Ir ao conteúdo

6600gt XFX (Artefatos loucos) podem fechar o topico

Mutante

Posts recomendados

Postado

arte02zl6.th.jpg

Clocks originais de fabrica, a temperatura dela quando em full em dias quentes chega na casa dos 70°/idlle 56°

artefatosbk4.th.jpg

Artefatos

arte03qc0.th.jpg

Entrada para o game WE9

arte04vz7.th.jpg

Teste do 3dmark05- Observem a quebra de poligono!

Bom pessoal, esse é o material que eu pude retirar para postar aqui e assim saber se alguem já teve algo parecido, ou até mesmo se a vga já foi para o saco, o que eu fiz até então, foi trocar um capacitor eletrolitico smd que parecia estar estufado na vga, mais mesmo depois de substituido o problema continua.

Usando o Nbitor eu apenas alterei os clocks, mais sem fazer aquele esquema de usar o flash, acredito que não funcione né, mais antes que eu tente, gostaria de obter dicas de vocês aqui do forum, essa vga está comigo há uns 3 meses, sem OC, sempre em stock.

OBS: Em filmes, a tela fica com linhas coloridas horizontais, e quando eu troco de drive existe uma variação nos artefatos em geral, eles mudam de lugar .

Postado

VGA ta morrendo!

Cooler da XFX é muito ruim o original para aguentar os clocks altos da 6600GT ! Talvez trocando a pasta térmica ou o cooler resolva!

Ou um Downclock!

Quais as temps da sua VGA?!?!?!

Postado

baixa o clockate uns 350mhz da gpu e os da memoria coloca em 700mhz e veja se continuar o problema ai acho q o negocio e mais complicado, a placa deu problemas acredito...tres meses, que tem ela?

se estiver na garantia manda bala, troca ela!

Postado

VGA ta morrendo!

Cooler da XFX é muito ruim o original para aguentar os clocks altos da 6600GT ! Talvez trocando a pasta térmica ou o cooler resolva!

Ou um Downclock!

Quais as temps da sua VGA?!?!?!

beleza fera..... mais olha só, quanto a temp. ela fica em idlle em 56º e em full idlle em 70°, quanto a pasta termica eu já troquei viu, só não mesmo o cooler

baixa o clockate uns 350mhz da gpu e os da memoria coloca em 700mhz e veja se continuar o problema ai acho q o negocio e mais complicado, a placa deu problemas acredito...tres meses, que tem ela?

se estiver na garantia manda bala, troca ela!

Cara, com eu posso fazer isso usando apenas o Nbitor? se for via nflash como faço, se não tenho partição fat

Postado

Ta, cara, as chances do problema ser mais grave são maiores pois as temps dela aparantemente estão ótimas!

Isso é sinal de algum defeito ...! Quanto tempo você tem ela mesmo ?!

Pelo riva Turner libera o overclock e pelas propriedades la da placa no Panel de controle mesmo tem como ajustar a frequência de clock!

Se precisa ajuda me manda MP !

Postado

e, faça o mais certo:

nem perca tempo tentando resolver o problema, va trocar a placa já que você tem ela a muito pouco tempo...estando na garantia e o q interessa...essa placa ta com defeitos, porque ela nem esta esquentando p apresentar os artefatos!

Postado

e, faça o mais certo:

nem perca tempo tentando resolver o problema, va trocar a placa já que você tem ela a muito pouco tempo...estando na garantia e o q interessa...essa placa ta com defeitos, porque ela nem esta esquentando p apresentar os artefatos!

Então cara, olha só, eu peguei essa vga de segunda mão manja,a danada estava boa, de repente deu esse pau aí, mais ela nem tem mais garantia, e o pior é que eu troquei um capacitor que parecia estufado e nem era isso :wacko:

Ta, cara, as chances do problema ser mais grave são maiores pois as temps dela aparantemente estão ótimas!

Isso é sinal de algum defeito ...! Quanto tempo você tem ela mesmo ?!

Pelo riva Turner libera o overclock e pelas propriedades la da placa no Panel de controle mesmo tem como ajustar a frequência de clock!

Se precisa ajuda me manda MP !

Obrigado a todos aí pela força ok pessoal, mais então QUEZA tenho ela a tres meses, o antigo dono tinha ela desde o mes 9 de 2005 :( e quando ele me passou estava balinha, e sempre eu usei sem oc, tenho uma fonte que não é lá mil maravilha mais quebra um galho(seventeam 420 bkv) descarto a possibilidade de ter sido um problema procedente de oscilação de energia.

[email protected]

Postado

Então cara, olha só, eu peguei essa vga de segunda mão manja,a danada estava boa, de repente deu esse pau aí, mais ela nem tem mais garantia, e o pior é que eu troquei um capacitor que parecia estufado e nem era isso :wacko:

Obrigado a todos aí pela força ok pessoal, mais então QUEZA tenho ela a tres meses, o antigo dono tinha ela desde o mes 9 de 2005 :( e quando ele me passou estava balinha, e sempre eu usei sem oc, tenho uma fonte que não é lá mil maravilha mais quebra um galho(seventeam 420 bkv) descarto a possibilidade de ter sido um problema procedente de oscilação de energia.

[email protected]

A minha ST é de 350 ! A sua é mais que suficiente !

Hmmm ... ! Nem com o downclock resolveu ?!?!?!

já tentou pelo Riva Turner fazer uma marcação enquanto você usa pra ver se ha alguma oscilação nas temps !

As memórias estão rodando a quanto ?!

Abaixa elas pra 900~800 ! E o Core deixa no 3d a 350 ! Ve es mesmo assim da pau!

Eu acredito que não pois os artefatos só estão no 3d aparentemente que é quando o clock sobe !

Tenta isso e fala aí !

(Minha 6600GT também peguei usada ! :P)

Postado

A minha ST é de 350 ! A sua é mais que suficiente !

Hmmm ... ! Nem com o downclock resolveu ?!?!?!

já tentou pelo Riva Turner fazer uma marcação enquanto você usa pra ver se ha alguma oscilação nas temps !

As memórias estão rodando a quanto ?!

Abaixa elas pra 900~800 ! E o Core deixa no 3d a 350 ! Ve es mesmo assim da pau!

Eu acredito que não pois os artefatos só estão no 3d aparentemente que é quando o clock sobe !

Tenta isso e fala aí !

(Minha 6600GT também peguei usada ! :P)

ok cara, mais eu baixei os clocks usando o colbits e nada viu, vou tentar pelo riva agora

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!