Ir ao conteúdo

Dúvidas na configuração do PC :(((

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de montar um PC pra trabalhar com photoshop, corel, dreamweaver, flash, mas com tudo aberto tentando tirar o máximo dele!

1- Eu gostaria de saber primeiro se um processador tem 800 de FSB eu teria q ter 2 memorias de 400mhz dual channel pra poder chegar a 800mhz e poder tirar o maximo proveito do meu processador certo!? Eu ainda não entendi direito essa parte de FSB e Memória Dual Channel! Outra coisa... porque q os processadores da AMD 939/940 não dizem quanto q tem de FSB dentro!?

2- Gostaria de saber também se no meu caso, seria melhor investir mais em memoria e em placa de video ou no processador!?

3- A memória cache do processador L1 e L2!? Qual a diferença pra q q serve isso!? rs :P Quanto maior melhor, só q tem limites para as placas mae de hoje? Dependendo do processador eu não vou conseguir puxar 100% da placa-mãe!?

Eu gostaria de montar um PC q estivesse trabalhando praticamente com 100% de tudo... se cabe 2gb de memória dualchannel eu queria ter 2Gb, se o max é um processador de 3800+ eu queria botar tudo no max... isso teria algum problema!? Obrigado!!!

Postado

mbbfernandes,

você irá usar o pc só para esses programas ou para jogos também?

1. O processador trabalha em uma freqüência e a memória em outra. Colocando as memórias em dual channel, você não irá dobrar a freqüência que elas trabalham, mas a maneira que a memória é acessada. Em dual o acesso é feito a 128bits, em single 64bits.

2. Se você não vai usar para jogos, pode usar até vídeo onboard. Se utiliza vários programas pesados simultaneamente, compre bastante memória (2Gb são suficientes). Se quiser mais desempenho, invista em processador.

3. Nem sempre o processador com mais memória cache terá melhor desempenho. Os processadores Intel estão com mais cache que os AMD e nem por isso apresentam melhor performance.

4. Vai ser muito difícil utilizar 100% dos recursos de uma placa-mãe atual. Por exemplo, a maioria das placas-mãe suporta até 4GB de memória. Sendo que 99,9% dos usuários não utiliza nem 2Gb.

Postado

Resumendo o que o Gilson disse das memorias, no Dual a taxa de tranferencia e dobrada exemplo as memorias de 400MHz PC3200, transferem 3200MB/s no Single no Dual elas transferem 6400MB/s e assim por diante.

Eu sugiro que mesmo que não va usa jogos coloque uma placa de video boa.

Os AMD sao melhores porque tem mas tecnologias.

Exemplo os AMD tem a Instruçao 3DNOW, por isso eque sao bom para jogos. Essa tecnologia dar um melhor desempnho nos games.

Postado

Q processador é esse CONROE!? é isso!? Nunca ouvi falar! Pode me explicar mais sobre ele.... eu prefiro os da AMD porque sei la são baratos sempre tive eles e nunca me deram problema, são bem tranquilos de usar!!! Eu estava pensando em comprar uma placa mãe q cabem duas placas de video pci xpress.... vocês me recomendariam isso pra qunado eu quisesse colocar mais uma ele fikasse melhor! porque eu trabalho com 3dMax Maya também! AI fica pesado! Faz muito tempo q eu não configuro umpc e tem tanta coisa nova q eu to precisando de ajuda!

Obigado!!!!!

Postado

O q é SLI!?

Não compensaria!?

O q a placa-mãe com dois slots pci express!? mas tipo pra trabalhar com Maya... 3dMax não é melhor placas de videos com mais memoria e bouas pra q elas possam suprir e não usar parte da memoria RAM!?

Obrigado!!!

Postado

Não sei informar amigo!!!

Mas, assim esse processador novo da intel não vai sair caro pra burro q nem todos os outros ai não vai ter como! :( eu estava pensando e comprar uma placa-mãe A8N-E e colocar um processador DUAL CORE da Atlhon 2x1Mb aqui no rio estão vendendo um 4400+ 2x1mb por 1100,00! Q q vocês acham!?

E vocês ainda não me explicaram assim como eu trabalho muito com placa de video porque não comprar uma placa-mãe para usar duas placas seria mais pra jogos isso!? Obrigado!

Postado

mbbfernandes,

Esse tema já gerou muita polêmica aqui no fórum.

A conclusão é a seguinte: 3dmax e maya não precisam de placa de vídeo boa. Isso é só para jogos.

Invista em processador e memória que vão ter influência direta no tempo de renderização.

Postado

E vocês ainda não me explicaram assim como eu trabalho muito com placa de video porque não comprar uma placa-mãe para usar duas placas seria mais pra jogos isso!? Obrigado!

não compensa fazer isso, usando duas placas de video em SLI o desempenho não dobra como muitos pensam, então não compensa gastar o dobro de dinheiro.

Postado

Hummm eu achava q a placa de video influenciava nesse tipo de coisa muito obrigado mesmo!!!

Agora só uma ultima duvida q ta me matando rs hehehe tipo.... se um prcessador tem 800mhz de clock interno pra eu poder utilizar a ram ao maximo eu teria q utilizar uma drr 800mhz!? ou uma dual channel 400mhz!? é sempre assim q funcinona!??ou eu estou errado!!!

Obrigado!!!

Postado

Clock é a freqüência que o processador trabalha, nada tem a ver com a freqüência da memoria. não precisa colocar DDR800 num processador de 800Mhz, ate porque eles não suportariam pois atualmente não existem processador que aguentam tanta memoria mas com um clock pequeno.

Postado

Então como q eu faço para poder fazer com q o processador consiga trabalhar ao maximo junto com a memoria!? tipo... q a memoria consiga fazer com q o processador chegue a trabalhar 100%!? Tem como isso acontecer!? Eu achei na minha ignorância q era só igualar as freqüências da memoria com o clock interno do processador! :(

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!