Ir ao conteúdo

Ntfs em linux

Visitante

Posts recomendados

Postado

eaê pessoal, beleza??

um carinha disse q roda linux em uma partição NTFS, eu quase chamei ele de mentiroso mas pra num queimar a língua eu primeiro quero ver o q vocês dizem.

falou!...

• 2 semanas depois...
Postado

Nunca houvi fala disso, mas não duvido d nada...

Sei q algumas distros trabalham bem com acesso a partições ntf, mas d roda direto nela, não sei d nada....

Postado

Pois é, amigo

Acho q o seu colega quis dizer q acessa partições NTFS através do Linux... o q já é possível.

E vai ficar bem melhor com o kernel 2.6

Mjr ?.?.?

Postado

Sinceramente eu acho que não dá. Utilizo sempre partições do tipo ext2, ext3 e reiserfs.

você sabe qual distribuição ele utiliza?

Postado

duvido, o nfts não é livre (desculpe a redundancia....  ), não tem como os programdores consiguirem um sistema estavel, a partir do kernel 2.4.algumacoisa é possivel acessar e escrever (perigoso).

Postado
  Citação
Postado Originalmente por dexter110@26 Junho 2003,13:24

duvido, o nfts não é livre (desculpe a redundancia....  ), não tem como os programdores consiguirem um sistema estavel, a partir do kernel 2.4.algumacoisa é possivel acessar e escrever (perigoso).

hahau, muito boa concordo e assino em baixo.

Postado

então era papo mesmo!!

q sacana!! o cara queria se achar o bom...

valeu pelo help galera!! :hehehe:

Postado

Quando eu instalei o linux(corel linux) pela 1° vez, eu não tinha nem ideia do q era ext2, etc, acabei instalando o linux em uma partição fat32 e acreditem funcionou só q ficou uma carroça total, demorava uns 5 minutos p/ iniciar e eu não conseguia usar dual boot, eu tinha q estar no ms dos e executar o linux como se fosse um aplicativo.

Agora em ntfs eu não sei se dá certo....

Postado
  Citação
Postado Originalmente por Serial_Kiler@27 Junho 2003,00:51

Quando eu instalei o linux(corel linux) pela 1° vez, eu não tinha nem ideia do q era ext2, etc, acabei instalando o linux em uma partição fat32 e acreditem funcionou só q ficou uma carroça total, demorava uns 5 minutos p/ iniciar e eu não conseguia usar dual boot, eu tinha q estar no ms dos e executar o linux como se fosse um aplicativo.

Agora em ntfs eu não sei se dá certo....

Nossa vélho!! começou errado!! , Corel Linux!! :( , até faliu!! :) agora é o Xandros, talvez esteja melhor!!

O Linux ACESSA, quase todos os sistemas de arquivos!! , diferente do Windows que até abre Ext2, mas é incapaz de ler XFS, XFS e no caso de Ext3 não sei, mas sempre indico aos meus amigos JFS ou XFS, a IBM com JFS e a SGI com XFS, os melhores sistemas de arquivo pra Linux!! :)

Só espero que o Windows não possa abrir o Ext3, farei testes posteriormente!! :)

PS: O Linux abre tudo!! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!