Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao fazer over


Barrioni

Posts recomendados

E aí galera...

tenho um P166 e estava querendo fazer um overclock nele. Mudei o multiplicador dele para 3.0x, sendo que o natural é 2.5x e 66m de freqüência do procecessador. Mudei todos os jumpes que eram necessários para fazer esse over, aí o processador passou a operar em 200mhz. Até ai tudo bem, mas quando ia inicializar o windows, deu a seguinte mensagem:

 "Ao inicializar o dispositivo VCACHE: Erro de proteção do windows. Você precisa reiniciar o windows."

    Reiniciei o computador e deu a mesma coisa. Alguem sabe porque deu esse problema??

           Obrigado!!  :)

           falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mef@13 Set. 2002,15:38

pode ser super aquecimento, tente colocar pasta térmica e por um cooler mais potente

Acho que isso não é, eu peguei uma ventoinha de fonte que era do meu 286 e coloquei ele em cima do cooler, e isso ta fazendo com que pelo menos o dissipador do cooler não fique muito quente.

   falou :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode estar havendo é que simplesmente seu processador não consegue manter a estabilidade nesse overclock que você fez, independente da temperatura. Isso pode acontecer principalmente se o seu P166 não é MMX, porque nesse caso ele era o processador topo de linha na época e já devia estar rodando próximo ao limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Barrioni@13 Set. 2002,15:31

E aí galera...

tenho um P166 e estava querendo fazer um overclock nele. Mudei o multiplicador dele para 3.0x, sendo que o natural é 2.5x e 66m de freqüência do procecessador. Mudei todos os jumpes que eram necessários para fazer esse over, aí o processador passou a operar em 200mhz. Até ai tudo bem, mas quando ia inicializar o windows, deu a seguinte mensagem:

 "Ao inicializar o dispositivo VCACHE: Erro de proteção do windows. Você precisa reiniciar o windows."

    Reiniciei o computador e deu a mesma coisa. Alguem sabe porque deu esse problema??

           Obrigado!!  :)

           falou

Olá Amigo,

Ao invés de mexer no multiplicador, mude o FSB.

O orginal é 66Mhz não é. Então mude ele pra 75Mhz e controle a temperatura dele.

Acho que resolve o seu problema.

Não vai ficar tão mais rápido, mas já ajuda um pouco.

Experimente combinações do FSB com o Multiplicador.

Tipo

60 *3 - 66 *3 - 75 *2.5 75 *3.

Mantenha ele refrigerado, e use uma boa memória, que aceite um ajusto mais agressivo.

Se sua placa-mãe permitir, pode tentar alterar a latência do Cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por Barrioni@13 set 2002, 15:43

<font color='#000000'>E aí galera...

tenho um P166 e tava querendo fazer um overclock nele. Mudei o multiplicador dele para 3.0x, sendo que o natural é 2.5x e 66m de freqüência do procecessador. Mudei todos os jumpes que eram necessários para fazer esse over, aí o processador passou a operar em 200mhz. Até ai tudo bem, mas quando ia inicializar o windows, deu a seguinte mensagem:

 "Ao inicializar o dispositivo VCACHE: Erro de proteção do windows. Você precisa reiniciar o windows."

    Reiniciei o computador e deu a mesma coisa. Alguem sabe porque deu esse problema??

           Obrigado!!  :)

           falou</font>

olha quando da esse problema..realmente é memória!!! tente colocar outra memória!! mais primeiro tente fazer o que o néo-matrix falou.. !!

Valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pode ser tanta coisa este problema....

Primeiro se você aumentar o clock externo de 66MHz para 75MHz fará com que além do processador trabalhar à um clock mais alto, também irá forçar a memória a trbalhar neste mesmo clock juntamente com o barramento da placa mãe.

Tente elevar um pouco a tensão de alimentação deste processador!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...