Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler comprar para um athlon 1600+


Visitante

Posts recomendados

tipo aqui em casa o móvel do quarto foi feito sob medida para o meu quarto e tem um lugar feito para a cpu ficar embutida, mas quando eu fiz isso não pensava em comprar um Athlon e agora to com medo d colocar o Athlon la e ele torrar 9-N

Eu to pensando em colocar um cooler frontal na CPU fazendo exaustão mas não sei qual cooler colocar no processador.

Digam um bom pra aqüentar esse tranco. (so tenho R$70 pra gasta no cooler sendo q da pra esticar essa quantia um pouco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem desenha esses móveis tem @#$%# na cabeça infelizmente. Faça o seguinte. Se você tiver uma baia de 5 1/4 livre no seu micro, compre uns 3 coolers pequenos, que tenham no máximo 4 centímetros de aresta (lado). Tire a tampinha da baia e adapte esses cooler, jogando ar pra fora. E reinstale a tampinha. Use um dos conectores de energia internos para ligá-los. Não deixe a tampa do gabinete aberta, ou o ar frio que entrar pelas laterais vai ser expulso antes passar pelo processador.

   Coloque umas gradinhas na frente dos ventiladores, ou uma criança xereta pode se ferir... Vai ficar até legal.

   Talvez seja bom tambem colocar um cooler de 8 cm no fundo do gabinete puxando ar pra dentro. Isso aumentará a quantidade de ar para resfriar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é exatamente esse. O micro vai ficar enfurnado num daqueles móveis "projetados". Se colocar exaustor na parte traseira, o ar quente vai ter que sair pela frente do móvel, e vai acabar sendo aspirado pra dentro do gabinete novamente, formando um "curto-circuito". Colocando os exaustores na parte da frente, em cima, o ar quente sai, como é mais quente ele sobe e vai embora. O "vácuo" que fica dentro do gabinete aspira ar novo pra dentro. Pode-se usar um ventiladorzinho de cooler para ajudar à aspirar e direcionar esse ar pro processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deixe o gabinete em cima da mesa (sério).

Se não der, o melhor a fazer é botar a funcionar e ficar de olho na temperatura.

Essa estória de que athlon esquenta mais que o inferno é boataria, ele esquenta, é claro, mas o pessoal exagera.

Ligue e veja a temperatura com algum programa que faça isso. Se não chegar a 60 graus, pode esquecer, não dá problema.

Se chegar a 70 graus, tente trocar o cooler por um maior. Não tem necessidade de investir em um volcano, tem ótimos coolers baratos por aí.

E se o seu gabinete for daqueles de 3 baias, pense em um de 4.

Outra coisa: ao botar ventilador na parte de trás, ele sempre deve puxar o ar para fora!

O ideal para botar outro ventilador é que ele fique na frente, na parte de baixo, puxando ar para dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!