Ir ao conteúdo

Como selecionar uma irq

pepai

Posts recomendados

Postado

É o seguinte gostaria que vocês me ajudassem muito.Minha irmã ligou e depois de um tempo desligou o micro,quando liguei apareceu tudo sem o drivers instalados , sem vídeo, sem som,enfim tentei instalar nÃo deu certo removi os dispositivos da lista e instalei de novo deu tudo certo menos o som, a qual está configurado na IRQ 05 uma IRQ em meu computador ocupada em nenhum driver.Eu sei que a IRQ que o som está ocupando é IRQ12 mas nÃo consigo mudar de 5 pra 12,ou IRQ12 pra 5,acredito que esse seja o problema,existe algum programa que troca IRQs essa é minha dúvida,pois eu sei que se formatar meu windows ela funcionará normalmente, mas nÃo quero perder tudo aquilo que demorei pra construir.

Postado

Amigo, tente fazer o seguinte:

1. Retire sua placa de som do micro.

2. Ligue o micro sem a placa de som.

3. Desligue o micro

4. Coloque novamente a placa de som.

5. Ligue o micro e instale novamente. Veja se funciona.

O Windows configura automaticamente os IRQs para todos os dispositivos. então não há necessidade de trocar. voce disse que a placa esta no IRQ 12 mas no windows está como IRQ 5... Talvez o proprio windows mudou mesmo de 12 para 5. e isto não é um problema. Veja na BIOS tambem como estão as configurações de IRQ... apesar de que isto não deva ser problema...

Abraços

Daniel :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!