Ir ao conteúdo

duvida sobre um problema em C++

zé miguelo

Posts recomendados

Postado

gente estou tentando resolver os problemas de modularização mas não consigo. o esquema eu até que sei, mas alguma coisa estou esquecendo. podem me ajudar? peguei dois exemplos para vocês verem onde estou errando:

esse primeiro exercicio é para ler dois inteiros e utilizando a funçao MAIOR, calcular e exibir o maior valor entre os dois numeros. a funçao maior vai receber dois inteiros e retornar o maior deles(p.s. fiz no dev):

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

int maior(int x,int y),m;

{

if (x>y)

m=x;

else

m=y;}

int a,b,z;

printf ("digite dois numeros: \n");

scanf ("%d",&a);

scanf ("%d",&B);

z=maior(a,B);

printf ("o maior número e:%d",z);

system ("pause");

}

já esse segundo exemplo é uma funçao chamada DOBRO que multiplique um inteiro recebido como parametro por 2. o programa deve ler um inteiro, e , utilizando o procedimento DOBRO, calcular e exibir o dobro.

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

int dobro(int d);{

int x;

d=2*x;

return d;

int main (){

int a,r;

printf ("digite um número inteiro: ");

scanf ("%d",&a);

r=d;

printf ("o dobro do número e:%d",r);

}

alguma coisa esta errada, ou mt coisa preciso me situar, deem uma força aí. obrigado

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!