Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jeanteixeira

Ajuda sobre fontesv(ela queima fuzivel)

Recommended Posts

Tipo to com uma fonte at que queimo com sobre carga foi só  o fuzivel, aparentemente, eu troquei ela, mas sempre que ligo o fuzivel queima. O que pode ser? ela tem um regulador não é? (corrija se eu estou errado)

a outra coisa se eu pegar o 5v e o 12 v mais o neutro(fio preto) e liga eles num cooler, para ficar 17v não vai da problema na fonte???? Pode queimar o cooler ???

Se algum poder me ajudar!!!!

:-Baaa  88-)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest angomes

Antes de mais nada, não ligue os 17V no cooler, daqui a pouco eu explico porque...

A FONTE: o fusível fica queimando porque a fonte está em curto. Pode ser capacitor, diodo, resistor, semicondutor... mas se você está ligando esses 17V no cooler, esse é seu curto.

Os 17V: a eletrônica não funciona assim. Não é só pegar 12V+5V+N=17V. Se você fez essa ligação, você colocou em curto a fonte e deve torcer pra não ter queimado a placa-mãe. Não existe motivos pra você colocar 17V num cooler. Eles trabalham com 12V e com 12V devem ser alimentados. Esqueça essa ideia.

Na dúvida, manda para um técnico para que o estrago seja o menor possível...

André  :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por angomes@12 Sep. 2002,12:14

Antes de mais nada, não ligue os 17V no cooler, daqui a pouco eu explico porque...

A FONTE: o fusível fica queimando porque a fonte está em curto. Pode ser capacitor, diodo, resistor, semicondutor... mas se você está ligando esses 17V no cooler, esse é seu curto.

Os 17V: a eletrônica não funciona assim. Não é só pegar 12V+5V+N=17V. Se você fez essa ligação, você colocou em curto a fonte e deve torcer pra não ter queimado a placa-mãe. Não existe motivos pra você colocar 17V num cooler. Eles trabalham com 12V e com 12V devem ser alimentados. Esqueça essa ideia.

Na dúvida, manda para um técnico para que o estrago seja o menor possível...

André  :-BEER

valeu pela dica, mas tipo eu não so loco de ocupa uma fonte ligada numa placa-mãe. e o fusivel ta queimando mesmo porque ta em curto essa fonte que eu to tentando usa ela já tinha queimado e eu tentei reaproveita ela trocando fusivel e transistor.

a outra coisa vou colocar o cooler a 17 v, mas claro que vou precisar alterar alguns componentes, só vou espera mais um pouco porque arrecem to começando a estudar eletrônica na falcudade. a outra coisa o motivo é a rotação quero aumentar ela.

um abraço

e valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais