Ir ao conteúdo

Me ajudem nessa escolha, por favor...

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, beleza?

Estou com uma duvida que é a seguinte...

Comprei uma placa mãe que tem as duas entradas AGP e PCI-Ex e estou para escolher entre duas VGA que tem em uma loja aqui perto. Gostaria da ajuda de vocês nessa escolha.

A primeira VGA é a GeForce 6500 256Mb até 512Mb TurboCache e PCI-Ex...

A outra é uma Geforce 5500 256Mb AGP 8x.

Lembrando que o AGP da minha Placa mãe é 4x e o PCI-Ex é 16x.

Qual seria mais rapida? A 5500 mesmo rodando a 4x ou a 6500 mesmo sendo 64Bits?

Abraço para todos.

Igor Hugo

EDIT

Esqueci de um detalhe a 6500 é Directx 9.0C.

Abraço

Postado

ohhhhh klaro que é DX9.0C... se é SM3.0 !!!

a PCI-E roda a 4x numa placa-mãe com AGP, mais mesmo assim a 6500 seria melhor, agora o problema é que é TURBO CACHE(essa tecnologia SO ATRAPALHA) , então tente evitar as TC, e fuja das series FX da geforce...

Postado

Num entendi muito bem...

Meu PCI-Ex é 16x

O AGP que é 4x...

Se eu comprar a 6500 ela vai rodar a 16x!

Abraço

T+

Postado
Num entendi muito bem...

Meu PCI-Ex é 16x

O AGP que é 4x...

Se eu comprar a 6500 ela vai rodar a 16x!

Abraço

T+

PORQUE A placa-mãe POSSUI SLOT AGP E PCI-E!

cara, o padrão da PCI-E é 16X, mais nessa placa-mãe fica 4x dãã , porque a banda da AGP e PCI-E foram dividas! e por isso PCI-E numa placa-mãe com AGP , fica uma #####! por isso o recomendavel é so PCI-E!

Postado

nessa placa mãe segundo o site da ECS o infeliz da história é o AGP Express mesmo, é mais lento que AGP 1x...

A 6500 seria bem mais rapida mas roubaria memoria do sistema. tente pegar uma que não seja turbo cache, que custa uns 180 reais.

Postado

PORQUE A placa-mãe POSSUI SLOT AGP E PCI-E!

cara, o padrão da PCI-E é 16X, mais nessa placa-mãe fica 4x dãã , porque a banda da AGP e PCI-E foram dividas! e por isso PCI-E numa placa-mãe com AGP , fica uma #####! por isso o recomendavel é so PCI-E!

Po cara me explica isso direito. Até aonde eu li so o AGP é 4x. O PCI-Ex é 16x.

Quero deixar bem claro que não estou duvidando de você, so queria mesmo é ter certeza.

Se possivel me mostre algum link do fabricante ou outro me falando isso.

Desculpa, mais como disse não duvido de você so quero mesmo é ter certeza. Até porque você veio até aqui para me ajudar.

Abraço para todos.

Igor Hugo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...