Ir ao conteúdo

Meu notebook toshiba deu problema

leops

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se é o inverter ou o backlight que causa escuridão da imagem. to com um toshiba aqui pra consertar e ta difícil "adivinhar".

não quero trocar uma e ser a outra.

o inverter não parece ter nada queimado, já o lcd parece ter sido meio maltratado.

Valeu!

ps: algum site de ajuda pra conserto de notebook?

Postado

Caro amigo pode ate ser q a lampada da tela esteja queimada, mais as chances de ser o inverter é muito maior.

Faça um teste, colocando uma outra tela nele, dai você já vai saber.

quanto ao site visite o www.unioncomercio.com eles fazem vendas de produtos como inverter, telas, etc. e despacham para o brasil inteiro.

Abraços e boa sorte. :-BEER

Postado

se fosse a backlight o monitor não apareceria nada né?

o backlight não deixa escurecer a imagem, ou ele funciona ou ele queima né?

Postado

Caro amigo o inverter é a peça q fornece a tensão para acender a lampada, ou seja tanto no caso da queima da lampada quanto do inverter o problema é o mesmo imagem escura. Portanto só fazendo o teste q é possivel saber c é um ou outro, porém na pratica é muito mais comum aparecer inverter queimado do q a lampada, por isso na maioria das vezes os tecnicos falam q o problema deve estar no inverter.

Abraços. :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

EU ESTOU COM UM PROBLEMA PARECIDO COM O MEU NOTE(DA ASSINATURA), COMPREI ELE FAZ POUCO TEMPO E NOTEI QUE DE VEZ EM QUANDO A TELA DAVA UMAS PISCADAS.

DEPOIS DE UM TEMPO O PROBLEMA PIOROU, ELE CHEGAVA A APAGAR E ERA difícil DE VOLTAR. ELE TINHA A IMAGEM MAS NÃO A ILUMINAÇÃO NA TELA (BACKLIGHT) DAI EU PERCEBI QUE ELE PARAVA COM ESSE PROBLEMA APOS UM TEMPO DE USO OU SE EU TIRASSE O CABO DA FONTE E DEIXASSE ELE TRABALHAR COM A BATERIA JÁ INJURIADO EU O ABRI , VERIFIQUE SE HAVIA MAU CONTATO NOS COMPONEMTES DO LCD E DEI UMA LIMPEZA GERAL E ELE VOLTOU A FUNCIONAR SEM DAR O PROBLEMA. MAS, COMO ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO :muro: UM MES DEPOIS ELE VOLTOU A DAR O PROBLEMA FUÇANDO MAIS UM POUCO EU DESCOBRI QUE SE DEIXAR O BRILHO DA TELA EM MÉDIO OU BAIXO ELE NÃO DÁ ESSE PROBLEMA O COMPLICADO É INICIAR O WINDOWS JÁ QUE NA INICIALIZAÇÃO ANTES DE APLICAR AS MINHAS COMFIGURAÇÕES ELETRABALHO COM O BRILHO MÁXIMO E CONSEQUENTEMENTE FICA APAGANDO A TELA O QUE EU POSSO FAZER?? NÃ TEM NENHUMA PEÇA QUEIMADA porque ELE FUNCIONA MAS TÁ DANDO UMA ##### DOR DE CABEÇA

ALGUEM QUE JÁ VIU ALGO PARECIDO POR FAVOR ME DÊ UMA MÃO :-BEER

JOSÉ ANTONIO

PS ELE TA ESQUENTANDO MUITO NA PARTE DE BAIXO (ONDE FICA O PROCESSADOR) já DESMONTEI E LIMPEI O COOLER E NÃO ADIANTOU MUITA COISA

Postado

Pelo visto esse é um problema recorrente na linha Satellite, Série 1800.

Tenho um 1800-S254, e já tive que trocar 2x o circuito inversor nos último 2 anos. Agora o problema voltou. Meu técnico disse que caso o problema voltasse (como ocorreu), deveria trocar a lâmpada, pois o circuito inversor está praticamente novo.

Portanto, primeiro tente trocar o cirvuito inversor, que é bem mais barato. Se resolver, perfeito. Se o problema voltar depois de um tempo, o problema é na lâmpada, que pode/deve estar no final de sua vida útil.

[ ]'s

Postado

Caro amigo você realmente tem rasao isso é um problema da serie 1800 e 1805, nos EUA a toshiba chegou a assumir o erro de projeto e fez um recall da maquina para a troca do inverter, alem do super aquecimento também critico dessa maquina.

porém esse papo de q c o problema continuar é a lampada é furada, pode ate ser q a lampada venha a queimar um dia mais o caso aqui é outro.

Abraços. :-BEER

Postado

A unica maneira de saber se e' o inverter ou a lampada e medindo a tensão de entrada do inverter (tem um fivel que tem que ter 5 volts e medindo a saida , geralmente o multimetro não vai conseguir medir a corrente pois ultrapassa os 1000 volts , se tiver essa tensão com certeza e' a lampada.Mais eu acho que e' o inverter , pois e' um defeito comum neste modelo de inverter (hbl 0220).

Espero ter ajudado. :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!