Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

volnei fontana júnior

Membros Plenos
  • Total de itens

    662
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre volnei fontana júnior

  • Data de Nascimento 17/04/1989 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sombrio, SC
  1. É o seguinte, comprei um ferro de solda FTG de 30w há um mês e ele não esquenta +(usei ele poucas vezes), e nele diz "220V/50hz" e na minha casa a rede é de 60hz, será q isso explica porque ele não funciona? E caso sim, como eu resolvo isso?(ouvi dizer q tem q ligar um capacitor em série com ele).
  2. Gente, não é K8N é K8V, desculpa aí! E os 900 conto q tem q dá no micro é só no conjunto placa-mãe, processador, memória e a pv.
  3. Pô, nenhuma sugestão aí de qual pv q eu pego! Não precisa ser muito boa, + é q a minha vai ficar um gargalo pra essa config.
  4. Gente, é o seguinte, a minha placa-mãe foi pro saco esse fim de semana e eu estava pensando em pegar uma K8n, um Athlon 754 3000+(sei q os 939 são melhores, + a grana tá curta e eu sou obrigado a montar um micro novo o + rápido possível), 1gb de memória, e a placa de vídeo ainda não sei qual pegar, + de preferência da ATI e uma faixa de preço em torno de R$ 350,00. Que placa de vídeo vocês recomendam e essa configuração é boa?
  5. Só para completar o tópico, além do atrito, também existe a interação de cargas por contato e por indução e que se não me engano(me corrijam se eu estiver errado) a carga eletrostática ocorre em entre isolantes e isolantes e condutores não ocorrendo entre condutores e condutores e a descarga eletrostática que produzimos não nos mata justamente pelo fato de ser estática e por nós sermos bons condutores de eletricidade, as cargas ficam espalhadas pelo nosso corpo de maneira homogênea(ou quase), na superfície da nossa peleao contrário da eletricidade dinâmica(pilhas, baterias, rede elétrica. etc).
  6. Daria também para usar um 555 configurado como monoestável(temporizador), que no caso você daria um pulso e ele ficaria ligado pelo tempo que você fosse configurá-lo.
  7. Também já aconteceu isso comigo umas 4 ou 5 vezes(principalmente no inverno), desligar o pc e no outro dia não ligar, no incío, o meu pc demorava um tempo para ligar de novo, até 6 horas, porém com o passar do tempo não ligava mais e descobri que além da fonte que não conseguia mais fornecer a corrente necessária para ligar o micro o fio dentro do cabo dela também estava quebrado, troque o cabo para ver no que dá. falou!
  8. Eu já vi em um site francês um cara q fez um videogame usando um PIC 16f84a a 12MHZ com saída para um monitor de pc, era preto e branco e só tinha o tetris, agora o que você quer fazer já é + complicado.
  9. Se teu o sistema de arquivos do seu hd estiver configurado como fat 32 use um disco de boot do win 98, caso contrário reinstale o windows, uma vez q esse outro OS só reconhece fat e não ntfs, tb tem os disco de boot do xp + ouvi q são muito fraquinhos.
  10. Cara, muito obrigado, deu tudo certo. valeu!
  11. Foi mal, é q a net aqui em casa deu problema, por isso os dois tópicos iguais.
  12. Queria saber como descobrir a pinagem de um display desses, quais pinos que correspondem do A ao G e quais pinos correspondem ao catodo ou anodo comum?
  13. Queria saber como descobrir a pinagem de um display que eu tenho, quais pinos correspondem do A ao G e qual deles é o cátodo ou ânodo comum. Obrigado.
  14. Use o Proteus, particularmente acho uns dos melhores, tanto pela facilidade quanto pelos recursos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!