Ir ao conteúdo

Sata X Abit IS7-E2

j.casemiro

Posts recomendados

Postado

pessoal, é o seguinte:

comprei essa placa-mãe ABIT IS7-E2 socket 478 e estou pretendendo instalar um HD serial ATA ( sata )

podendo ser um SEAGATE ou um SAMSUNG de 80 GB 7200 rpm

a duvida é se a placa reconhece automaticamente o HD ou terei que instalar alguma coisa antes, e se tiver,

quais os procedimentos corretos (passo a passo) para fazer um serviço decente.

Já olhei o manual da placa mas esta em inglês e ai eu danço :help:

falou galera!!!

Postado

1- Essa placa mãe suporta sim, HDs SATA 1.5 Gb/s.

2- Se comprar SATA II (3.0Gb/s) terá que limitar atravéis do jumper para SATA 1.5 Gb/s.

3- Se for instalar o WinXP nesse HD, coloque no drive o disquete de instalação dos drivers sata da controladora da placa mãe, de o boot com o cd de instalação do WinXP, no início da instalação pressione a tecla F6 para que seja instalado os drivers SATA para que a instalação do SO possa proseguir.

4- Se for usar esse HD apenas para backup (dados) pode formatar com o DM (disk manager) do fabricante do HD.

Obs. Compre primeiro o HD, faça a instalação física corretamente, tenta fazer aí um dos procedimentos descritos e depois informe o resultado.

Não se esqueça de entrar no setup para ver se a opção SATA está habilitada, caso não esteja, HABILITE, salve a ateração feita e saia do setup.

Postado

amigo libra

o problema é o disquete que eu não tenho e não veio com a placa-mãe .

com a placa veio um CD com os seguintes drivers:

intel chipset software utility

audio driver

LAN driver

USB 2.0 driver

pretendo usar esse HD sata1 sim para instalar o XP SP2

o que fazer?????????

Postado

Os drivers estão sim, no cd de instalação da placa mãe, você é que não está encontrando.

Mas de qualquer forma, caso não encontre, baixe direto do site do fabricante.

Clique aqui (ABIT IS7-E2 )

Obs. Os drivers a serem baixados são: Sil3112 Sil3114 Intel VIA Installation Disk

Postado

caro libra

me corrija se eu estiver errado.

fui no link que voce mandou , baixei e salvei em uma pasta os drivers do SIL3112 SIL3114 Intel VIA Installation Disk.

agora é só gravar em um disquete de 1,44 e pronto.

na hora da instalação quando der o primeiro boot com o cd do win xp instalado no cd rom aperto F6 e a instalação dos drivers do serial ata segue sozinha.

eu coloco o disquete junto com o cd do XP ou quando aperto F6 ?

amigo fico muito grato com a força que voce esta me dando.

Postado
agora é só gravar em um disquete de 1,44 e pronto.
Coloque um disquete limpo no drive de disquete.

Abre a pasta com os drivers que baixou da internet

Veja qual é o arquivo executável que vai gerar um disquete contendo os drivers SATA

Geralmente o mome do arquivo é Make Disk.exe, caso tenha esse arquivo nos drivers que você. baixou, é só dar duplo clique nele que será gerado o disquete.

na hora da instalação quando der o primeiro boot com o cd do win xp instalado no cd rom aperto F6 e a instalação dos drivers do serial ata segue sozinha.
Sim, já deixa o disquete no drive e no início da instalação será pedido que você pressione a tecla F6, é só você observar bem na parte inferior da tela.
eu coloco o disquete junto com o cd do XP ou quando aperto F6?
Pode colocar junto com o CD de instalação do WinXP que não tem problema, pois o boot tem que está configurado para o CD ROM.
Postado

Não era preciso você ter aberto outro tópico Esse aqui, se ainda tem dúvidas, o correto é continuar nesse tópico mesmo.

Bom, vamos lá:

1- Eu cliquei nesse link aí que eu postei da sua placa mãe e baixei os drivers SATA aqui na minha áre de trabalho

2- Aí apareceu aqui um arquivo executável (abitsata_133.exe)

3- Dei duplo clique nesse arquivo (executei), aí apareceu também na área de trabalho, uma pasta com o mesmo nome (abitsata133.exe)

4- Dentro dessa pasta apareceram outra pastas, aí é só você abrir a pasta Silicon, que dentro dela tem mais duas pastas : (3112 e 3114)

5- Agora é só você ver qual das duas é a sua controladora e copiar os arquivos para um disquete.

Obs. Eu sinceramente não sei qual das duas é a sua, de repente algum colega aqui sabe, mas vou dar uma pesquisada para ver se descubro.

Mas você pode fazer dois disquetes: um com os arquivos da pasta 3112 e outro com os da pasta 3114 e tentar instalar o sistema operacional com um disquete de cada vez.

É logo np início da instalação do WinXP que é pedido para se pressionar a tecla F6 para a instalação dos drivers SATA, basta você ficar atento e observar na parte inferior da tela.

O disquete com os drivers SATA, já deverá está inserido no drive de disquete.

Qualquer outra dúvida, poste aqui.

Boa sorte e um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!