Ir ao conteúdo

Ati 1800GTO em 1800XT!

gcaraujo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal,acabei adquirindo recentemente o modeloVGA PCI-E 256MB ATI X1800GTO GECUBE(500/1GHZ) e vi que muita gente aqui já conseguiu passa-la pra ATI X1800XT(625/1,5GHZ)!!

Bom gostaria se esse OC pode resultar em alguns danos ou se a placa aguenta porque ela tem suporte pra isso,e queria saber se alguem de vocês tem o tutorial de passos pra faze-lo!!!!

No Aguardo...

valeu

Postado

A placa não tem "suporte", o q você faz é ir subindo até onde onde der sem problemas e sem artefatos na imagem.

Use o ATItool na versão mais nova (beta 14 se não tiver saido mais nova).

Um gabinete bem refrigerado ajuda também.

Que eu saiba você não vai conseguir transforma-la em x1800xt porque a xt tem mais pipes além da diferença de clocks.

Vai postando aí seus resultados.

Abraços!

Postado

A placa não tem "suporte", o q você faz é ir subindo até onde onde der sem problemas e sem artefatos na imagem.

Opa num quis dizer isso,de ela ter suporte...porém varios usuarios tem como assinatura essa placa porém da SAPHIRE e eles ou quases todos fazem o OC pra 1800xt(1800gto@1800xt).

A minha é da GECUBE!!!

Bom se alguem tiver o tutorial aí me avisem...

No aguardo...

Postado

Opa pessoal beleza?

BOM AGORA É COM VGA DE MEU irmão...UMA GECUBE ATI X800GTO²

Instalei o ultimo ati tools 0.25 beta14 e veio com essas informaçoes:

CHIP NAME R480

ACTIVE PIPELINES 12

CONFU_DIE_FUSES 0XFFFF7FFF

CONFIG_SUBSTRATE_FUSES 0XFFFFFF9E

CONFIG_ROM_FUSES 0X3E0

GB_PIPE_SELECT 0X227A4

Queria saber se tem como passar ela pra 850XT PE como alguns tutorias que vi aqui no forum...

porém eu acho que os 4 pipelines dela foram cortados a laser,se não me engano!!!

Então queria tirar esses duvidas..

valeu...

• Membro VIP
Postado

Opa pessoal beleza?

BOM AGORA É COM VGA DE MEU irmão...UMA GECUBE ATI X800GTO²

Instalei o ultimo ati tools 0.25 beta14 e veio com essas informaçoes:

CHIP NAME R480

ACTIVE PIPELINES 12

CONFU_DIE_FUSES 0XFFFF7FFF

CONFIG_SUBSTRATE_FUSES 0XFFFFFF9E

CONFIG_ROM_FUSES 0X3E0

GB_PIPE_SELECT 0X227A4

Queria saber se tem como passar ela pra 850XT PE como alguns tutorias que vi aqui no forum...

porém eu acho que os 4 pipelines dela foram cortados a laser,se não me engano!!!

Então queria tirar esses duvidas..

valeu...

É, 16 pipelines não da mesmo... Eles estão permanentemente desativados pelos seu fuses....

E a respeito das x1800gto algumas aceitam sim mod pra 16 pipelines, se tornando uma x1800xl.... Agora pra alcançar clock das x1800xt daí tem que ver que memória vem nas placas... O que as x1800 (e as x1900) tem é suporte para controle de tensão por software, o que permitiria um melhor overclock....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...