Ir ao conteúdo

Existe algum jeito de fazer o pc consumir menos energia?

Danelon

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos!

Seguinte, após 1 mês de internet banda larga, notei um considerável aumento da conta de luz, j´que o pc ficou ligado por um bom tempo fazendo downloads.

Então, gostaria de saber se existe um método para fazer com que esse pc da assinatura gastasse menos energia. Tipo, diminuindo o clock do processador ou outra medida qualquer...

Existe algum jeito?

Valeu!

Postado

1º - Usa menos,

2º - Ao fazer downloads, se for a noite ou você não estiver usando, desliga o monitor,

3º - Compra um monitor LCD,

4º - Compra uma fonte decente (esta Vcom é uma *****a), de preferência com PFC ativo, fontes boas tem maior eficiência, perdendo menos energia em forma de calor, e consequêntemente economizando energia...

Postado

Já deixo o monitor desligado sempre que faço downloads.

Monitor LCD eu já tive um, mas não gosto da qualidade de imagem fora da resolução nativa.

E cara, na boa, com certeza pra você falar que essa fonte é ruim, você não entende nada do assunto...

Postado
E cara, na boa, com certeza pra você falar que essa fonte é ruim, você não entende nada do assunto

Cara, depende doquê você quer analisar.

Se for analisar consumo de energia ela não é boa não, assim como a minha também não é. (isso que ela é a mais louvada do fórum)

Dizer que o cara não intende nada do assunto só por causa disso... Na boa, isso foi ignorância da sua parte!

Postado

Eu acho que:

- Ter um monitor de LCD;

- Desligar-lo sempre que possível;

- Usar fonte com PFC ativo com alta eficiência;

- Usar processadores que usam menos energia;

- Desligar caixa de sem e impressoras que não estão sendo usadas;

Acho que é so com essas medidas você não vai economizar muito você economiza na conta e usando menos ar condicionado, freezer, geladeira, chuveiro e microondas pois esses aparelhos são os vilões na conta de luz.

Abraços

Postado

Valeu aí pessoal... a economia a qual me refiro é apenas para deixar o pc ligado fazendo downloads. O resto (monitor, caixa de som, impressora etc) já fica tudo desligado.

Como faço para fazer o meu processador trabalhar bem abaixo da velocidade dele, tipo 1ghz? Se é que isso tem jeito...

E Bajo, eu posso ter sido um pouco ignorante, mas também foi ignorância dele falar que essa fonte é o que ele disse ser apenas por ser da VCom. É muito fácil falar que uma Seventeam, Enermax ou Termaltake são ótmas fontes, porque são marcas que estão no ramo de fontes de alto desempenho há um bom tempo. E não é porque a VCom sempre fez fontes para pcs low-end, que ela não possa ser capaz de fazer uma boa fonte.

Postado

Bom, tem jeito sim. Se o multiplicador do seu processador for destravado, você pode ir no bios e mudar ele para um valor menor. Isso significa menos ciclos por segundo e, conseqüentemente, menos energia gasta. Só acho q a diferença não será muita, pois o processador em idle já consome pouca energia, mas não custa tentar.

Outra coisa: tire todas os itens q não usar do seu pc, como modem 56k, HDs inúteis, etc. Se achar q vale a pena, pode até trocar a sua vga por uma mais velha q consuma menos energia. Boa sorte.

Postado
Bom, tem jeito sim. Se o multiplicador do seu processador for destravado, você pode ir no bios e mudar ele para um valor menor. Isso significa menos ciclos por segundo e, conseqüentemente, menos energia gasta. Só acho q a diferença não será muita, pois o processador em idle já consome pouca energia, mas não custa tentar.

Outra coisa: tire todas os itens q não usar do seu pc, como modem 56k, HDs inúteis, etc. Se achar q vale a pena, pode até trocar a sua vga por uma mais velha q consuma menos energia. Boa sorte.

É cara......o negócio é me conformar mesmo... parece que não existe uma fórmula mágica para economizar energia. Como você disse, o processador em idle já consome pouco. Sobre a placa de vídeo, realmente não dá pra trocar, pois gosto de jogos. Hd, tenho apenas 1. De qualquer forma valeu pela resposta.

Postado

Já deixo o monitor desligado sempre que faço downloads.

Monitor LCD eu já tive um, mas não gosto da qualidade de imagem fora da resolução nativa.

E cara, na boa, com certeza pra você falar que essa fonte é ruim, você não entende nada do assunto...

E ai Danelon, eu já sabia que você iria dar uma resposta deste nível, pois já vi em outros tópicos sobre fonte, que você é um grande defensor da Vcom, eu ate acredito que esta que você possue seja boa, em relação as outras genericas ou outras da propria Vcom, mais não passa de uma genérica, mesmo que ela seja "bonita e pesada", como você a classificou ao justificar a qualidade da mesma, alias eu até posso "não entender nada do assunto", porém você com certeza entende muito, levando em conta o seu criterio de avaliação: beleza e peso, mais só para finalizar, eu só passo o que conheço, e conheço pois já tive varios produtos da Vcom, e não duraram muito, dai não posso dar fiança sobre uma empresa que produz, equipamento ruim, e se passar a fazelos com qualidade, o que é possivel, tera que se esforçar muito p/ comvence... afinal, p/ conseguir nome e confiança do público, demora muito...

Postado

Não classifico fonte apenas por peso e beleza. Foram apenas 2 caracterísitcas que eu citei.

Se você procurar em sites que falam sobre essa fonte, verá que ela é de qualidade e não genérica como alguns desinformados dizem.

Falar é fácil. Quero ver é provar.

Postado
A fonte da Vcom tem PFC ativo?

No site não faz nenhuma menção a PFC. Portanto, creio que ela não tenha. O que não deve ser motivo para críticas, já que a Seventeam 420bkv também não tem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...