Ir ao conteúdo

Uma Placa Mãe

BitsLin

Posts recomendados

Postado

Olhando esse forum resovi postar o meu problema tenho uma placa da pcchips M756lmrt ela não liga quando eu coloco a fonte ela não liga nem com 1 bilhão de volts (calma não fiz isso), mas quando eu tento liga-la uma pequena peça dela esquenta pra caramba esquenta muito mesmo 2 segundos é o suficiente já trocamos a peça, tentamos outra fonte. O que pode ser, eu destaquei a peça na foto abaixo.

Um detalhe essa placa não tem gabinete o coler nem roda e tenho uma outro pcchips que já fiz o teste e só que funcionou mas como o video é on-board preciso do cabo.

Postado

Olhe os capacitores da sua placa mãe pra ver n estão "estufados"

Pcchips esquenta mesmo, agora temmuma forma de você diminuir a temperatura de sua placa

coloque um cooler em cima do chipset.

espero ter ajudado

Postado

Coloquei sim uma foto mostrando a placa-mãe e era uma foto grande vou tentar de novo. não passava dos 800kbs não

Olhando a foto em cima tem uma parte que eu destaquei mais ou menos ali estquenta mas na parte menor onde eu destaquei é onde esquenta pra valer já troquei aquela peça e ela continuou esquentando. :bravo:

Postado

Ihhh rapaz... Essas peças são transistores !!! Quando esquentam é sinal de que algo não está certo! Ainda mais quando eles deterioram e sai fumaça (ainda mais esses com case de plástico). Deve ter algo em curto na placa! E isso é difícil pacas de achar! Você poderia passar os modelos dessas peças,(tudo o que está escrito nela) e o modelo dessa placa mãe?

Espero que possamos ajudá-lo!

Postado

Rapaz o que tu ta me pedindo é meio difícil de fazer pra quem não tem esperiência nessa área, mas la vai.

1º) Os capacitores gigantes verdes perto do slot AGP são:

G-Luxon 3300 uF 6.3v os dois.

LZ 105ºC 0107 (M).

2º) Os menores perto também do slot AGP e na foto também tem abaixo do processador são:

G-Luxon 500 uF 6.3v os quatros.

LZ 105ºC 0107 (M).

3º) O preto maiores que esta embaixo do chipset (GfXcel) e perto do IDE2.

G-Luxon 1000 uF 10V

SM105ºC 0115(M).

4º) Os pretos médios perto do IDE1 os gordos são:

G-Luxon 470 uF 10v.

SM105ºC 0065(M).

5º) Os pequenos perto do local da bateria

G-Luxon 22 uF 25v.

SX105ºC 0105(M).

6º) La em cima.

G-Luxon 10 uF 25v.

SX105ºC 0105(M).

post-66652-13884919163906_thumb.jpg

Postado

já ia esquecendo pelo que eu sei é uma PCCHIPS M756lmrt v3.3

Chipset SiS630

Som onboard C-media e alguma coisa.

PGA 370

com um processador PentiumIII mas não sei se é E ou B ou E/B

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...