Ir ao conteúdo

Problemas com ASP

eueumesmoeandre

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sou iniciante em Web Design e trabalho com atualização de sites de video locadora, cadastrando filmes e etc, existe uma área administrativa para fazer o cadastro dos filmes, onde voce coloca nome, titulo original, duração, sinopse, informações e assim que eu tento inserir o registro do fime aparece a seguinte mensagem de erro.:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] The changes you requested to the table were not successful because they would create duplicate values in the index, primary key, or relationship. Change the data in the field or fields that contain duplicate data, remove the index, or redefine the index to permit duplicate entries and try again.

/video/adm/cadfilme.asp, line 115

Preciso cadastrar os filmes urgentemente e não estou conseguindo.

Qualquer ajuda é valida.

Obrigado.

Postado

você tem que prestar mais atenção nas mensagens de erro...

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] The changes you requested to the table were not successful because they would create duplicate values in the index, primary key, or relationship. Change the data in the field or fields that contain duplicate data, remove the index, or redefine the index to permit duplicate entries and try again.

Falando sem ter uma base do problema em questão, eu diria que você deve estar tentando setar o campo "Prmary Key", que seria uma identificação UNICA de cada registro, ou seja, você NÃO pode setar ele com o mesmo valor de algum outro registro, por exemplo, você não pode ter 2 filmes com o mesmo código, isso daria confusão entende? você poderia setar o campo chave como auto increment, assim nunca será duplicado, e lembrando, que quando setado campo chave como auto increment você não inclui ele no comando sql insert ou edit, etc...

Postado

Eu também havia pensado nisto lendo a mensagem, porém só tenho conhecimento de html, teria como descrever de maneira mais simples o procedimento, ou se você quiser posso lhe enviar o código fonte, sei que é chato postar em fóruns sem ter um conhecimento mínimo, mas conto com a sua compreensão.

Em outro fórum me disseram que eu poderia executar a seguinte operação:

Crie e ID que seja um autocontador ou UMID com o codigo do filme com not null e unico, assim se voce tentar cadastrar algo repetido sera enviado uma mensagem de erro,ou simplesmente faca uma critca sobre a chave antes de casdastra-la, fazendo uma consulta no db para ver se já existe e assim evitando erros fornecidos pelo db.

Porém não sei como agir também.

Muito Obrigado mesmo pela ajuda!

Postado

Usa assim...

SQL = "INSERT INTO tabela (campo1,campo2,campo3) VALUES ('"& request("campo1") &"','"& request("campo2") &"', '"& request("campo3") &"')"

Connq.execute(SQL)

Explicação:

Os campo1,campo2,campo3 são os campos na tua tabela. cria o campo autonumerador na sua tabela e não inclua ele no sql.

A instrução: request("campo1") é o campo do formulário no site.

sendo que para TEXTO você tem que usar (') apóstrofe antes e depois do request, e para NÚMEROS você não usa nada.

O que é ..... Connq.execute(SQL)

Connq é a string de conexão com o seu banco de dados e SQL é a string que foi criada lá em cima, para executar o INSERT na tabela.

Isso deve dar um brilho na sua mente, e já da para ter ideia de como se sair dessa parada rapidamente, mas aconselho que leia algumas matérias por ai, para ir melhorando se desempenho e a segurança no seu site...

falou...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...