Ir ao conteúdo

Mouse não funciona no slackware 9

thedarkelf

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal ... estou me aventurando no Slackware 9, já configurei quase tudo nele, rede, som , video, mas um dispositivo relativamente fácil de instalar ( o mouse ) está dando "pau"... Utilizo o Mouseconfig, escolho mouse PnP serial e porta Com1 , entro no modo grafico e o mouse não se mexe... mas o mouse funciona em modo texto , quando se entra por exemplo em um editor de texto (arquivos) como o VI ou o Emacs...

já tentei com outros Drivers e portas (com 2 etc....) e nada!

Alguém tem alguma solução???

Postado

o seu mouse vai para um canto da tela? então ajuste no xf86config a freqüência de seu monitor.

Postado

tenta q você consegue!!!

eu tinha um problema semelhante: o meu cursor ficava na forma de um quadrado e sabe como eu arrumei isso?? mudei as fontes do console!! baixei a resolução e estranhamente o problema desapareceu!! tente fazer isso, talvez resolva!

falou!...

Postado
Postado Originalmente por knot@30 Junho 2003,18:05

tenta o xf86config que reconfigura todo o X incluindo o mouse.

quando eu tento executar o XF86Config aparece a seguinte mensagem:

Permission Denied (premissão negada!?)

Por q ??  (Isso Não acontece no Mandrake9.1)

Postado

aah sim, não só pra configurar o mouse mas também pra qqr configuração que você for fazer no seu linux tem q usar a conta ROOT.

seja persistente!! eu mesmo aprendi muita coisa assim!!

falou!...

(legal esse teu avatar thedarkelf!!)

Postado
Postado Originalmente por knot@01 Julho 2003,23:06

você ta logado como root? se não tiver... ai não vai ter jeito mesmo.

sim eu estou como ROOT

tanto que linha de comando aparece:

root@darkstar:~#  

(esse simbolo de jogo da velha só aparece se estiver logado como Root , não é?!)

Postado

edit o arquivo XF86Config

e procure por uma parte de configuração do mouse

vai ter la protoco substitua o procolo q tiver la por microsoft q funciona

falou  :cool:

Postado
Postado Originalmente por GuezTH@09 Julho 2003,04:05

Digite no Console o mouseconfig e configure a COM q o mouse está :-BEER e é só correr pro abraço

valeu pela ajuda pessoal !! resolvi o problema!!

editei o arquivo XF86Config e na linha onde estava "Mouse1"

coloquei "Mouseman".... entrei no modo grafico e funcionou beleza!!! "Mouseman" é a designação para a maioria dos mouses seriais!!!

Acho que existe algum tipo de bug no mouseconfig pois mesmo eu colocando no utilitario mouse serial e sua respectiva COM ele não o configurava!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...