Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ferabreu

Membro Pleno
  • Posts

    170
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Calma. Eu não quero criar discussões infrutíferas, apenas colaborar. Leia este artigo. É bem esclarecedor: http://www.dansdata.com/goop.htm
  2. Qualquer pasta de dente vai transferir melhor o calor que pasta térmica. Geléia de uva tb. Capaz que Karo tb funcione. E mel. Suponho que xampu e gel pra cabelo tb. Só que não dá pra usar nada disso como pasta térmica de verdade. O que torna estes materiais bons condutores de calor é a ÁGUA. Um ótimo condutor de calor seria uma gota d'água entre o processador e o dissipador. O problema - para a água, e para todas as outras opções citadas acima - é que ela evapora. Pasta de dente seca. E, com isso, acaba a transferência de calor. Todas as pastas térmicas são MAUS condutores de calor. O que é realmente importante numa pasta térmica é que ela seja estável, que não perca suas propriedades após muitas horas de altas temperaturas. Por isso que a diferença de temperatura observada entre as várias opções de pastas térmicas disponíveis é pequena. Todas são MAUS condutores de calor, são componentes feitos para se manterem estáveis por um longo período. A única coisa que transfere calor pior que a pasta térmica é o ar.
  3. Puxa vida. Não vale, este teste não foi completo. CADÊ O TRADICIONAL VÍDEO DA FONTE EXPLODINDO? Sempre que visito o CDH eu clico em vários links de anúncios. É o mínimo pra agradecer por esses testes. Valeu!
  4. Tempos atrás, meu computador não ligava. O led da placa-mãe ligava, mas não passava disso. Para resolver, peguei dois fios e fiz um curto-circuito nas duas vias do cabo de alimentação da placa-mãe que ligam a fonte. Funcionou. Eu pensei: se o led da placa liga, a fonte está boa - a placa-mãe deve estar com defeito e não está saindo do stand-by. Bom, fiz o curto uma vez e bastou, o computador voltou a funcionar normalmente. Meses depois, o computador começou a se deteriorar bastante...tive que tirar um pente de memória e ajustar o setup de uma forma super conservadora para que ele funcionasse estável. Até que não ligou mais. É relativamente antigo - baseado em uma A7N8X Deluxe e Barton 2500+. Achei que era hora de montar um micro novo. Minha mãe insistia dizendo que "era a umidade" (esteve muito frio e úmido no RS há algum tempo). Achei bobagem, mas passei o secador de cabelo no interior do computador e ele ligou. No dia seguinte, "sequei" apenas a fonte. O PC ligou novamente. Troquei a fonte e ele voltou a funcionar perfeitamente com toda a memória e com as configurações normais no setup. Ou seja: mesmo que o led da placa-mãe ligue, a fonte pode estar com problemas. A minha era uma Enermax de 360W que já tinha uns 6 anos de uso. Ah, uma recomendação: melhor do que saquinhos de sílica é botar um pote de "absorvedor de umidade" dentro do computador. É fácil achar em supermercados (tem várias marcas, acho que o mais tradicional é o "anti-mofo secar"), custa barato e dura muito, pois são feitos para uso em armários - muito maiores que um computador.
  5. Legal o tópico! Apenas um detalhe: acho que houve alguma confusão nos preços de estabilizadores e filtros de linha. Um bom estabilizador não custa apenas R$40. E nunca vi um filtro de linha custar mais caro que um estabilizador.
  6. Bah, essa fonte deu vida nova ao meu velho PC...heheheh. Tava há quase 8 anos...eu acho...com uma Enermax EG365P-VE. Nos últimos tempos, gradualmente, o computador foi piorando muito. Tive que tirar memória, reduzir a velocidade do barramento...até que o PC não ligava mais, só se eu "secasse" a fonte com um secador de cabelo (acho que o frio e a umidade do atual inverno gaúcho acabaram de vez com ela). Com a nova OCZ, pela primeira vez, o Barton que peguei usado de um amigo (que montou uma config nova) pela primeira vez está rodando a "2500+", heheh. E os 512mb estão de volta à ativa. Que desperdício...uma fonte de 600W alimentando um PC que não deve consumir nem 200, heheheh. Espero logo montar um PC novo... Deixo aqui uma homenagem à minha velha Enermax guerreira. 7-8 anos pra hardware é vida longa! Eu queria outra Enermax, mas não achei nada da marca aqui no sul a um preço que eu pudesse pagar. Agradeço ao Clube do Hardware por mais um excelente teste. Este ainda é o site número 1 em hardware no Brasil.
  7. Puxa, não encontro mais esse gabinete pra vender em lugar nenhum... E o site da Inovatek não tá respondendo. Esses gabinetes da 3R Systems ainda estão sendo vendidos aqui no Brasil? Desde já, obrigado por qualquer informação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...