Ir ao conteúdo

Tela azul após instalação de segundo HD.

Cain

Posts recomendados

Postado

Instalei o segundo HD há poucos dias e ontem começou a dar problema. Parece que quando eu forço ele (grande quantidade de download/upload) aparece a tela azul dizendo que provavelmente há algum erro de hardware ou software.

hoje ele reiniciou normalmente (ontem ele falhou em dar o boot umas 2 vezes, até eu desconectar o hd novo).

Além disso, cada vez que eu reinicio o PC, aparece uma tela para instalar hardware, eu dou continue anyway, ele diz que falhou (aparece 5 vezes a mesma coisa). O interessante é que, até eu eu apertar o continue anyway duas vezes, as partições do HD novo não aparecem no Meu Computador.

Tenter atualizar os drivers mas o windows não conseguiu, instalei um controlador JAVAraid e ele não mostrou nada de errado...

Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado desde já.

abs

Postado

Pegue o CD de drivers da sua placa-mãe , coloque ele no PC e extraia o "drive raid" para um disquete , depois pegue o CD do windows XP e espere ele carregar.

A primeira mensagem é: "Instalar drivers raid de terceiros",

dai aperte F6 e siga as intruções do instalador.

Mas antes, verifique se o setup da placa-mãe está configurado corretamente.

Caso não tenha êxito , consulte um técnico ou leve seu PC no local onde comprou o Disco Rígido.

Abraços

Postado

Depois de instalar os drivers eu aborto a instalação do Windows? ou tenho que formatar?

E pô, eu não acho nenhuma configuração pra SATA na BIOS...

E o SMART ta desativado no disco novo, onde eu posso ativar?

Postado

Teria isso aqui a ver com o problema?

eu estava fuçando no guia de isntalação dos SATA RAID e achei isso lá no fim.

6 Using Hard Drives as Non-RAID

Drives connected to the Silicon Image® RAID connectors do not support non-RAID

function.

será que eu sempre vou ter problemas se ligar 2 SATA e não utilizar algum modo RAID?

que inferno!

Postado

Pode ser que a opção de montar (configurar) RAID esteja habilitada na bios (setup) e passou despercebida por você.

De uma paesquisada mais detalhada no setup.

Postado

cara, a bios aqui não tem nenhuma opção pra SATA ou RAID

e o setup do RAID (f4 na inicialização) só tem opções pra montar sets, nenhuma outra configuração pra usar 2 sata em separado...

up =/

Postado

Já parou prá pensar que o problema pode ser a sua fonte de alimentação que não está dando conta de tantos dispositivos instalados aí no seu micro?

Qual é a marca e modelo da sua fonte de alimentação e ela é de quantos WATS REAIS?

É genérica?

Postado

Minha fonte é uma Super Flower das mais simples (custou acho que uns 200 paus quando comprei há 2 anos).

Hoje deu a tela azul de novo (tirei uma foto, depois eu posto) quando eu estava fuçando no winamp e nos controles de audio. Depois do boot ele passou o "scandisk" no "J:/" e achou 53kb de bad sectors e o resto eu não consegui ler, também não consegui achar o log...

edit postando o erro...

dsc05107rk6.jpg

alguém sabe que arquivo é esse psa500.sys?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!