehehe...), mas e agora? qual o comando pra tipo, compactar arquivos de determinada pasta?!?!??

Postado

Se for para compactar somente os arquivos da pasta, use o comando "tar" mesmo.

Dá uma olhada

man tar

Agora se é pra criar rpm é mais complicado, tem que instalar o rpm-build descrito acima.

Abração.

Postado

valeu pela dica galera, mas...

como é q faz pra manusear o rpm-build? desculpaê ser sarna, mas pra mim é interessante saber isso, eu tenho uns programas em Delphi q vou passar pro Kylix, e queria fazer uns .RPM também, tipo, pra contribuir pro GLP!

falou!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...