Ir ao conteúdo

Problemas com ASP

eueumesmoeandre

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sou iniciante em Web Design e trabalho com atualização de sites de video locadora, cadastrando filmes e etc, existe uma área administrativa para fazer o cadastro dos filmes, onde voce coloca nome, titulo original, duração, sinopse, informações e assim que eu tento inserir o registro do fime aparece a seguinte mensagem de erro.:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] The changes you requested to the table were not successful because they would create duplicate values in the index, primary key, or relationship. Change the data in the field or fields that contain duplicate data, remove the index, or redefine the index to permit duplicate entries and try again.

/video/adm/cadfilme.asp, line 115

Preciso cadastrar os filmes urgentemente e não estou conseguindo.

Qualquer ajuda é valida.

Obrigado.

Postado

você tem que prestar mais atenção nas mensagens de erro...

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] The changes you requested to the table were not successful because they would create duplicate values in the index, primary key, or relationship. Change the data in the field or fields that contain duplicate data, remove the index, or redefine the index to permit duplicate entries and try again.

Falando sem ter uma base do problema em questão, eu diria que você deve estar tentando setar o campo "Prmary Key", que seria uma identificação UNICA de cada registro, ou seja, você NÃO pode setar ele com o mesmo valor de algum outro registro, por exemplo, você não pode ter 2 filmes com o mesmo código, isso daria confusão entende? você poderia setar o campo chave como auto increment, assim nunca será duplicado, e lembrando, que quando setado campo chave como auto increment você não inclui ele no comando sql insert ou edit, etc...

Postado