Ir ao conteúdo

over num 3800+ venice

Rodrigo Mad

Posts recomendados

Postado

galera, seguinte, to com um venice 3800+ de 2.4ghz, andei querendo fazer um over, mas so consigo um FSB de 211 antes de comecar a dar umas telas azuis ou reiniciar, so consigo tirar 2.550Mhz e aqui tem cara com uns 3200+ com 2.8ghz o.O.. então tipo, sou leigo nesse negocio de over, alguem pode me dar alguma dica pra que eu consiga um clock bem legal sem fritar tudo??

antes eu achava que so temp importava pra fazer clock, mas o meu com 2.55 ghz so fica em 30Cº, e em full 34Cº isso pra mim e muito pouca temp, as vezes o cooler ate para, alguem sabe como faco pra aumentar mais o clock???

Postado

Bem antes de qualquer coisa era bom você dar uma boa olhada no excelente tutorial que existe aqui no clube do hardware sobre OVERCLOCK EM ATHLON 64.você certamente aprenderá muito.Pois fazer over não é simplesmente aumnetar htt.Tem muitos detalhes que devem ser observados.você tem uma boa fonte? Ela e genérica ou de marca?E suas memorias sao boas?ao menos samsung TCCC? Poste aqui pra nós sua configuração completa assim fica mais fácil te ajudar.

Segue abaixo o link sobre OVERCLOCK EM ATHLON64

Overclock em Athlon64

Leia-o! Te trará muitos esclarecimentos!

Postado

valeu cara, andei lendo o topico, to tentando desenrolar...

meu pc:

Athlon 64 3800+ Venice

DFI lanparty UT SLI-DR

Corsair TwinX 1024 2-2-2-5 de latencia

Seventeam 500W

Geforce 7950Gx2 XFX Extreme

acho que a memoria é da boa :)

Postado

Bem sua configuração não e boa não.....ela e animal!!!!!muito boa mesmo.A placa de video então nem se fala :devil: já que você tem boa fonte e memorias já da pra pensar em um over.Vamos lá.Seu processador deve ter multiplicador 12(12 x 200=2400mh ou 3800+). Baixa ele pra 11 e tenta colocar 250 de HTT.você tera 2750mhz.Isso sem aumentar o vcore.E passe o prime95 por pelo menos 3 horas.Se não der erro esta tudo bem com seu over.Tudo o que você fizer para o seu over tem que ser na base de muita paciencia e teste.

Faz assim, posta aqui os ajustes que sua placa-mãe tem.Vcore, vdimm e tudo o que você puder postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...