Ir ao conteúdo

Compra de Notebook Acer 3624

michelpf

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!!!

Assim como a maioria que procurou, ou ainda está a procura de um bom notebook a um preço acessível, acho que sempre chegaram no bendido Acer 3624, o que vem com gravador de dvd.

Eu também achei ele excelente, e gostaria de saber onde o pessoal comprou ele. Sou de São Paulo e até agora a única loja que eu pude confiar até o momento é a Centro Shop de Guarulhos, é bem provável que eu compre o meu lá, mas para notebooks existe uma prática de negócio que eu não gosto muito: pagar antes de receber.

Aproveitando, gostaria de tirar a dúvida sobre este notebook, sobre a bateria interna. Isso é normal mesmo, os notebooks agora vem com bateria interna? Ou isso é alguma coisa que torna o notebook mais barato?

Com relação a tela, eu vi no shopping center hoje, uns notebooks da Itautec (12 pol wide) com uma tela superbilhante bem como outros notes da HP também, existe alguma denominação para estas telas novas? É a mesma tela desse note da Acer também?

Acho que é o bastente de perguntas para meu primeiro post!

Espero que me ajudem e eu, no futuro, ajudá-los também!

Um abraço a todos!

Postado

Ola colega comprei o meu em Campinas, encomendei com o vendedor e depois retirei em maos, como moro a cerca de 50 KM de Campinas valeu a pena e em apenas 4 dias o Notebook tinha chego para o vendedor, dai então no dia seguinte fui retirar com ele, com um pouco de receio mas o cara e bem estruturado com escritorio em um Shopping de Campinas e em breve ele estara abrindo loja fisica em Campinas mesmo, paguei do Note R$ 2450,00 a vista, com NF em meu nome. Por quanto voce achou ai em Guarulhos??? Cara não me arrependo nem um pouco da compra deste Acer, custo beneficio muito bom sem falar na garantia internacional de 1 ano da propria ACER. Quanto sua bateria dura cerca de 2:30 minutos achei muito boa sua autonomia, a tela dele é de 14" Widescreen, 512 Mb memoria, gravador DVD e rede sem fio.

Postado

Legal Alelau...

Pena que está muito longe, se não poderia ir e comprar no mesmo lugar.

Agora estou com uma dúvida, o seu notebook é NWXMI ou WXMI, isto é, é WXGA Crystal/True Brite?

Parece-me que siglas que começam com N não tem o Crystal/True Brite, que é aquela tela que parece vidro e com nitidez muito boa.

Aliás, WXGA é igual a essas telas que parecem de vidro?

Um abraço e obrigado!

Postado

bom o meu começa com n e portanto não tem cristal bright.....não sei como é o com cristal bright mas a tela do meu é legalzinha.....

comprei no mercadolivre....

Postado

Eu ainda estou pesquisando, acabei encontrando duas lojas muito boas:

Pro Computer e Shop Dez, ambas no Buscapé. O ponto importante dessas lojas é que ambas tem alguma coisa para pronta entrega, pagou pegou. E contam com escritórios/lojas para que possamos pagar e obter recido quando eles nâo têm em pronta-entrega.

Se o pessoal comprou em outras lojas eu ainda estou a procura... Eu vi que muitos tem esses notes Acer, por favor, me digam onde compraram!!!

Um abraço!

Postado

Parece que existe uma diferenciação nesse produto da Acer. Encontrei vários dos quais o HD tinha 60GB, mas acabei comprando um de 80.

O seu tem quantos, Alelau? Porque se for de 80 acho que não fiz um negócio tão bom quanto pensei que tinha sido.

Sobre o monitor, está marcado Wxga CrystalBrite, não sei o que significa, mas indica que é diferente do comprado pelo veioloko.

No mais estou satisfeito. Comprei na Zona Leste de SP

Postado

Ola colega Carlo tudo bem o meu é com HD de 60 e não possui cristal brite, que e uma tela que brilha mais e reflete um pouco o que esta atras de voce, do mais não muda em nada a unica diferenca fica no HD um pouco maior e tela cristal brite. voce poderia ajudar o colega Lucius Fox, passe para ele qual loja voce comprou e passe ai o valor que voce pagou do seu Note, pra gente. Abraços.

Postado

Olá vale lembrar que alguns com hd de 80 a placa de video é sis.... e o teclado é em inglês....

o meu ta redondo...queria com tela cristal bright....mas estava difícil de achar nas configurações que eu queria então foi sem mesmo. que não muda em nada o desempenho do notebook. Recomendo o 3624. rodei winning eleven 9 e tony hawk

Postado

Verdade. O meu teclado esta em inglês... Isso não tem sido extamente um saco, mas acho que vou acabar contornando isso sem mais problemas...

Paguei 2870. Acho que, talvez o custo beneficio, perto do que vocês compraram seja menor... Mas eu tinha em mente comprar o melhor possivel ate 3000.

Não entendi o que falou a respeito da placa de video. E realmente, não tinha reparado o monitor, mas não reflete nada enquanto estou com o note ligado... Mas qual a vantagem disso?

Comprei o meu em uma loja chamada BlueTech, que fica na Rua Tijuco Preto, n 183. No Tatuape.

Postado

Então é que se você procurar vai achar alguns notebooks 3624 com hd de 80 que a placa de video não sao intel e sim SIS...que é inferior a intel gma.

Quanto à tela, é melhor os que tem cristal bright. A minha tela reflete e se você olhar muito de lado ve as cores todos distorcidas e escuras. Mas o meu do jeito que ta atende as necessidades.

Postado

Comprei o ACER 3005. Estava em dúvida em relação ao 3004 com tela de Cristal Brite. Realmente as imagens ficam com cores vivas, luminosas. É show! Mas.... 0 3005 vem com processador AMD Mobile Sempron 3300 de 2 ghz., e, o 3004 vem com processador AMD Mobilile Sempro 3100, de 1,8 ghz. Pode não ser muita diferença esses 200 mhz, mas...Acredito ser melhor o processador com 2 ghz do 3005.

No mais, hd de 60 gb, gravador de DVD, wireless, 512 ddr 333 e etc. Por R$ 2.350,00. Só que vem "pelado" - sem bolsa, etc. Comprei um mini-mouse optico, que acho melhor que o toch pad dele.

Agora, vou botar mais 512 de memória - uns R$ 180,00. Ai a máquina vai ficar legal.

Resumo: ACER 3004 - Cristal Brite : tela luminosa, brilhante, imagens com melhor definição. Processador Sempron 3100 - 1,8 ghz.

ACER 3005 - Tela convencional de LCD ( fosca), mas comprocessador Sempron 3300 - 2 ghz.

Pelo preço, acho que esta bom.

Espero ter ajudado alguem a decidir.

Mas...se não fosse os 200 mhz a mais, eu pegaria com tela de Cristal Brite....................

Comprei o ACER 3005. Estava em dúvida em relação ao 3004 com tela de Cristal Brite. Realmente as imagens ficam com cores vivas, luminosas. É show! Mas.... 0 3005 vem com processador AMD Mobile Sempron 3300 de 2 ghz., e, o 3004 vem com processador AMD Mobilile Sempro 3100, de 1,8 ghz. Pode não ser muita diferença esses 200 mhz, mas...Acredito ser melhor o processador com 2 ghz do 3005.

No mais, hd de 60 gb, gravador de DVD, wireless, 512 ddr 333 e etc. Por R$ 2.350,00. Só que vem "pelado" - sem bolsa, etc. Comprei um mini-mouse optico, que acho melhor que o toch pad dele.

Agora, vou botar mais 512 de memória - uns R$ 180,00. Ai a máquina vai ficar legal.

Resumo: ACER 3004 - Cristal Brite : tela luminosa, brilhante, imagens com melhor definição. Processador Sempron 3100 - 1,8 ghz.

ACER 3005 - Tela convencional de LCD ( fosca), mas comprocessador Sempron 3300 - 2 ghz.

Pelo preço, acho que esta bom.

Espero ter ajudado alguem a decidir.

Mas...se não fosse os 200 mhz a mais, eu pegaria com tela de Cristal Brite....................

Postado

Ontem fui numa loja e vi de perto a tela Crystal Brite. De fato a tela é muito boa, aquele vidro dá uma outra aparência ao note.

Pesquisando, eu vi que a Dell, por exemplo, só tem esse tipo de tela a partir de modelos a partir de 7000 reais!!! Para a Dell a tecnologia se chama UltraSharp.

Continuo pesquisando, até agora um máquina que estou interessado é o 3004 com gravador de DVD, 512MB de Ram, 60GB HD por 2700. Acho que o preço está razoável...

Postado

O problema dos notes com Sempron não é o desempenho (que é bonzinho), mas sim a autonomia, um note Sempron com bateria de 6 celulas dura menos que um celeron M com bateria de 5 celulas.

O 3004 eu não sei ao certo, mas 3003 durava no máximo 1:30 a bateria, isso na melhor das hipoteses.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!