Ir ao conteúdo

Ms-dos 6.22

Visitante

Posts recomendados

Postado

Tenho os 3 discos dos dos, mas não consigo instalar ele, sera que alguem podia me ajudar a instalar o DOS??, eu posso mandar uma copia para auxiliar na ajuda!!!

Postado

Em primeiro lugar, não basta copiar os arquivos. É preciso, antes de tudo, dar um FORMAT C: /S (supondo, evidentemente, que não há nenhum Sistema Operacional previamente instalado no HD) para desta forma, transferir os arquivos de sistema. Feito isso, copie os demais arquivos (ou como são atualmente denominados, pastas).

Abraços.

Postado

este problema eu já tive quando tentava instalar o DOS pela primeira vez.

Em primeiro lugar, voce precisa ter um diquete de boot do MS-DOS a mão. Se você não tiver, terá que fazer (vá em um micro com o DOS instalado, insira um disquete no drive a:\ e digite sys c: a: está feito o disco de boot. Aí, é só dar boot pelo disquete no seu micro e pronto, você já tem o DOS funcionando. Será uma versão ligth do DOS apenas com o command.com, depois voce pode ir copiando os arquivos que vai precisar, como o autoexec.bat, config.sys, a pasta do DOS com todos os comandos etc.

Ou se você já tem os discos de instalação mas não consegue bootar porque o disco 1 que tem o config.exe ( arquivo de instalção do DOS) esta com o boot corrompido, você pode reconstituir o setor de boot do disquete 1 usando o comando que espliquei acima: c:\ sys c: a: aí é so dar boot por ele que automaticamente já carrega o instalador do DOS (config.exe). O problema é conseguir achar alguem que tenha rodando o DOS para copiar os arquivos de sistema. :-BEER

Postado

Bah, eu tenho os 3 disquetes originais do DOS 6.22 aqui em casa. Acho que foram usados umas 4 vezes, depois ficaram guardados...

Pretendo instalar o DOS da próxima vez que zerar meu HD. Vou pôr o DOS, o Win98 e o XP ou 2000.

Alguém sabe como copiar uma imagem de um disquete pra um arquivo, e depois de volta pra um disquete? Assim, eu poderia mandar 3 arquivos de imagens dos 3 disquetes para o COLARES...

:cool:  :-BEER

Postado

Não sei quais disketes você tem, mas eu também tenho os 3 do MS-DOS 6.22 e não é necessário ter disco de Boot pois o primeiro já é bootavel, é só colocar no drive, ligar o pc que ele já começa a instalação.

Mauro Coutinho

S.J dos Pinhais - Pr

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!