Ir ao conteúdo

Para games: Pentium 4 Socket 478 3.0Ghz 800fsb 1 MB Cache com HyperThreading

dwalisson

Posts recomendados

Postado

Galera, achei estes dois processadores pelo mesmo preço praticamente, mas tô nessa dúvida cruel de qual comprar. :goff: Qual deles tem melhor desempenho nos games atuais?

1 - Pentium 4 Socket 478 3.0Ghz 800fsb 1 MB Cache com HyperThreading

2 - Pentium 4 Socket 775 64 bits 3.06Ghz 533fsb 1 MB Cache sem HyperThreading

Outra dúvida: Qual o modelo do Athlon 64 que seria superior a eles?

valeu! Abraço a todos.

:joia:

Postado
  Citação

Galera, achei estes dois processadores pelo mesmo preço praticamente, mas tô nessa dúvida cruel de qual comprar. :goff: Qual deles tem melhor desempenho nos games atuais?

valeu! Abraço a todos.

O P4 775 tem melhor desempenho.

O Athlon 64 3000+ Venice 939, é superior a esse dois acima, em jogos. :joia:

Postado
  Citação

O Pentium 4 skt 775 é melhor ;)

Quanto foi que você achou em cada um?

Citação

valeu! Abraço a todos.

O desempenho de um Athlon 3000+ (939) já é bem melhor que estes dois Pentiums, custa R$396,00 na umpoukodetudo :joia:

[]'s

Skiptomylu

Postado

Aham pelos testes que eu vi um Sempron 3100+ 754 tem desempenho equivalente a um P4 3GHz (acho que vi testes de um 478, mas não tenho certeza) em jogos é claro...

Então, A64 deixa comendo poeira... LOL

Postado

você pode achar na home do clubedohardware ou na sessão benchmark aqui no forum, os AMDs (Sempron ou Athlon) tem o dcesempenho bem superior qie os Intel's para jogos e renderização em geral. agora o porque disso eu não sei ....

Postado
  Citação

Querem dizer que o P4 tem desempenho menor que o A64 em games, mesmo tendo clock maior (3.0 Vs. 1.8)?? Quanto é o fsb do A64 3000+ 939 Venice? Postem aí os links desses testes... beleza? Agradeço mais uma vez! valeu! B)

Sim, nos games o Atlhon 64 mesmo com uma freqüência mais baixa é melhor ;). Mas infelizmente, eu não vi nenhum teste comparativo entre os dois.

Sobre o HTT (FSB), se não me engano ele é de 1GHz.

[]'s

Skiptomylu

Postado

Sobre os P4, o 3.0ghz 800fsb +HT é muito superior ao 3.06ghz sem HT...

só porque o 3.06 é lga775 num significa q é melhor, afinal, não tem o HT (diferença de 15-30% de desempenho). Agora, se for usar sistema 64bit dai já muda a situaçao.

P4 sem dual core ou sem HT é fria, alem do mais, esse 3.06 é 533mhz de fsb e o 3.0 é 800mhz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...