Ir ao conteúdo

Instalação do driver nvidia

sargentoalcantara

Posts recomendados

Postado

Instalei o driver do nvidia (embora tendo a placa nvidia) através do apt-get e agora o kurumin não inicializa pois dá erro gráfico. Como posso desfazer a instalção do driver e retornar a utilizar o Kurumin?

Postado

E ai beleza......

Num quero te decepcionar mais não é resposta...

Tenho o mesmo problema q o seu eu acho.Instalei aqui no meu PC o Ubuntu(versao linux também) e

não consigo acessar o modo grafico. Quando chega na tela de login, coloco meu nome e senha

e quando vai entrar ele trava.

tenho um Celeron D 2,8, placa Asus P5GD2X,1 giga de DDR2 e PCIEX de 256(geforce 6600)

Deve ser driver mesmo, mais não sei instalar.

Se alguem puder nos ajudar eu também agradeço!!!

valeu...

Postado

Olha depende muito. Instalar o driver do site da nvidia é uma taefa que só deve ser executada se todos os requerimentos tiverem sido atingidos. No meu caso eu não havia completado os requerimentos. Instalei o driver e tudo bem. Daí quando iniciava dava erro por causa das diferentes versões de algums módulos. Pra "desinstalar" isso é meio complicado, e como a instalação do sistema era nova, resolvi reinstalar tudo do zero. Depois de instalar o Ubuntu novamente apenas configurei a net e recarreguei os pacotes no Synaptic. Localizei e instalei o "nvidia-glx", que é o driver da nvidia que já vem no repositório, pré-compilado. Fazem isto apenas mudei o driver da placa no xorg.conf, que estava em "nv" para "nvidia". Pronto, tudo funcionando em menos de 5 minutos.

Para abrir o modo gráfico de qualquer maneira vocês podem tentar editar em modo texto o arquivo "etc/X11/xorg.conf". Nele há uma parte onde consta o driver da placa. Provavelmente está em "nvidia" ou "nv". Vocês podem tentar colocar o genérico que é o "vesa". Depois é só slavar e reiniciar a máquina. Era com estes driver que eu usava o Ubuntu 5.10.

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!