Ir ao conteúdo

Problema com velocidade

João Marcelo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma conexão de 2 megas da velox, faço o teste pelo site rjnet e nele aparece 2154kbps, aí quando vou fazer download a minha conexão fica em 30 kbps. Fiz teste com vários arquivos diferentes e nada. O que pode ser?? Grato.

Postado

Geralmente o site em que você está baixando o arquivo está congestionado ou limita a velocidade. Tente baixar mais de um arquivo por vez e verá que a velocidade combinada será bem melhor! Ou então pegue um acelerador de downloads, como o Download Acelerator!

Postado

Tenta baixar um arquivo bem grande no site www.baixaki.com.br

Esse é um bom site para você fazer esse teste.

Certa vez eu também estava com esse problema, aliás, eu pensei que o problema fôsse do velox, então liguei para o suporte técnico e eles mandaram eu entrar nesse site para fazer um teste.

Entrei e o download foi perfeito, dentro das velocidades que eu contratei.

Resumindo: o problema era em determinados sites e não no velox.

Depois posta o resultado.

Postado
Fiz os testes e não mudou nada. Será que é algum problema com a velox? Grato.

Nesse caso, já que o problema persiste em vários sites, sugiro que entre em contato com o suporte técnico da VELOX (Telemar) que eles vão te dando umas orientações online.

Obs. A ligação é gratuíta (0800310001)

Postado

amigo , estou com o mesmo problema q você . tenho velox de 1 mega e a taxa de download não passa de 9 kbps , já testei em mas de 20 sites e a mesma coisa .. fui no baixaki , superdownloads e etc.. acho q é problema do velox , se continuar amanha eu ligo pra lá.

Postado

Rapaziada, o meu velox é de 1 MB e fui fazer um teste aqui, quase cai prá trás, levei um susto.

Estava baixando em uma taxa ridícula, chegou a ficar em 3.0 KB/s Daí eu cancelava o download e escolhia um outro programa para baixar, testei com uns quatro programas e dois deles a taxa bateu normal (+ ou - 100 KB/s, então eu cheguei a conclusão que o problema não é do velox e sim dos programas que agente baixa ou dos sites que oferecem os downloads, talvez até o programa que agente esteja baixando, tenha também ao mesmo tempo muita gente baixando o mesmo programa, pois hoje em dia muita gente tem banda larga e isso deve sobrecarregar o site deixando o download bem lento.

Bom pessoal, eu não entendo muito de internet, mas essa foi a única explicação mais lógica que eu vejo no momento.

Veja na imagem abaixo, a velocidade do download de um programa que eu escolhi aleatóriamente:

post-14213-13884925107591_thumb.jpg

Postado

Camarada, quando eu tinha a conexão de 300 kbps sempre baixava na minha conexão máxima, agora com 2 megas eu baixo a uma taxa inferior a que eu tinha. Liguei pra telemar hoje e o atendente falou que estava estranha a minha conexão, que era pra abrir as páginas bem mais rápido que estou abrindo aqui, e disse que o técnico vai vir aqui amanhã ver o que é isso. Eu não consigo baixar nenhum arquivo de site com uma taxa maior de 30 kbps, e quando eu tinha a conexão de 300 kbps sempre vinha no limite máximo dela. Esse é o motivo de estar preocupado e p.. da vida, valeu.

Postado

O técnico veio aqui e disse que não posso ficar comparando a minha taxa com esses downloads, disse que os arquivos que estou tentando baixar estão vindo de um servidor ruim, e por isso não consigo baixar mais rápido. Fui na casa de um amigo meu que tem velox de 600, baixei o mesmo arquivo lá e baixou no limite máximo da conexão dele. O que deve ser o meu problema? Já estou perdendo a paciência com isso, Grato.

Postado
O técnico veio aqui e disse que não posso ficar comparando a minha taxa com esses downloads, disse que os arquivos que estou tentando baixar estão vindo de um servidor ruim, e por isso não consigo baixar mais rápido.

Então porque o técnico não procurou um servidor que ele considera bom e tentou baixar algum arquivo aí na sua frente para fazer um teste?

Fui na casa de um amigo meu que tem velox de 600, baixei o mesmo arquivo lá e baixou no limite máximo da conexão dele. O que deve ser o meu problema?

Por aí você vê que o problema não é do servidor ruim que o técnico se referiu.

será que não é problema aí na sua linha?

Mau contato nos fios, na tomada do telefone, sei lá, dá uma verificada aí você mesmo.

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...