Ir ao conteúdo

A tecnologia da GVT é diferente da Brasil telecom?

hugo.silva

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Moro em Brasília e há quatro anos uso o serviço ADSL da Brasiltelecom. O meu modem é o modelo USR 9001 e nunca me deu qualquer problema.

Eu dispensei a Brasiltelecom e assinei Internet banda larga com a GVT, só que a conexão com a Internet ficou instável.

Acontece assim: as vezes funciona normalmente e outras vezes não, o led ADSL fica piscando ou simplemente nem acende.

O técnico da GVT disse que o problema é o modem porque a tecnologia usada pela Brasiltelecom é diferente da usada pela GVT. Então eu pergunto:

Essa informação é verdadeira?

A tecnologia ADSL da GVT é mesmo diferente da tecnologia ADSL da Brasil telecom? As duas empresas usam o mesmo protocolo PPOe e são ADSL, não é?

O modelo USR 9001 fica instável na linha GVT?

É possível resolver esse problema atualizando o firmware do modem?

Obrigado pela atenção.

Postado

Olá amigos,

Problema resolvido.

Ontem um técnico da GVT foi lá na casa da minha mãe e "testou" a Internet no notebook dele e funcionou, ACONTECE QUE EU NÃO VOU USAR O NOTEBOOK DELE PARA NAVEGAR NA INTERNET, e foi embora.

O mais curioso é que pouco depois nem o telefone e nem a Internet, que eu tinha conseguido fazer funcionar na noite anterior, não funcionaram mais.

Minha mãe foi no procom, brigou com a GVT e disse que não queria mais técnicos "daquele nível", hoje de manhã o supervisor do técnico foi lá em casa e a primeira coisa que ele testou foi o cabo, e, pasmem, sabe qual foi o diagnóstico? O técnico quando montou o serviço da primeira vez fez um "serviço nas coxas" e deixou que os dois cabos em algum ponto, dentro da caixa do telefone (aquela da parede), entrassem em contato e ontem deu um curto geral que fez tudo parar de funcionar.

Agora pensem na dor de cabeça e estress que teria sido evitado se o técnico tivesse sido profissional e agido com um técnico de verdade.

O problema todo era o cabo do telefone que os próprios técnicos da GVT estragaram enquanto instalavam e testavam a linha telefônica e o serviço ADSL.

Eu tinha certeza que não era problema do modem porque ele sempre funcionou bem com a Brasil telecom.

Além disso, a luz do LED que indica que o serviço ADSL está estabilizado frequentemente piscava e as vezes nem acendia. E os técnicos insistiam em falar que o problema era o modem, e que a tecnogia ADSL deles é diferente da tecnologia da Brasil telecom. Minha mãe não vai pagar nenhuma visita dos técnicos, que foram lá na casa dela três vezes, porque eles estavam condenando o modem quando na verdade ele não era o culpado.

Agora pensem na dor de cabeça e estress que teria sido evitado se o técnico tivesse sido profissional e agido com um técnico de verdade.

Amigos, que isso sirva de aviso. Prestem atenção em todo e qualquer serviço que forem realizar em suas casas, e exijam qualidade.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...