Ir ao conteúdo

Defeito em Monitor

Jhonathas.net

Posts recomendados

Postado

Pessoal possuo um monitor LG 775 estava ligado normalmente e de repente apagou a tela e fica dando um apito baixo, que pensei ate q estava vindo do gabinete mas realmente é dele, agora acabo de ligar ele na tomada e ele fica apitando, não acente nada dele,

Alguem sabe o que pode ter queimado nele ? agradeço desde já.

Postado

Como fazer pra saber qual é esse transistor ? tem alguma forma o so com muito conhecimento ?

eu entendio um pouco, porém estou desatualizado, tem como da uma dica de como achar ele no meio das outras peças ?

abraços

Postado

É um grande q fica sempre próximo ao fly-back, mas me desculpe a franqueza, se você não está em condições de identificar um simples tr de saída horizontal deveria procurar um técnico para fazer o serviço pois o barato pode sair caro.

[]'s

Postado

Eu não conheço as partes porém, sei como é um transistor, apenas não sabia qual era ele, mas obrigado por ter me falado, assi da pra eu tira-lo e medir se esta com problema ou não, essa parte de medir eu sei, o lance é que não mexo com eletrônica de televisão trabalho apenas com recuperação de placas mãe, por isso fiquei perdido em relação ao monitor,,,

Abraços e Agradeço muito..

Postado

Amigão, se ele está apitando, então é a etapa de fonte, e não o BU, se o BU chegar a queimar por cousa da fonte, colocar outro vai queimar de novo! então, a primeira medida é esaminar a fonte e se posivel a etapa secundária. Todo apito em monitor é fonte!

Postado

Amigão, se ele está apitando, então é a etapa de fonte, e não o BU, se o BU chegar a queimar por cousa da fonte, colocar outro vai queimar de novo! então, a primeira medida é esaminar a fonte e se posivel a etapa secundária. Todo apito em monitor é fonte!

O que diabos é um BU? Seria os transistores da série BU, mas qual deles?

BU406

BU406G

BUD42D

BUD42D-001

BUD42D-1G

BUD42DG

BUD42DT4

BUD42DT4G

BUH100

BUH100G

BUH150

BUH150G

BUH50

BUH50G

BUH51

BUH51G

BUL146

BUL146F

BUL146FG

BUL146G

BUL44

BUL44G

BUL45

BUL45D2

BUL45D2G

BUL45G

BUL642D2G

BUV21

BUV21G

BUV22

BUV22G

BUV26

BUV26G

BUV27

BUV27G

BUX85

BUX85G

Nem todos os monitores usam transístores da série BU então você não pode simplesmente chamar de BU, pois você cria uma alegação vaga.

Postado

http://search.msn.com.br/results.aspx?srch...q=transistor+bu Amigo rsfjr, se você não sabe o q é um BU e pra q o mesmo servi, pô cara? q técnico em?!

Eu estou careca em saber o que são transístores da série BU, são CENTENAS.

A mesma coisa dos circuitos integrados LM (àqueles que você se referiu em um post anterior), são CENTENAS, também.

Bom, de nada me adiantou essa procura. Só aparecem os modelos do BU.

O meu monitor, por exemplo, não usa nenhum transistor BU.

O que eu quero te dizer é que não existe apenas um BU, não existe apenas um LM, não existe apenas um 2SC, não existe apenas um BC. São centenas.

E você, como um técnico extremamente experiênte e sábio não pode se dar ao luxo de se referir aos componentes apenas pelo prefixo.

É a mesma coisa de eu falar em carros, quando você fala em carros, você não chega falando:

Pega o seu Volks e vá abastecer. (Afinal, pode ser um Ford, um Citroën, um Chevrolet...)

É a mesma coisa de eu dizer, substitua o regulador KA da fonte, mas qual KA? O 7812? O 7805? O 7818?

Sacou?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!