Ir ao conteúdo

Problema com o grup, ajudem - me ! ! !

Visitante

Posts recomendados

Postado

Instalei o Conectiva Linux 9 terça - feira, escolhi o gerenciador de boot Grub, só que está ocorendo o seguinte problema:

Toda vez que ligo o computador, ele inicia normalmente, mas quando carrega a tela do grub (só aparece a tela, sem nenhuma opção dentro), o computador trava totalmente. Reparei também que, seu der boot com um disquete de boot do windows e mexer na unidade C e depois rebootar a máquina, o grub funciona normalmente, como se eu tivesse de "aquecer" o HD. Depois de rebootar a máquina, posso reiniciar a máquina quantas vezes quiser que o grub funciona. O que pode estar acontecendo?

Outra perguntinha, se eu quiser retornar a usar apenas o Windows em meu micro, tem como tirar o gerenciador de boot (grub) ou vou ter que conviver com ele para sempre? Se eu apenas formatar o hd ele desaparece?

Por favor, ficarei muito grato se me ajudassem respondendo minha pergunta, pois ficar bootando via disquete é %#&@ ! ! !

Ah, esqueci de uma coisinha, como sou leigo no linux e não sabia como particionar o hd, deixei a primeira partição para windows, criei uma partição extendida e dentro dela criei uma partição ext2 para o linux e outra de 100 mb para swap. Não criei nenhuma partição referente ao boot. Fiz certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!