Ir ao conteúdo

Problema com Gemax Geforce FX 5500

viniciusabreulima

Posts recomendados

Postado

acabei de comprar uma Gemax (nunca ouvih falah) GeForce FX5500 256mb e coloquei no meu athlon xp 1250mhz placa mãe ecs k7s5a. A minha placa tem slot agp 2.0, e é até 4x, mas eu ví em outros lugares que a placa é compatível com agp 4x. O que será que está acontecendo? Estou usando o windows XP sp2, instalei o forceware mais novo da nvidia, o directx 9c e até desinstalei o forceware mais novo pra instalah o que tá no cd da placa que é mais antigo e nada do dxdiag ativar a textura agp, tanto que quando mando testar a aceleração direct3d ele dá pau na hora de testar a versão 7, e a versão 8 e 9 funciona dando umas engasgadas...

Anteriormente estava usando uma geforce mx440 64mb e estava normal...

O estranho é que eu rodei o Unreal Tournament 2004 em 800x600 c/ os detalhes quase no máximo e funcionou de boa... com o direct3d utilizado como renderer. Rodei o Winning Eleven 9 também em 800x600 high e funcionou também. O 3dsmax também está funcionando e renderizando normal as coisas... aparentemente parece ser gracinha do dxdiag... mais eu fiquei meio receoso.

será que alguem sabe o q q acontece?

Postado

hehehe...vocês dao muita atencao as besterinhas que o Dxdiag informa...

se esta funcionando, então não e problema nenhum e nem motivo p preocupacao certo.

valeu

Postado

Eu não estava me preocupando até agora... fui instalar o Diablo II pra jogar em rede com minha irmã... e o que aconteceu? na hora de executar o vidtest da blizzard ele não detectou placa compatível... o que não acontecia na geforce mx440... e agora? será que devo formatar meu pc?

Postado

Eu não estava me preocupando até agora... fui instalar o Diablo II pra jogar em rede com minha irmã... e o que aconteceu? na hora de executar o vidtest da blizzard ele não detectou placa compatível... o que não acontecia na geforce mx440... e agora? será que devo formatar meu pc?

to com o mesmo problema só q com uma 6800xtreme... estava tudo normal até eu abrir o everest e ver q o agp esta desabilitado... e tem um obs q fala q isso pode diminuir o desempenho 0.0!

Postado

descobrí o meu problema!

Eu havia instalado o ultravnc e ele instala um driver de vídeo extra para ele funcionar melhor... eu desinstalei esse driver pra testar e pronto! o dxdiag detectou td normal e o diablo ii rodou normal!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...