Ir ao conteúdo

OverClock numa XFX 7600 GS!

kleber1979

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

OverClock numa XFX 7600 GS !!! PCI-E ( PV-T73P-UDJ3 )

Qual o maximo que posso chegar ?

Ela vem com 400/700 de frabrica !!!

Olá Kleber, como vai?

Acabei de comprar um modelo igual a sua e ela chega tranquilamente a 450/900 (usando a detecção automática de over, recomendo) q é o que estou usando atualmente.

O mais incrível é como o over nessa placa faz diferença, ao contrário de outras VGAs. No Winning Eleven 8 por exemplo, subiu de 38 sem over pra 60 com o over (todas as opções do game e da VGA no máximo) e olha q o WE8 não gera mais de 60FPS.

No BF Vietnam, tudo máximo em 1600x1200 subiu de 50FPS pra 70FPS, é como se compresse uma VGA mais forte.

Com certeza valeu a pena, tô muito satisfeito. Comprei no ML numa Sexta e chegou no Sábado, ótimo vendedor. Se permitirem indico ele aqui. Paguei R$ 395,00 e mais R$ 15,00 no Sedex 10, com caixa e tudo. :palmas:

Ops, esqueci de informar ainda o mais impressionante: Mesmo sem cooler, ela não passa dos 55°C.

Postado

E aí Speedy, beleza?

Cara, me esclarece uma coisa: essa placa que tu comprou é 400/800 ou 400/700?

Eu comprei uma do mesmo vendedor e ele respondeu que era 400/800, mas não confio muito...

E esse over, tu fez via riva tuner, né?

abs,

Postado

Olá Kleber, como vai?

Acabei de comprar um modelo igual a sua e ela chega tranquilamente a 450/900 (usando a detecção automática de over, recomendo) q é o que estou usando atualmente.

O mais incrível é como o over nessa placa faz diferença, ao contrário de outras VGAs. No Winning Eleven 8 por exemplo, subiu de 38 sem over pra 60 com o over (todas as opções do game e da VGA no máximo) e olha q o WE8 não gera mais de 60FPS.

No BF Vietnam, tudo máximo em 1600x1200 subiu de 50FPS pra 70FPS, é como se compresse uma VGA mais forte.

Com certeza valeu a pena, tô muito satisfeito. Comprei no ML numa Sexta e chegou no Sábado, ótimo vendedor. Se permitirem indico ele aqui. Paguei R$ 395,00 e mais R$ 15,00 no Sedex 10, com caixa e tudo. :palmas:

Ops, esqueci de informar ainda o mais impressionante: Mesmo sem cooler, ela não passa dos 55°C.

você ta usando qual programa pra over? Eu to abrindo o Riva de acordo com o tutorial aqui do forum mas no system tweaks não aparecem as opções de overclock apenas a aba AGP aparece. Alguém sabe como habilitar o over???

Postado
Olá Kleber, como vai?

Com certeza valeu a pena, tô muito satisfeito. Comprei no ML numa Sexta e chegou no Sábado, ótimo vendedor. Se permitirem indico ele aqui. Paguei R$ 395,00 e mais R$ 15,00 no Sedex 10, com caixa e tudo. clap1.gif

melhor que 7300gt ddr3? será?

quanto faz no 3dmark 2006?

qual seu pc?

valeu :D

Postado

Alguém sabe porque não estão aparecendo os clocks no Riva? Eu clico em customize e em low level system settings mas não aparecem as opções de over com os clocks e tal só a aba AGP. Como habilitar??? Help

Postado

melhor que 7300gt ddr3? será?

quanto faz no 3dmark 2006?

qual seu pc?

valeu :D

Aí você me pegou. quando comprei essa minha, fiquei em dúvida nestas duas VGAs, mas acabei levando a 7600GS porque estava R$ 70,00 mais barato.

Fiz o teste no 3DMark2006, e fez 1355 pontos testando só SM2.0, 1024x768, AA off e filtro trilinear. Igualou-se a 6800 Ultra AGP de acordo c\ o Toms Hardware. :palmas:

Postado

com um bom cooler nela, você passa dos 600mhz facinho!

já vi em alguns sites estrangeiros colocarem ela a 640mhz...e dizer que da p ir mais longe!

a dica é:

compre um bom cooler, um Zalman Fatality ou Vantec Iceberg 5...

e compre uma capsula de pasta termica ArticSilver (ela tem prata e nitrato de boro...so a pasta já e responsavel por baixar uns 7 graus junte isso ao cooler de qualidade e baixe cerca de uns 26 graus ou mais na temp de sua vga) e com isso numa 7600GS o verclock vai longe!

Postado

com um bom cooler nela, você passa dos 600mhz facinho!

já vi em alguns sites estrangeiros colocarem ela a 640mhz...e dizer que da p ir mais longe!

a dica é:

compre um bom cooler, um Zalman Fatality ou Vantec Iceberg 5...

e compre uma capsula de pasta termica ArticSilver (ela tem prata e nitrato de boro...so a pasta já e responsavel por baixar uns 7 graus junte isso ao cooler de qualidade e baixe cerca de uns 26 graus ou mais na temp de sua vga) e com isso numa 7600GS o verclock vai longe!

Eu cheguei aqui no máximo a 540/910, mas acho q não vai mais devido a falta de energia, pois mesmo com over a temperatura não chega a 65°C. Já nas memos não vai mais por temperatura, pois quando coloco 920, dá pra jogar alguns minutos, mas daí começam a aparecer artefatos.

Pena esse dissipador dela não cobrir as memos tb. :(

Postado

Ola pessoal,

Comprei uma 7600 GST da INNO3D. Ela tem clocks de 500/1400. porém a GPU dela é de 7600 GS, com uma pequena modificação no vcore pra suportar o atual clock.

Como eu n estava satisfeito com esses valores, comecei a aumentar e fazer testes. Parece ate mentira, mas acreditem, estou utilizando ela a 620/1500 sem nenhum problema. E nem precisei aumentar vcore nem vmem. Acho q minha placa veio batizada.

Ta com Bios mod. So uma curiosidade pro pessoal.

Abraços

Postado

COmprei uma dessa tb... muito boa essa VGA...

E não sei quanto a vga de vocês... mas a minha veio com memos samsung de 2,5 ns...

Ou seja... apesar do clock de fabrica ser 700 a memo é 800...

não testei over ainda....

Alias, ql driver vocês estão usando???

[]'s

Postado

COmprei uma dessa tb... muito boa essa VGA...

E não sei quanto a vga de vocês... mas a minha veio com memos samsung de 2,5 ns...

Ou seja... apesar do clock de fabrica ser 700 a memo é 800...

não testei over ainda....

Alias, ql driver vocês estão usando???

[]'s

Eu uso o 91.47 pois é o mais recente suportado pelo Riva Tuner. Tem mais novo, mas daí não é 100% compatível c\ o Riva Tuner.

Postado

Eu uso o 91.47 pois é o mair recente suportado pelo Riva Tuner. Tem mais novo, mas daí é 100% compatível c\ o Riva Tuner.

Eu não lembro ql versao estou usando...

Mas tinha instalado uma q pirou e muito meus resultados em benchs... vai entender...

Vou ver quais sao as versões e posto dps...

E quanto ao riva, como não preciso habilitar nada ( tipos pipes e tal ) instalei o coolbits...

valeu

[]'s

Postado

então galera,

Primeiro, as memos da minha VGA sao as seguintes:

SAMSUNG

K4N56163QG-ZC25

Ou seja, as memos sao ddr2 800!!!

Bem fiz um teste rápido e a VGA já ta rodando a 460/940...

Achei muito bom o over, ainda mais por se tratar de uma vga com especificacao 400/700....

Mas vale lembrar q não uso o cooler BOX...

é isso aí..

[]'s

Postado

então galera,

Primeiro, as memos da minha VGA sao as seguintes:

SAMSUNG

K4N56163QG-ZC25

Ou seja, as memos sao ddr2 800!!!

Bem fiz um teste rápido e a VGA já ta rodando a 460/940...

Achei muito bom o over, ainda mais por se tratar de uma vga com especificacao 400/700....

Mas vale lembrar q não uso o cooler BOX...

é isso aí..

[]'s

você tb usa dissipadores nas memos? aqui quando coloco as memos em 920, consigo jogar alguns minutos, daí aparecem artefatos. Deve ser temperatura.

Postado

você tb usa dissipadores nas memos? aqui quando coloco as memos em 920, consigo jogar alguns minutos, daí aparecem artefatos. Deve ser temperatura.

cara,

Seria bom você ver as specs das suas memos... você não tirou o cooler ne???

E respondendo a sua pergunta, sim uso ramsinks... os q vem junto com o VF-700...

Algum de vocês sabe dizer ql o pcb dessa placa???

porque me animei pra tentar um volt mod nela... vi nas specs da samsung q essas memos podem ir ate 2 volts...

Elas devem estar com 1,8... ou seja... talvez seja possivel subir mais...

valeu

[]'s

Postado

Speed Racer e Krazy.com, vocês instalaram cooler nessa placa? Pra isso tem que tirar o dissipador ou instalaram por cima? É seguro fazer esses overs só com aquele dissipador? Minha placa chegou ontem e tô meio receoso de fazer over nela, mas as temperaturas estão legais, 45 idle, e no máximo 55 full, porém coloquei um cooler comum assoprando ar bem em cima dela (o cooler está no gabinete e não na placa), no auto detect ela foi 515 no core, e 910 nas memórias.

Postado

Speed Racer e Krazy.com, vocês instalaram cooler nessa placa? Pra isso tem que tirar o dissipador ou instalaram por cima? É seguro fazer esses overs só com aquele dissipador? Minha placa chegou ontem e tô meio receoso de fazer over nela, mas as temperaturas estão legais, 45 idle, e no máximo 55 full, porém coloquei um cooler comum assoprando ar bem em cima dela (o cooler está no gabinete e não na placa), no auto detect ela foi 515 no core, e 910 nas memórias.

cara,

Eu to usando um Zalman nela... e sim tem q tirar o cooler original... :P

515 no core é muito bom...

A minha em FULL vai a 46 graus...

[]'s

Postado

alguns conseguiram chegar a 600mhz com ela usando coolermod, mas acredito que a faixa de overclock segura com um bom cooler seria dentro dos 575MHZ e já esta ótimo, pois façam a conta 575*12pipes!!!!

eu comprarei uma dessas logo logo!

Postado

O Zalman realmente é o melhor cooler pra VGA, mas acho q é muito pra essa VGA. Ela esquenta pouco, pois este dissipador possui a base toda de cobre, se desmontar dá pra ver. E como você colocou esse cooler por cima então, já tá ótimo.

Eu aconselho você a comprar um Evercool você-RF, q apesar do preço é muito eficiente pra VGAs desse porte e ainda vem com os dissipadores pras memórias. Dá uma olhada aqui no fórum q tem um cara q colocou um destes numa 7600GS e teve um bom desempenho.

Meu over aqui vai no máximo a 540/900. Creio q na GPU não vai mais devido a falta de energia extra, pois não esquenta e trava nos games quando coloco 550. Nas memórias não vai mais devido ao calor, pois é só colocar uns 920 e jogar alguns minutos pra aparecer artefatos. Acho q com dissipadores nelas deve segurar uns 920.

Postado

Qual modelo de Zalman que você usa?

To usando o VF-700 *****...

alguns conseguiram chegar a 600mhz com ela usando coolermod, mas acredito que a faixa de overclock segura com um bom cooler seria dentro dos 575MHZ e já esta ótimo, pois façam a conta 575*12pipes!!!!

eu comprarei uma dessas logo logo!

não creio q essas cheguem a esse valor ... só com vmod... pois a tensão é muito baixa...

O Zalman realmente é o melhor cooler pra VGA, mas acho q é muito pra essa VGA. Ela esquenta pouco, pois este dissipador possui a base toda de cobre, se desmontar dá pra ver. E como você colocou esse cooler por cima então, já tá ótimo.

Eu aconselho você a comprar um Evercool você-RF, q apesar do preço é muito eficiente pra VGAs desse porte e ainda vem com os dissipadores pras memórias. Dá uma olhada aqui no fórum q tem um cara q colocou um destes numa 7600GS e teve um bom desempenho.

Meu over aqui vai no máximo a 540/900. Creio q na GPU não vai mais devido a falta de energia extra, pois não esquenta e trava nos games quando coloco 550. Nas memórias não vai mais devido ao calor, pois é só colocar uns 920 e jogar alguns minutos pra aparecer artefatos. Acho q com dissipadores nelas deve segurar uns 920.

é verdade, ela esquenta pouco...

Uma coisa q não entendo é porque meu GPU não passa de 460... sera q alguem pode me ajudar??? Sera q o driver pode ter relaçao com isso???

E quanto a memoria a minha se ponho em 950 com alguns minutos de uso surgem artefatos... 940 vai sossegado...

[]'s

Postado

Coloquei a minha a 500/900 e a variação de temperatura foi mínima, mas ainda não joguei muito tempo com ela nesses valores de clock, vou testar depois por mais de 1 hora pra checar se dá algum problema de temperatura ou artefato. A quanto anda a temperatura na de vocês? Até que não estou tão preocupado com a temperatura o que tá me incomodando é a baurulheira dos coolers no gabinete!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!