Ir ao conteúdo

Como instalar e usar o Linux Conectiva 9

Visitante

Posts recomendados

Postado

aí galera vou instala o conectiva 9 no meu pc, vou apaga tudo e fazer tudo de novo mas to com mo duvida, num sei mexe nada no linux num sei instala num sei faze nada, tipo so marinheiro de primeira viagem se preparando para embarcar, to com mo gelo de zua meu pc, sera que alguns de você tem algum manual p/ instalação do linux?

E queria saber uma coisa vocês acham que o conectiva é uma boa distribuição ? tipo p/ mim que to começando??

O #### é que meu pc vai fica muito ###### to até com medo do meu pentium 2 va para ... tipo eu vou fica com 2 win xp (um pra mim e outro p/ minha mãe) e um linux.

Vida longa ao LINUX!!!  :-BEER

Postado

Amigo,

A instalação do Conectiva 9 é bem tranquila e quase que automático, e acho que você terá maiores problemas não, agora quanto ao Conectiva 9 propriamente dito  na minha opinião ficou muito boa.

Como você vai apagar tudo e instalar tudo vai uma dica:

1-Coloque o disco de boot do 98 e dê fdisk

2-Particione o seu HD em 2 duas partes sendo uma para Windows (FAT) e a outra você não mexe (beleza?!)

3-Feito isto reinicie seu CPU e format a partiçõ FAT e instale o WIN98

4-Depois de instalado coloque o disco 1 do Conectiva 9 para instala-lo

5-Siga os passos, quando chegar no passo em que você escolhe quais pacotes instalar escoha (a segunda opção se eu não estou enganado) padrão para CPU pessoias e marque o quadrado embaixo que diz particionamento manual.

6-Ele irá para um particionador gráfico, aparecerá então uma barra colorida onde a parte em branco corresponde ao espaço que você não mexeu quando porticionou com fdsik, dê um click nesta parte e click no botão editar.

7-Crie um partição do tipo SWAP e tamanho igual a sua memória RAM

8-Crie um partição do tipo EXT3 com ponto de montagem em / e tamanho maximizado.

9-Depois é só deixar o assistente acabar de instalar.

Não tem mistério qualquer dúvida pode me enviar um e-mail

Postado

valeu pela explicação, tipo agora eu to com 2 win xp no pc, ainda não instalei o conectiva porque estou com problemas de baixar o cd4.

tenho algumas duvidas:

tipo o conectiva ta em modo .iso, como eu consigo abrir o programa de instalação???so abre dando boot???

tipo esse conectiva roda legal no pentium 2 ????

ele tem os drivers da placa de video stealth III s540 xtreme????

valeu pela ajuda!!!

Linux forever!!!! :-BEER

Postado

Quando for dar o boot do Conectiva 9, configure o setup de sua máquina para dar boot pelo CD.

Quanto as drivers, eles funcionarão se existir drivers para Linux. Aí, você terá que antes olhar no site dos fabricantes. Do contrário, acho, será instalado um driver padrão para cada um dos seus componentes.

Se roda legal em Pentium 2, depende de quanto tiver de memória. Dizem que acima de 96Mb roda bem.

Postado

tipo valeu pela explicação.

Eu tenho 224 de memoria.

Postado

Colega,

se você não sabe nada, entre no site da conectiva e puxe, parte de documentação os manuais, porque instalar é fácil, mas depois para você usar "são outros quinhetos", principalmente para quem vem do windows, alias nunca instale só o linux, isso é para quem já conhce o bicho, vá gradativamente migrando para o linux, conforme você vai aprendendo,

By

Fran

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!