Ir ao conteúdo

CD do WIN98SE

BitsLin

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu to com problemas (novidade), eu tinha um CD do windows 98se mas ele simplesmente quebrou na minha gravadora e por sorte eu tinha copidado para o pc, eu estava querendo instalar ele num pc que eu montei com peças antigas quebrou, e pela experiencia que tinha consegui recuperar a gravadora gravei uma do cd mas essa copia simplesmente não da o boot e ta tuto no esquema CD-ROM-C-A a sequência e ele passa reto mas na hora em que está no modo normal ele da o autorun tem como resolver esse problema eu acho esse CD muito bom...

Aproveitando a cituação alguem sabe de um cd que veio junto com o meu cd do win98 ele se chamava MSNET e fazia a reparação no sistema que uma beleza.

Postado

É eu esqueci que tinha que clonar o cd mas a copia que eu fiz para o HD não foi pra salvar o conteudo foi porque eu estava usando muito os arquivos cab então eu fiz mas nem pensava que o cd ia quebra (eu uso o ultra iso), enquanto o disquete (disco de inicialização) nem isso mudei também o boot sequency A,C,SCSI e também não deu arranque.

Me ajudem :cry::cry::cry::cry::cry:

Postado

Eu já disse, é problema do CD, não adianta você mexer na BIOS, não é problema de hardware e nem de configuração. Quando você apenas copia o CD para uma pasta acaba "perdendo" o boot do CD, tem que criar ele novamente. Dá uma pesquisada sobre o boot de CD que você encontra.

PS: Já que o seu Windows é original, baixa ele na internet.

Postado

É eu esqueci que tinha que clonar o cd mas a copia que eu fiz para o HD não foi pra salvar o conteudo foi porque eu estava usando muito os arquivos cab então eu fiz mas nem pensava que o cd ia quebra (eu uso o ultra iso), enquanto o disquete (disco de inicialização) nem isso mudei também o boot sequency A,C,SCSI e também não deu arranque.

Me ajudem :cry::cry::cry::cry::cry:

Não percebi.

Não consegue arrancar pela disquete do win98 ?

Se consegue arrancar pala disquete , escolha a opção "COM SUPORTE DE CD"

Quando aparece A:>

basta dar os comandos

D: se dfor a letra do cd ( pode ver a letra corecta no screen pois ao terminar o arranque pela disquete indica )

config (ou setup dependendo do win que estiver a usar ) e faz enter

Assim arranca a instalação do win.

--------------------

se tiver o win no disco rígido terá que fazer

C:

cd xxxxx

xxxx é a pasta onde tem o win

config (ou setup dependendo do win que estiver a usar ) e faz enter

Assim arranca a instalação do win.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...